Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 11053/2012, de 17 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Recrutamento de um coordenador técnico

Texto do documento

Aviso 11053/2012

Procedimento concursal comum para preenchimento de 1 posto de trabalho da categoria coordenador técnico da carreira de assistente técnico

1 - Nos termos do disposto do artigo 50.º da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro (LVCR), e o artigo 19.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se público que, por despacho de 31 de julho de 2012, do Vice-Reitor da Universidade de Lisboa Prof. Doutor António Vasconcelos Tavares, no uso de competências delegadas, conforme disposto pelo Despacho 16213/2009, de 15 de julho se encontra aberto procedimento concursal comum, pelo prazo de 10 dias contados da data de publicação no Diário da República, para 1 coordenador técnico, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

2 - Número de postos de trabalho a ocupar - 1

3 - Local de trabalho - O posto de trabalho situa-se nas instalações dos SASUL em Lisboa.

4 - Enquadramento legal - Lei 12-A/2008 de 27 de fevereiro com as alterações introduzidas pela Lei 64-A/2008 de 31 de dezembro, Portaria 83-A/2009 de 22 de janeiro, Decreto Regulamentar 14/2008 de 31 de julho e Lei 62/2007 de 10 de setembro.

5 - Para os efeitos do estipulado no n.º 1 do artigo 4.º e artigo 54.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de janeiro, declara-se não estarem constituídas reservas de recrutamento no próprio organismo, nem regulamentada e em funcionamento a Entidade Centralizadora para a Constituição de Reservas de Recrutamento (ECCRS) da Direção-Geral da Administração Pública e do Emprego Público.

6 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9.º da Constituição, "A Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação".

7 - Requisitos gerais de admissão:

a) Ser detentor dos requisitos previstos no artigo 8.º da LVCR;

b) Ser detentor de um dos requisitos previstos nas alíneas a) a c) do n.º 1 do artigo 52 da LVCR;

c) Possuir relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, previamente estabelecida.

8 - Requisitos especiais de admissão:

Nos termos da alínea l) do n.º 3 do artigo 19.º da Portaria 83-A/2009, de 22 de janeiro, não podem ser admitidos candidatos que, cumulativamente, se encontrem integrados na carreira, sejam titulares da categoria e, não se encontrando em mobilidade, ocupam postos de trabalho previstos no mapa de pessoal destes Serviços idênticos ao posto de trabalho para cuja ocupação se publicita o presente procedimento.

9 - Caracterização do Posto de trabalho:

a) Posto de trabalho da carreira e categoria de coordenador técnico, caracterizados pelo exercício de funções de natureza executiva às quais correspondem o grau 2 de complexidade funcional, conforme consta no anexo da Lei 12-A/2008 de 27 de fevereiro.

b) Funções técnicas e administrativas no Setor de Recursos Humanos e Expediente, por cujos resultados é responsável, nas seguintes competências:

i) Recolher e tratar os dados relevantes para a gestão integrada dos recursos humanos e elaborar periodicamente os respetivos relatórios;

ii) Executar as ações necessárias à organização e instrução dos processos relativos ao pessoal que preste serviço nos SASUL, a qualquer título;

iii) Recolher e verificar os elementos necessários do registo de assiduidade do pessoal, e assegurar a organização e atualização do cadastro do pessoal;

iv) Efetuar análise documental para efeitos de apoio à gestão e decisão;

v) Processar os salários, gratificações e outros abonos ao pessoal;

vi) Desencadear, de acordo com o disposto na lei Geral, o processo periódico de avaliação de desempenho do pessoal;

vii) Efetuar a receção, classificação, registo e distribuição oportuna da correspondência recebida, bem como assegurar a expedição da correspondência a enviar pelos SASUL;

viii) Organizar e manter atualizado o arquivo geral dos SASUL, bem como a documentação à sua guarda;

ix) Assegurar o expediente geral dos SASUL.

10 - Requisitos preferências:

a) Domínio da aplicação informática do registo de assiduidade (Kélio);

b) Formação e domínio da aplicação informática SIAG - Sistema Integrado de Apoio à Gestão, no módulo de Recursos Humanos (gestão de pessoal, planeamento de recursos humanos, deslocações e vencimentos);

c) Experiência prévia e relevante, de pelo menos três anos, nas matérias e atividades referidas, quando aplicáveis, no ponto 9, alínea b) do presente anúncio.

11 - Posicionamento remuneratório: nos termos do artigo 26.º da lei 55-A/2010, de 31 de dezembro, mantido em vigor pelo artigo 20.º da Lei 64-B/2011, de 30 de dezembro, os serviços não podem propor uma posição remuneratória superior à auferida relativamente aos trabalhadores detentores de uma prévia relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.

No caso dos candidatos auferirem uma remuneração inferior, à correspondente à primeira posição da carreira e categoria a que se candidatam pelo presente procedimento concursal, a qual ascende ao vencimento de 1149,99(euro), os serviços não poderão propor uma remuneração superior a esse.

12 - Nível habilitacional - 12.º ano de escolaridade ou equivalente, sem prejuízo do disposto no n.º 1 do artigo 115.º da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro, não se admitindo a possibilidade de substituição no nível habitacional por formação ou experiência profissional.

13 - Métodos de seleção:

Este procedimento concursal comum de recrutamento é urgente face à necessidade de intervenção e de resposta dos Serviços de Ação Social no âmbito de todas as suas atribuições, dado que se debate com uma grave carência de recursos humanos devido a saídas por aposentação. O procedimento decorrerá por recurso apenas aos métodos de seleção na alínea a) do n.º 2 do artigo 53.º a um método de seleção obrigatório indispensável para prosseguir com as atividades inerentes às várias áreas dos SASUL, pelo que, de acordo com o previsto no n.º 3 e 4 do artigo 53.º da LVCR de 27 de fevereiro, conjugado com o n.º 2 do artigo 6.º e do artigo 7.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de janeiro, os candidatos realizarão os seguintes métodos de seleção: Avaliação Curricular (AC) e Entrevista Profissional de Seleção (EPS).

a) Avaliação Curricular (AC) - Visa analisar a qualificação dos candidatos, designadamente a habilitação académica ou profissional, percurso profissional, relevância da experiencia adquirida e da formação realizada, tipos de funções exercidas e avaliação de desempenho obtidos.

b) Entrevista Profissional de Seleção (EPS) - Visa avaliar, de forma objetiva e sistemática, a experiência profissional e aspetos comportamentais evidenciados, durante a interação estabelecida entre o entrevistador e entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal.

As ponderações para a valoração final são as seguintes:

a) Avaliação Curricular (AC) - 70 %.

b) Entrevista Profissional de Seleção (EPS) - 30 %.

14 - Cada método de seleção é eliminatório, de acordo com o disposto no n.º 13 do artigo 18.º da Portaria.

15 - Acesso à informação - As atas do Júri, nas quais se encontram estabelecidos os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, serão facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.

16 - A valoração de cada método de seleção e a valoração final expressa-se numa escala de 0 a 20 valores, com valoração até às centésimas, considerando-se excluídos os candidatos que tenham obtido uma valoração inferior a 9,5 em cada método.

17 - Formalização das candidaturas:

a) A apresentação das candidaturas deverá ser formalizada em formulário tipo devidamente assinado, conforme Despacho 11321/2009, de 17 de março, publicado no Diário da República, 2.ª série n.º 89, de 8 de maio, do Ministério de Estado e das Finanças.

b) O formulário está disponível na internet na página da DGAEP em www.dgap.gov.pt ou no sítio da página eletrónica dos SASUL (www.sas.ul.pt) devendo ser entregue no Setor de Recursos Humanos e Expediente, sito na Av. da República, n.º 84-6.º 1600-205 Lisboa, ou remetido pelo correio, expedido até ao último dia do prazo fixado.

c) Não são admitidas candidaturas remetidas por correio eletrónico.

d) A não indicação da referência do procedimento concursal determina a exclusão da candidatura.

e) Para efeitos de admissão ao procedimento, os candidatos com deficiência devem declarar, no seu formulário, (8. Necessidades especiais) sob compromisso de honra, o respetivo grau de incapacidade e tipo de deficiência, sendo dispensada da apresentação do documento comprovativo.

18 - Caso o candidato se enquadre no n.º 2 do artigo 53.º da lei 12-A/2008 de 27 de fevereiro, sejam titulares da categoria e se encontrem ou, tratando-se de candidatos colocados em situação de mobilidade especial, se tenham por último encontrado, a cumprir ou a executar a atribuição, competência ou atividade caracterizadoras dos postos de trabalho para cuja ocupação o procedimento foi publicitado, os métodos de seleção são os publicitados no ponto 13, a não ser que o candidato afaste por escrito os métodos indicados.

19 - As candidaturas deverão ser acompanhadas dos seguintes documentos sob pena de exclusão, de acordo com o artigo 28.º da Portaria 83-A/2009 de 22 de janeiro.

a) Formulário de candidatura devidamente preenchido;

b) Curriculum vitae datado e assinado;

c) Fotocópias do certificado de habilitações literárias e de ações de formação profissional, se estas tiverem sido efetuadas, e nas quais conste o número de horas de cada formação;

d) Fotocópia simples do Bilhete de Identificação ou Cartão de Cidadão;

e) Declaração autenticada emitida pelo serviço ou organismo de origem, com data posterior à do presente aviso de abertura, da qual conste, inequivocamente: a identificação da carreira e da categoria de que o(a) candidato(a) seja titular, a identificação da relação jurídica de emprego público previamente estabelecida; as atividades que executa; a menção quantitativa e qualitativa da avaliação do desempenho dos últimos três anos ou, sendo caso, indicação dos motivos de não avaliação em um ou mais anos;

f) Declaração onde conste a posição remuneratória correspondente à remuneração auferida, n.º 1 do artigo 19.º da Lei 3-B/2010, de 28 de abril.

20 - O presente aviso será publicado nos termos do disposto do n.º 1 do artigo 19 da Portaria 83-A/2009 de 22 de janeiro.

21 - As falsas declarações prestadas pelos candidatos serão punidas nos termos da lei.

22 - O Presidente do Júri será substituído nas suas faltas e impedimentos pelo 1.º vogal efetivo.

Júri do Concurso

Presidente:

Licenciado Nuno Miguel Amaral Jorge - Dirigente intermédio de 3.º Grau dos Recursos Humanos e Expediente

Vogais efetivos:

1.º Vogal Duarte Nuno Fernandes Lopes - Chefe de Divisão

2.º Vogal Licenciada Sílvia do Rosário Carvalheira dos Santos - Dirigente intermédio de 3.º Grau dos Serviços de Alimentação

Vogais suplentes:

1.º Vogal Filomena Valente Borga Monteiro - Dirigente intermédio de 3.º Grau dos Serviços Financeiros

2.º Vogal Rita Maria Vivas Pestana Casquilho Almeida Santos - Chefe de Divisão

9 de agosto de 2012. - A Administradora, Valentina Matoso.

206320465

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1346368.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

  • Tem documento Em vigor 2008-07-31 - Decreto Regulamentar 14/2008 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Estabelece os níveis da tabela remuneratória única correspondentes às posições remuneratórias das categorias das carreiras gerais de técnico superior, de assistente técnico e de assistente operacional.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2009-01-22 - Portaria 83-A/2009 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Regulamenta a tramitação do procedimento concursal nos termos do n.º 2 do artigo 54.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro (LVCR).

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

  • Tem documento Em vigor 2010-12-31 - Lei 55-A/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para o ano de 2011. Aprova ainda o sistema de incentivos fiscais em investigação e desenvolvimento empresarial II (SIFIDE II) e o regime que cria a contribuição sobre o sector bancário.

  • Tem documento Em vigor 2011-04-06 - Portaria 145-A/2011 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Altera (primeira alteração) a Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de Janeiro, que regulamenta a tramitação do procedimento concursal nos termos do n.º 2 do artigo 54.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, e republica-a em anexo.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-30 - Lei 64-B/2011 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2012 bem como o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais que não se encontrem em território português, em 31 de Dezembro de 2010, abreviadamente designado pela sigla RERT III.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda