A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14991/2012, de 22 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal, cargo de chefe divisão DRADE, Maria Esperança Matela Figueiredo, a partir de 26 de novembro de 2012

Texto do documento

Despacho 14991/2012

Considerando que os cargos de direção intermédia de 2.º grau são recrutados por procedimento concursal, nos termos dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, de entre trabalhadores em funções públicas contratados ou designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo que reúnam quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura;

Considerando que a licenciada Maria Esperança Matela Figueiredo, reúne todos os requisitos legais de provimento no cargo;

Considerando que foram cumpridas todas as formalidades legais inerentes ao procedimento concursal tendente ao provimento do cargo de Chefe de Divisão de Recolha e Análise de Dados Estatísticos (DRADE) do Departamento de Estatística do Emprego Público (DEEP) da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público;

Considerando que, ponderados os resultados do procedimento concursal, face ao perfil revelado pelos candidatos confrontado com o exigido para o exercício do cargo a prover, o júri considerou que a candidata, licenciada Maria Esperança Matela Figueiredo, reúne as melhores condições para o exercício do cargo, recaindo sobre ela a sua escolha;

Nos termos do disposto no n.º 9 do artigo 21.º da lei acima citada, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, no cargo de Chefe de Divisão de Recolha e Análise de Dados Estatísticos (DRADE) do Departamento de Estatística do Emprego Público (DEEP) da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, a licenciada Maria Esperança Matela Figueiredo, pertencente à carreira técnica superior do quadro de pessoal do INE-Instituto Nacional de Estatística, I. P., com efeitos a partir de 26 de novembro de 2012.

2012/11/14. - A Diretora-Geral, Carolina Ferra.

Nota curricular

Nome: Maria Esperança Matela Figueiredo.

Data de nascimento: 13 de agosto de 1969.

Habilitações académicas:

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas em julho de 1992, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Pós-Graduação em Contabilidade, Finanças Públicas e Gestão Orçamental em setembro de 2005, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (IDEFE - ISEG).

Situação profissional atual - Técnica superior de estatística do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Estatística, I. P. (INE).

Experiência profissional:

Desde agosto 2008: técnica superior de Estatística no Instituto Nacional de Estatística, I. P. (INE) no Departamento de Estatísticas Sociais, no Serviço Condições de Vida.

2004 - 2008: técnica superior no Turismo de Portugal, I. P. (requisitada ao INE), na Direção de Estudos e Planeamento Estratégico.

2001 - 2004: Inspetora Superior Principal na Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça, em comissão de serviço.

1995 - 2001: técnica superior de Estatística no Instituto Nacional de Estatística, I.P (INE) no Departamento de Contas Nacionais.

1993-1994: técnica superior na Secção Regional da Madeira do Tribunal de Contas.

Outras habilitações profissionais:

Seminário de Alta Direção em 2005, pelo Instituto Nacional de Administração (INA).

Formação Pedagógica de Formadores em 2004, pelo CITEFORMA.

206533171

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1362974.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda