Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 16210/2012, de 20 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Designação, em regime de substituição, de Maria Paula Marques Faria de Barros para o cargo de diretora de serviços de Cooperação

Texto do documento

Despacho 16210/2012

Na sequência de vacatura do cargo de diretor de serviços, da Direção de Serviços de Cooperação (DSC), cujas competências se encontram previstas no artigo 3.º dos Estatutos do CICL, aprovados pela Portaria 194/2012, de 20 de junho, deliberou o Conselho Diretivo do Camões, I. P., na sua reunião de 9 de outubro de 2012, designar, em regime de substituição, Maria Paula Marques Faria de Barros, do mapa de pessoal do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., para o exercício do cargo de Diretora de Serviços da Direção de Serviços de Cooperação, ao abrigo do estatuído nas disposições conjugadas do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação que lhe foi conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e dos artigos 1.º, alínea a) e 3.º, ambos dos Estatutos, encontrando-se observados todos os requisitos legais de provimento, exigidos pelo artigo 20.º, n.º 1 do mesmo diploma legal, considerando o perfil, as competências técnicas e pessoais e a experiência anteriormente demonstrada, conforme decorre da respetiva nota curricular anexa.

A presente designação produz efeitos a 15 de outubro de 2012.

29 de outubro de 2012. - A Presidente, Prof.ª Doutora Ana Paula Laborinho.

Nota curricular

Nome: Maria Paula Marques Faria de Barros

Local de nascimento: Redinha - Pombal

Data de nascimento: 5 de junho de 1965

Habilitações académicas: Licenciatura em Relações Internacionais pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa, com a média final de 14 valores (1983/87). Possui ainda uma Especialização em Relações Interculturais pela Universidade Aberta de Lisboa.

Experiência profissional: Ingressou na Função Pública em outubro de 1993, no então Instituto da Cooperação Económica, como técnica superior Estagiária, exercendo funções na Direção de Serviços de Assistência Técnico-Económica. É Assessora do Quadro do ex - ICP, com nomeação definitiva a 21 de junho de 2007.

Até 2003 desempenhou tarefas no âmbito da cooperação bilateral, na área da Análise e Acompanhamento de Projetos de Ajuda Pública ao Desenvolvimento e colaborou em vários processos de definição das linhas de orientação estratégica naquele âmbito. Exerceu, também, funções de coordenação/acompanhamento técnico setorial nos domínios da Hidrografia, Meteorologia, Estatística, Finanças Públicas, Turismo, Transportes, Cartografia e Habitação, Comunicação Social, Saúde e Justiça. Foi coordenadora da Base de Dados de Observadores Eleitorais Portugueses no âmbito de Missões Internacionais e do Roster/EU - Portugal, no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros n.º 123/99 (2001-2005)

Desempenhou funções de chefia na área da Análise de Projetos de Ajuda Pública ao Desenvolvimento desde março de 2003.

Participou em inúmeros processos de negociação da cooperação bilateral e em comissões de gestão de Protocolos setoriais. Neste âmbito foi membro da Comissão de Gestão dos Acordos de Cooperação Estatística com: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe, da Comissão Coordenadora do Acordo de Cooperação no domínio dos Transportes Marítimos Portugal - Guiné-Bissau e Portugal - Moçambique e da Comissão de Gestão do Protocolo de Cooperação no domínio da Meteorologia entre o Governo da República Portuguesa e a Organização Meteorológica Mundial. Integrou a Comissão Executiva da "1.ª Conferência sobre Cooperação Estatística no quadro da CPLP", Lisboa, junho de 1998 e do "III Congresso da CPLP VIH/SIDA - IST", Lisboa, março de 2010. Assistiu o processo de institucionalização da Agência CRIA - Clima e Respetivas Implicações Ambientais -, organismo comum aos Serviços Meteorológicos dos Cinco, de Portugal e do Território de Macau.

Integrou a Equipa Inter Governamental representativa do MNE prevista em Resolução do Conselho de no âmbito dos II, III e IV Plano Nacional para a Igualdade e foi membro do Grupo de Trabalho de Preparação do Exame de CAD à Cooperação Portuguesa em 2005/06.

No desempenho das suas funções tem participação em diversos Grupos de Trabalho e Reuniões Internacionais. Foi, por exemplo, representante do IPAD no Grupo de Trabalho de preparação do Plano de Ação Nacional para a implementação da Resolução 1325 das NU e na Comissão de Acompanhamento Estratégico do Projeto de Criação de um Centro de Investigação em Saúde, em Angola. Participa ativamente na preparação e realização das reuniões de Pontos Focais de Cooperação no quadro da CPLP.

É o ponto de contacto do IPAD relativo ao Controle de Qualidade dos Programas de Desenvolvimento no contexto da reorganização da EUROPEAID, Unit F/1.

Representou o IPAD em diferentes grupos de peritos promovidos pela Comissão Europeia, no quadro da DG Desenvolvimento, nomeadamente no âmbito da Educação, Saúde e Género.

206599966

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1367168.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda