Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 15216/2011, de 2 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Abre concurso interno visando o recrutamento de dois especialistas de informática do grau 1, nível 3

Texto do documento

Aviso 15216/2011

Abertura de concurso interno para preenchimento de dois postos de trabalho para a categoria de especialista de informática de grau 1, nível 3, do mapa de pessoal do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P. (ICNB, I. P.).

1 - Nos termos do disposto no Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, faz-se público que, autorizado por meu despacho de 09/05/2011, se encontra aberto pelo prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso, concurso interno tendo em vista a ocupação de dois postos de trabalho para a categoria de especialista de informática de grau 1, nível 3, categoria de ingresso da carreira (não revista) de especialista de informática do mapa de pessoal deste Instituto.

2 - Local de trabalho: Sede do ICNB, I. P., sita na Rua de Santa Marta, 55, 1169-230 Lisboa.

3 - Conteúdo funcional: 2 postos de trabalho, a que corresponde o exercício de funções da carreira de especialista de informática, no âmbito da competências que estão cometidas à Unidade de Gestão de Sistemas e que se encontram definidas no artigo 9.º dos Estatutos do ICNB, I. P., aprovados pela Portaria 530/2007, de 30 de Abril.

Referência A): 1 Especialista de Informática de grau 1, nível 3, para desempenho de funções ligadas à gestão e arquitectura de sistemas de informação, devendo os candidatos reunir as seguintes condições:

- Licenciatura em Engenharia Informática (com inscrição na Ordem dos Engenheiros), Tecnologia de Informação e Comunicação, Informática de Gestão ou outra licenciatura com estrutura curricular equivalente ou orientada às funções a desempenhar;

- Experiência comprovada na área da gestão e manutenção de sistemas de informação;

- Experiência em manutenção ao nível da configuração e realização de actualizações de sistema operativo e software aplicacional de servidores;

- Conhecimentos de sistemas operativos (Windows, Linux e Unix);

- Experiência em manutenção, monitorização e optimização de servidores de domain controller em ambiente Windows, correio electrónico (Exchange), servidor de ficheiros, servidor de impressão, antivírus, proxy server, backups - planeamento e reposição;

- Experiência em gestão de BD Oracle;

- Segurança dos sistemas informáticos;

- Experiência na implementação, configuração e manutenção da infra-estrutura de virtualização de servidores;

- Experiência de apoio e manutenção dos sistemas locais, serão factores preferenciais, nomeadamente: Suporte aplicacional helpdesk a várias aplicações, como Smartdocs, Office e SO Windows.

Referência B): 1 Especialista de Informática de grau 1, nível 3, para desempenho de funções ligadas a infra-estruturas tecnológicas, devendo os candidatos reunir as seguintes condições:

- Licenciatura em Engenharia Informática (com inscrição na Ordem dos Engenheiros), Tecnologia de Informação e Comunicação, Informática de Gestão ou outra licenciatura com estrutura curricular equivalente ou orientada às funções a desempenhar;

- Experiência em manutenção e optimização da infra-estrutura de rede, nomeadamente equipamentos activos e passivos;

- Experiência em manutenção e optimização do parque informático em postos de trabalho: PCs, impressoras locais e em rede, multifuncionais;

- Experiência em manutenção, gestão e optimização de telecomunicações de voz fixa e móvel;

- Experiência em gestão dos circuitos dedicados, ADSL e outros tipos de ligações de dados;

- Experiência em monitorização de sistemas em termos de segurança e disponibilidade;

- Conhecimentos ao nível da programação de BD, nomeadamente em desenvolvimento de aplicações;

- Conhecimentos de optimização, actualização e programação de sites da internet;

- Experiência em manutenção de infra-estruturas de comunicações;

- Experiência em manutenção de infra-estruturas de software e hardware.

4 - Remuneração: Em cumprimento da Lei 55-A/2010, de 31 de Dezembro, só serão aceites candidaturas dos detentores da mesma categoria/nível para que é aberto o presente procedimento concursal, sob pena de exclusão.

5 - Requisitos gerais e especiais de admissão: Podem candidatar-se os trabalhadores que sejam detentores de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, reúnam os requisitos enunciados no artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, e sejam detentores das habilitações enunciadas na alínea a) do artigo 2.º do Decreto-Lei 97/2001, de 26 de Março, conjugado com o artigo 8.º do mesmo diploma legal.

6 - Prazo de validade: O procedimento concursal é válido para os postos de trabalho em referência e caduca com a sua ocupação, sem prejuízo das demais causas de cessação do procedimento concursal.

7 - Se do presente procedimento concursal resultar número de candidatos aprovados superior aos dos postos de trabalho a ocupar, será constituída uma reserva de recrutamento interno, válida pelo prazo máximo de um ano, contado da data da publicação da lista de classificação final.

8 - Caso não resultem candidaturas, para uma das referências enunciadas, pode o lugar a prover ser ocupado por um dos candidatos que concorra a lugar enunciado para a outra referência.

9 - Composição do Júri:

Eng.ª Maria de Fátima Mendes Fernandes, Vice-Presidente do ICNB, I. P., como Presidente do Júri;

Arq.º Henrique Nuno dos Santos Rocha Tato Marinho, como 1.º vogal e que substitui o Presidente nas suas faltas ou impedimentos;

Mestre José Maria Pedro, Director do Núcleo de Sistemas de Informação da Inspecção-Geral de Finanças, como 2.º vogal;

Dr. João Carlos Gomes Belo Farinha, como 1.º suplente;

Dr.ª Teresa Sofia Rodrigues Louzada Mouro Ferreira Gündersen Marques, como 2.º suplente.

10 - Métodos de selecção: Considerando o carácter urgente do procedimento concursal, será usado um único método de selecção obrigatório, de carácter eliminatório, acrescido de um facultativo, a saber: Avaliação Curricular e Entrevista Profissional de Selecção, nos termos dos artigos 22.º e 23.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, respectivamente.

11 - De acordo com a alínea g) do n.º 1 do artigo 27.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho, os critérios de apreciação e ponderação a utilizar na aplicação dos métodos de selecção, bem como o sistema de classificação final, incluindo a respectiva fórmula classificativa, constam de acta da primeira reunião do júri do procedimento concursal, sendo a mesma facultada aos candidatos sempre que solicitada.

12 - As classificações serão expressas numa escala de 0 a 20 valores, sendo que a classificação final resultará da média aritmética das classificações obtidas em cada método de selecção, considerando-se não aprovados os candidatos que obtenham classificação inferior a 9,5 valores na fase eliminatória ou na classificação final.

13 - Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Presidente do ICNB, I. P. e entregue pessoalmente ou remetido por correio registado, com aviso de recepção, para o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P., sito na Rua de Santa Marta, 55, 1169 - 230 Lisboa, no prazo de 10 dias úteis contados da publicação do presente aviso.

13.1 - Do requerimento deverão constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, data de nascimento, número e data de validade do bilhete de identidade/cartão de cidadão, número de identificação fiscal, residência, código postal e telefone de contacto);

b) Identificação da categoria detida, com indicação do respectivo nível, organismo a que pertence, natureza do vínculo e antiguidade na actual categoria e carreira;

c) Identificação do concurso, com referência ao posto de trabalho a que concorre, bem como ao número e data do presente aviso;

d) Declaração, sob compromisso de honra, de que reúne os requisitos gerais de admissão, nos termos do artigo 29.º do Decreto-Lei 204/98, de 11 de Julho.

13.2 - O requerimento de candidatura deverá ser acompanhado, sob pena de exclusão, da apresentação dos seguintes documentos referentes aos requisitos especiais:

a) Fotocópia do Bilhete de Identidade/cartão de cidadão;

b) Curriculum vitæ detalhado, actualizado, datado e assinado pelo candidato, do qual devem constar, designadamente, as funções que exerce e as que exerceu anteriormente, com indicação dos correspondentes períodos e das actividades relevantes, e, bem assim, a formação profissional detida (acções de formação, estágios, especializações, etc.);

c) Documento comprovativo das habilitações literárias (incluindo a estrutura curricular da licenciatura, salvo se esta for em Engenharia informática, Tecnologia da Informação e Comunicação ou Informática de Gestão);

d) Documento comprovativo das habilitações profissionais, cursos e acções de formação;

e) Declaração actualizada, passada pelo organismo de origem, da qual conste, de maneira inequívoca, a natureza do vínculo, a categoria detida, a antiguidade na actual categoria, na carreira e na administração pública e avaliação de desempenho dos últimos três anos;

f) Declaração do conteúdo funcional, actualizada e passada pelo organismo em que presta serviço.

14 - Assiste ao Júri a faculdade de exigir a qualquer candidato, em caso de dúvida sobre a situação descrita, a apresentação dos documentos comprovativos das suas declarações.

15 - A relação de candidatos admitidos e a lista de classificação final serão afixadas no Departamento de Finanças e Gestão Administrativa do ICNB, I. P., sito na Rua de Santa Marta, 55, 2.º piso, 1169-230 Lisboa.

27-07-2011. - O Presidente, Tito Rosa.

204964348

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1265684.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1998-07-11 - Decreto-Lei 204/98 - Presidência do Conselho de Ministros

    Regula o concurso como forma de recrutamento e selecção de pessoal para os quadros da Administração Pública.

  • Tem documento Em vigor 2001-03-26 - Decreto-Lei 97/2001 - Ministério da Reforma do Estado e da Administração Pública

    Estabelece o estatuto das carreiras e funções específicas do pessoal de informática.

  • Tem documento Em vigor 2007-04-30 - Portaria 530/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional

    Aprova os Estatutos do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2010-12-31 - Lei 55-A/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para o ano de 2011. Aprova ainda o sistema de incentivos fiscais em investigação e desenvolvimento empresarial II (SIFIDE II) e o regime que cria a contribuição sobre o sector bancário.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda