Considerando a necessidade de assegurar o normal funcionamento da unidade orgânica prevista no artigo 18.º do Despacho 9390/2007, de 1 de abril, alterado pelo Despacho 13922/2010, de 24 de agosto, nomeio ao abrigo e nos termos do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, em regime de substituição, para desempenhar as funções de Chefe do Núcleo de Apoio Técnico e Relações Internacionais, a licenciada Ana Maria Cavaco Vidigal das Neves Roque.
A nomeada tem o perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço e é dotada da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme resulta da síntese curricular publicada em anexo.
O presente despacho produz efeitos a 1 de setembro de 2012.
24 de agosto de 2012. - O Presidente, Arnaldo José Ribeiro da Cruz.
Síntese Curricular
Nome: Ana Maria Cavaco Vidigal das Neves Roque.
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1977.
Nacionalidade: Portuguesa.
Habilitações académicas - licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos ingleses e alemães, em 1999, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com média final de 14 valores. Pós-graduação em Ramo de Formação Educacional em Línguas e Literaturas Modernas, variante de estudos ingleses e alemães, em 2001, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, com média final de 15 valores.
Percurso profissional:
Ingressou na função pública em 2000, no Ministério da Educação, tendo lecionado as disciplinas de inglês e alemão no ensino público, transitando, em 2003, para o Ministério da Administração Interna, no então Serviço Nacional de Bombeiros e Proteção Civil, atual Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Entre 2003 e 2004 esteve colocada no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre e entre 2004 e 2007 no Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, tendo em ambos os CDOS desempenhado funções nas áreas do planeamento, sensibilização e comunicação ao público, nomeadamente através da participação na organização de exercícios de proteção civil e jornadas técnicas, bem como no acompanhamento de ações de sensibilização ao público e na implementação do projeto Clube de Proteção Civil nas escolas do 2.º e 3.º ciclo do distrito de Lisboa.
Entre 2007 e 2010 assumiu funções no Núcleo de Sensibilização, Comunicação e Protocolo, tendo prosseguido a implementação e acompanhamento do projeto atrás mencionado a nível nacional, a par da gestão e manutenção do sítio da ANPC e da redação e paginação da newsletter da ANPC («PROCIV»).
Em janeiro de 2011 passou a integrar o Núcleo de Apoio Técnico e Relações Internacionais, onde presta assessoria à Presidência da ANPC, com responsabilidades na área dos indicadores de gestão e SIADAP 1. Na área das relações internacionais, é delegada nacional no Grupo de Trabalho de Proteção Civil do Conselho da União Europeia, acompanhando os principais dossiers relacionados com acordos de cooperação bilaterais/multilaterais, projetos e assuntos comunitários e representando o país em vários fora internacionais.
É secretária suplente da Comissão Nacional de Proteção Civil.
Frequentou diversos seminários e ações de formação nos domínios da proteção civil, da organização, recursos humanos e comunicação na administração pública.
206353213