Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9597/2015, de 24 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designação, em Comissão de Serviço, da licenciada Ana Lúcia Cordeiro Inácio da Cruz no cargo de Chefe de Divisão de Gestão e Qualificação Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

Texto do documento

Despacho 9597/2015

Designação, em Comissão de Serviço, da licenciada Ana Lúcia Cordeiro Inácio da Cruz no cargo de Chefe de Divisão de Gestão e Qualificação Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente, I. P.

Nos termos e ao abrigo das disposições conjugadas dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada em anexo à Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e por último alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, foi, por deliberação de 27 de julho de 2015, do Conselho Diretivo, designada, em comissão de serviço, pelo período de 3 anos, para o cargo de Chefe de Divisão de Gestão e Qualificação Ambiental (cargo de direção intermédia de 2.º grau), a Licenciada Ana Lúcia Cordeiro Inácio da Cruz, possuidora de competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício do cargo, como se evidencia na síntese curricular em anexo.

12 de agosto de 2015 - O Presidente do Conselho Diretivo da APA, I. P., Nuno Lacasta.

Síntese curricular

Identificação:

Nome: Ana Lúcia Cordeiro Inácio da Cruz

Data de nascimento: 25 de setembro de 1969

Habilitações académicas:

Mestrado em Engenharia Sanitária, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (2003).

Licenciatura em Recursos Faunísticos e Ambiente (Biologia), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (1993).

Formação profissional:

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas - INA (2014).

Frequentou diversas ações de formação e seminários nas áreas de Contratação Pública, Procedimento Administrativo, Gestão da Qualidade e Comunicação na Administração Pública.

Atividade profissional:

Desde maio de 2013 exerce, em regime de substituição, funções de Chefe de Divisão de Gestão e Qualificação Ambiental, com atividades de coordenação e organização no âmbito dos instrumentos voluntários de gestão ambiental, produção/consumo sustentáveis, qualificação ambiental, programa LIFE, European Business Awards for the Environment (prémios EBAE) e da normalização.

De setembro de 2005 a maio de 2013 desempenhou funções de técnica superior no Gabinete de Emergências e Riscos Ambientais, da Agência Portuguesa do Ambiente, onde realizou o acompanhamento técnico e promoção de matérias relacionadas com a libertação deliberada no ambiente de organismos geneticamente modificados - OGM (Diretiva 2001/18/CE), classificação, embalagem e rotulagem de substâncias e misturas (Diretiva 67/548/CEE e Regulamento CLP) e registo, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas (Regulamento REACH), ao nível nacional e comunitário.

De setembro de 1995 a setembro de 2005 foi docente em escolas públicas do 3.º ciclo e secundárias, Grupo 11.B (Biologia e Geologia) onde, entre outras atividades, foi responsável pelo curso sobre Tratamento de Resíduos Sólidos, para professores, através do Centro de Formação da Associação Portuguesa de Biólogos, coordenou localmente as Olimpíadas do Ambiente e foi membro da Assembleia de Escola.

De janeiro de 1993 a setembro de 1995 foi investigadora em projetos da Associação Portuguesa de Biólogos e da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Outros elementos:

Representante nacional no GPP-AG (Green Public Procurement Advisory Group).

Membro do júri em vários procedimentos concursais para recrutamento de pessoal.

Oradora/formadora convidada em diversos cursos e ações de formação.

Foi representante nacional no Comité dos Estados-Membros, no Grupo de Peritos sobre Substâncias Persistentes, Bioacumuláveis e Tóxicas (PBT) e na Rede de Comunicação de Riscos, da Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA).

208873821

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1302686.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda