Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 20394/2011, de 13 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Comissão de serviço de cargo dirigente

Texto do documento

Aviso 20394/2011

O Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Montijo, deliberou na sua reunião ordinária de 14/09/2011, através da proposta n.º 168, e nos termos do artigo 8.º-A do Decreto-Lei 93/2004, de 20 de Abril, aditado pelo Decreto-Lei 104/2006 de 7 de Junho, o provimento do cargo de director-delegado dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Montijo, com efeitos a 15/09/2011.

O cargo de director-delegado está legalmente equiparado ao cargo de direcção superior do 1.º grau e o seu recrutamento é feito por simples escolha de entre os indivíduos, vinculados ou não, à administração pública, que possuam competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das respectivas funções, nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 18.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pela Lei 51/2005 de 30 de Agosto e pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, por aplicação "ex vi" do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei 93/2004 de 20 de Abril, alterado pelo Decreto-Lei 104/2006 de 7 de Junho.

A Mestre, Maria Teresa Filipe de Moraes Sarmento, possui, para além dos requisitos gerais exigíveis ao desempenho de cargos dirigentes, as características e o perfil adequados ao desempenho do cargo de Directora-Delegada dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Montijo, considerando, nomeadamente o seu desempenho entre 2001 e 2005, a sua formação académica e a sua experiência curricular.

16 de Setembro de 2011. - O Presidente do Conselho de Administração, Nuno Ribeiro Canta.

Nota curricular

1 - Dados Pessoais

Nome: Maria Teresa Filipe de Moraes Sarmento

Naturalidade: Lisboa

Data de nascimento: 18 de Outubro de 1957

2 - Formação académica

Mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

3 - Carreira profissional e cargos relevantes

Subdirectora-Geral da Administração da Justiça, desde 18 de Dezembro de 2009.

Deputada à Assembleia da República na X Legislatura. Membro das Comissões Parlamentares de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública e de Ética, Sociedade e Cultura. Membro das subcomissões parlamentares de Direitos Fundamentais e Comunicação Social e da Administração Interna. Coordenadora do grupo de trabalho - Regime das Contra-ordenações.

Integra o quadro de pessoal na carreira técnica superior (assessora) da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

Direcção superior de 1.º grau (Directora - Delegada) dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Município de Montijo (2001-2005).

Direcção intermédia de 1.º grau (Directora de Serviços) do Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional de Departamento de Recursos Humanos da Saúde (2000-2001).

Chefe de Projecto do Programa Integrado de Formação Profissional para a Administração Pública (PROFAP), na dependência directa do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública e da Modernização Administrativa, com o objectivo de gerir, acompanhar e fiscalizar os apoios financeiros de co-financiamento comunitário, FSE e FEDER, à Administração Pública (1997-2000).

Coordenadora das mesas negociais (Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública e da Modernização Administrativa), respectivamente de "Emprego Público/Emprego Precário", "Horário e Duração de Trabalho", "Formação Profissional na Administração Pública" e da taskforce relativa ao levantamento das situações precárias existentes na Administração Pública, (1996-1997).

Assessoria jurídica de apoio à gestão e formadora interna no Instituto de Desenvolvimento e Inspecção das Condições de Trabalho (IDICT) e no Instituto de Reinserção Social (IRS), respectivamente.

Formadora interna em diversas áreas jurídico-fiscais e colaboradora na elaboração de textos jurídicos de apoio à formação na Direcção-Geral da Contribuições e Impostos (DGCI).

Em exercício de funções na Administração Pública desde Janeiro de 1980.

4 - Outras habilitações académicas e profissionais

Doutoranda em Estudos Europeus na dominante políticas públicas, pela Universidade Católica Portuguesa.

Pós - Graduada em Contencioso Administrativo.

Pós - Graduada em Direito da Comunicação.

Licenciatura em Direito na menção jurídico - económicas.

Inscrita na Ordem dos Advogados, com a actividade suspensa.

Diversos cursos de curta ou média duração, em especial nas áreas de gestão de recursos humanos e liderança, de informática e em novos domínios do Direito e das Ciências Sociais.

5 - Actividades paralelas ou complementares

Docente universitária nas áreas de Estudos Europeu, de Direito Público e de Direito da Saúde.

Colaboradora do Instituto Nacional de Administração (INA), na formação de quadros superiores e quadros técnicos da Administração Pública, em contratação pública e no regime jurídico aplicável aos trabalhadores.

Membro efectivo eleito pela Assembleia da República, do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

Membro suplente eleito pela Assembleia da República, do Conselho Superior do Ministério Público.

Membro de Comissões e grupos de trabalho em representação dos diversos ministérios.

Palestrante em diversos Seminários e Congressos no âmbito da Administração Pública e da actividade parlamentar.

Autora do manual Regime Jurídico da Função Pública (Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, 1991) e do manual Código do Procedimento Administrativo (Direcção-Geral das Contribuições e Impostos, 1992).

Autora e co-autora de artigos técnicos do foro jurídico publicados em imprensa escrita.

6 - Louvor

Louvor do Secretário de Estado da Administração Pública e da Modernização Administrativa do XIII Governo Constitucional (1998).

305154705

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1281896.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-04-20 - Decreto-Lei 93/2004 - Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente

    Procede à adaptação à administração local autárquica da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-06-07 - Decreto-Lei 104/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à adaptação à administração local do regime previsto na Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e altera o Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril que é republicado em anexo .

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda