Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14991/2012, de 22 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal, cargo de chefe divisão DRADE, Maria Esperança Matela Figueiredo, a partir de 26 de novembro de 2012

Texto do documento

Despacho 14991/2012

Considerando que os cargos de direção intermédia de 2.º grau são recrutados por procedimento concursal, nos termos dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, de entre trabalhadores em funções públicas contratados ou designados por tempo indeterminado, licenciados, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo que reúnam quatro anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigível uma licenciatura;

Considerando que a licenciada Maria Esperança Matela Figueiredo, reúne todos os requisitos legais de provimento no cargo;

Considerando que foram cumpridas todas as formalidades legais inerentes ao procedimento concursal tendente ao provimento do cargo de Chefe de Divisão de Recolha e Análise de Dados Estatísticos (DRADE) do Departamento de Estatística do Emprego Público (DEEP) da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público;

Considerando que, ponderados os resultados do procedimento concursal, face ao perfil revelado pelos candidatos confrontado com o exigido para o exercício do cargo a prover, o júri considerou que a candidata, licenciada Maria Esperança Matela Figueiredo, reúne as melhores condições para o exercício do cargo, recaindo sobre ela a sua escolha;

Nos termos do disposto no n.º 9 do artigo 21.º da lei acima citada, designo, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, no cargo de Chefe de Divisão de Recolha e Análise de Dados Estatísticos (DRADE) do Departamento de Estatística do Emprego Público (DEEP) da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, a licenciada Maria Esperança Matela Figueiredo, pertencente à carreira técnica superior do quadro de pessoal do INE-Instituto Nacional de Estatística, I. P., com efeitos a partir de 26 de novembro de 2012.

2012/11/14. - A Diretora-Geral, Carolina Ferra.

Nota curricular

Nome: Maria Esperança Matela Figueiredo.

Data de nascimento: 13 de agosto de 1969.

Habilitações académicas:

Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas em julho de 1992, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Pós-Graduação em Contabilidade, Finanças Públicas e Gestão Orçamental em setembro de 2005, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (IDEFE - ISEG).

Situação profissional atual - Técnica superior de estatística do quadro de pessoal do Instituto Nacional de Estatística, I. P. (INE).

Experiência profissional:

Desde agosto 2008: técnica superior de Estatística no Instituto Nacional de Estatística, I. P. (INE) no Departamento de Estatísticas Sociais, no Serviço Condições de Vida.

2004 - 2008: técnica superior no Turismo de Portugal, I. P. (requisitada ao INE), na Direção de Estudos e Planeamento Estratégico.

2001 - 2004: Inspetora Superior Principal na Inspeção-Geral dos Serviços de Justiça, em comissão de serviço.

1995 - 2001: técnica superior de Estatística no Instituto Nacional de Estatística, I.P (INE) no Departamento de Contas Nacionais.

1993-1994: técnica superior na Secção Regional da Madeira do Tribunal de Contas.

Outras habilitações profissionais:

Seminário de Alta Direção em 2005, pelo Instituto Nacional de Administração (INA).

Formação Pedagógica de Formadores em 2004, pelo CITEFORMA.

206533171

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1362974.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda