A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 8270/2012, de 19 de Junho

Partilhar:

Sumário

Recrutamento, por mobilidade interna, para 12 postos de trabalho com funções de suporte técnico local para o Instituto de Informática, I. P.

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 8270/2012

Recrutamento, por mobilidade interna, para doze postos de trabalho com funções de suporte técnico local para o Instituto de Informática, I. P.

O Instituto de Informática, IP, doravante II, IP, pretende recrutar, mediante mobilidade interna, nos termos do disposto nos artigos 59.º a 63.º, da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro, para preenchimento de doze postos de trabalho não ocupados no mapa de pessoal para a função de suporte técnico local para as atividades da Área de Sistemas Distribuídos e Comunicações do Departamento de Operações de Sistemas e Apoio a Clientes, conforme constante nas alíneas a) a h) do n.º 2 do artigo 10.º da Portaria 635/2007, de 30 de maio.

A) Caracterização da oferta:

Tipo de oferta: Mobilidade interna na carreira

N.º de postos de trabalho: Doze

Remuneração: A remuneração a atribuir é a correspondente à posição remuneratória atualmente detida pelo trabalhador.

B) Caracterização do posto de trabalho:

Assegurar a disponibilidade permanente dos serviços suportados, cumprimento de prazos, qualidade e segurança dos serviços e satisfação dos clientes.

A função de suporte técnico caracteriza-se pelas seguintes tarefas/ responsabilidades:

Instalação e Administração de Redes Locais; Instalação e Administração dos Postos de Trabalho (Estação Padrão); Assegurar a Integração e Deployment de Aplicações na Estação Padrão; Instalação e Administração de Servidores Padrão que suportam os serviços de Rede; Assegurar a Monitorização e Administração de Cópias de Segurança (Backups) dos Servidores; Administração e Suporte ao Serviço de Autenticação (Gestão de Utilizadores e Grupos); Instalação e Manutenção de Equipamentos de Impressão e Digitalização; Administração e Suporte Serviços de Segurança (Antivírus, Correções de Segurança, Auditorias de Segurança a Serviços e Equipamentos); Assegurar o Diagnóstico e Reporting e Controlo de Avarias dos Equipamentos; Assegurar o Controlo de Inventário de Equipamentos e Realização de Auditorias Periódicas; Assegurar a Monitorização da Infraestrutura Técnica Distribuída; Suporte aos Utilizadores (Registo e Resolução de Incidentes).

C) Requisitos de admissão:

Habilitação literária: Habilitação literária adequada, de nível superior ou secundário, com experiência profissional, nas áreas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e, designadamente, nas funções de suporte técnico.

Relação jurídica: Trabalhadores que possuam atualmente uma relação jurídica de emprego público, em regime de nomeação ou de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

D) Perfil pretendido:

Deter conhecimentos e experiência profissional de funções, nos domínios de TIC s, nomeadamente de Redes (Passivos, Switching, TCP/IP); Serviços de Infraestrutura (DNS, DHCP, WINS, Active Directory); Hardware de Servidores e Postos de Trabalho, reparação de equipamento e substituição de spares; Administração de Sistemas operativos (Windows XP/7/Server 2003/ 2008/ 2008R2, Linux) e Virtualização; Pacote de produtividade Microsoft Office; Administração de Serviços de Infraestrutura (Active Directory, Fileserver, Print Server, Backups, SQL Server); Monitorização de Serviços e Infraestruturas; Segurança, Ferramentas de Auditoria de Segurança, Aplicação e Verificação de Correções.

Preferencialmente, experiência no suporte a parques informáticos de grande dimensões e dispersos por várias localizações geográficas, integrados em Sistema de Gestão da Qualidade segundo as normas ISO 9001:2008, ITIL/ ISO IEC 20000 e ISO/IEC 27001.

Bom relacionamento interpessoal com os clientes internos e externos e capacidade de trabalho em equipa.

Outros requisitos: carta de condução e disponibilidade para deslocações a edifícios na área geográfica gerida pela equipa (um ou mais distritos) em que venha a integrar-se.

E) Local de trabalho:

(ver documento original)

F) Prazo de apresentação das candidaturas: 10 dias úteis, a contar da publicação do presente aviso.

G) Formalização da candidatura:

Em requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Informática, IP com a menção expressa da modalidade de relação jurídica que detém, a categoria, a posição e nível remuneratórios e o respetivo montante remuneratório, e ainda do contacto telefónico e do endereço de e-mail disponíveis; Curriculum vitae profissional detalhado - datado e assinado, na área de atividade pretendida; Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias.

H) Apresentação da candidatura:

A candidatura, identificada com a referência "Recrutamento por mobilidade interna - Suporte Técnico" deverá ser dirigida e enviada para um dos seguintes endereços:

II-Pessoas@seg-social.pt; ou Instituto de Informática, IP - Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, n.º 17, Edifício Ciência I, Taguspark, 2780-920 Porto Salvo.

Contacto: Sandra Amaro (21 423 00 59).

A presente oferta de emprego será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.

I) Seleção dos candidatos:

A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do curriculum vitae profissional, complementada com entrevista.

11 de junho de 2012. - O Vogal do Conselho Diretivo do Instituto de Informática, I. P., Carlos Augusto Clamote.

206172616

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1337641.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-05-30 - Portaria 635/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e do Trabalho e da Solidariedade Social

    Aprova os Estatutos do Instituto de Informática, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda