Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 12824/2011, de 27 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, de Maria Fernanda Sousa Dias no cargo de chefe de divisão de Planeamento e Coordenação da Direcção de Finanças de Coimbra

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 12824/2011

1 - O cargo de Chefe de Divisão de Planeamento e Coordenação (DPC) da Direcção de Finanças de Coimbra, encontra-se vago, desde 01 de Agosto de 2011, por aposentação do anterior titular.

2 - Assim, até à realização do concurso previsto no artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, (na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto), nos termos e com os fundamentos constantes da proposta do Director de Finanças de Coimbra, de 28 de Julho de 2011, nomeio, ao abrigo do artigo 27.º da citada Lei 2/2004 de 15 de Janeiro, conjugada com o n.º 2 do artigo 14.º do Decreto Lei 557/99, de 17 de Dezembro, em regime de substituição, por vacatura do lugar, no cargo de Chefe de Divisão de Planeamento e Coordenação (DPC), da Direcção de Finanças de Coimbra, a Técnica Superior, Maria Fernanda Sousa Dias, com efeitos a 01 de Agosto de 2011.

25 de Agosto de 2011. - O Director-Geral, José A. de Azevedo Pereira.

Nota curricular

1 - Dados Pessoais

Nome: Maria Fernanda de Sousa Dias

Data de Nascimento: 12 de Janeiro de 1958

2 - Formação Académica

Bacharelato em Contabilidade e Administração, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra - ISCAC, concluído em 5 de Julho de 1993.

3 - Formação Profissional

Frequentou vários cursos, acções de formação e seminários promovidos pela Direcção-Geral dos Impostos, Direcção-Geral do Tribunal de Contas, ISCAC e outras entidades, abrangendo as áreas de Direcção e Liderança, Recursos Humanos, Planeamento, Execução e Controlo Orçamental, Auditoria, Gestão Patrimonial, Gestão Documental e Informática.

4 - Carreira Profissional

4.1 - Ingressou na Direcção-Geral do Tribunal de Contas, em 17/10/1994, como Contadora Verificadora Estagiária, progredindo pelas categorias de Contadora Verificadora de 2.ª classe, com a data de posse em 06/11/96 e Contadora Verificadora de 1.ª classe, com data de aceitação em 08/09/98.

4.2 - Ingressou na Direcção-Geral dos Impostos, em 18/09/2000, como Chefe de Repartição Administrativa, colocada na Direcção de Finanças de Coimbra. Em 06/05/2005, foi reclassificada como técnica superior de 1.ª classe. Progrediu para a categoria de técnica superior Principal, em 09/02/2009, ficando abrangida pelo novo Regime de Vinculação de Carreiras e Remunerações (LVCR), mantém-se integrada na carreira de Técnico Superior.

5 - Actividade Profissional

5.1 - Chefe do Serviços de Apoio Administrativo na Divisão de Planeamento e Coordenação da Direcção de Finanças de Coimbra é responsável pela coordenação das áreas de Administração de Pessoal, Administração de Recursos Financeiros, Patrimoniais e Expediente, sendo também responsável distrital pela área da gestão da Documentação e Arquivos, pelo "Projecto Verde - Separação de Resíduos", interlocutora do SIADAP e pela recolha de dados, para efeitos de monitorização do Plano de Gestão de Riscos de Corrupção e Infracções Conexas (PGRCIC).

5.2 - No Departamento de Gestão Financeira e Patrimonial da Direcção-Geral do Tribunal de Contas foi responsável pelas operações inerentes ao Planeamento, Execução e Controlo Orçamental desenvolvidas no âmbito do Sistema de Informação Contabilístico e Apuramento da Receita Emolumentar. Participou na elaboração dos Relatórios de Actividades e das Contas de Gerência do Tribunal de Contas (TC). Também colaborou no desenvolvimento e actualização do quadro de equivalência de contas entre a Contabilidade Patrimonial e a Orçamental e contribuiu para a reformulação e actualização do plano de contas em uso no TC. Executou diversas funções de natureza contabilístico-financeira e serviu de interlocutora entre o TC e os auditores externos.

Coimbra, 01 de Agosto de 2011.

205141753

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1277652.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-12-17 - Decreto-Lei 557/99 - Ministério das Finanças

    Aprova o novo estatuto de pessoal e regime de carreiras da Direccção-Geral dos Impostos.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda