Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5126/2011, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em regime de substituição, do cargo de director dos Serviços de Políticas Comunitárias e Internacionais

Texto do documento

Despacho 5126/2011

Considerando que o lugar de Director de Serviços de Políticas Comunitárias e Internacionais se encontra vago, por motivo de cessação da comissão de serviço da respectiva titular, por ter chegado ao seu termo, desde 27 de Fevereiro de 2011, e que o normal funcionamento desta unidade é essencial para garantir a prossecução das atribuições cometidas ao Gabinete de Relações Internacionais do Departamento de Prospectiva e Planeamento e Relações Internacionais, torna-se necessário proceder à nomeação de um dirigente para aquela unidade orgânica. Considerando os requisitos legais e as competências exigidos para o lugar a prover, nomeio, em regime de substituição, para o cargo de Director de Serviços de Políticas Comunitárias e Internacionais, o licenciado Luís Carlos Romana Chainho, técnico superior do mapa de pessoal do Departamento de Prospectiva e Planeamento e Relações Internacionais, nos termos dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto. O presente despacho produz efeitos a 27 de Fevereiro de 2011.

14 de Março de 2011. - A Directora-Geral, Manuela Proença.

Nota curricular

Luís Carlos Romana Chainho é licenciado em Relações Internacionais e especializado em Cooperação para o Desenvolvimento. Desempenha funções no Gabinete de Relações Internacionais desde 1 de Julho de 1999 e é técnico superior de 1.ª classe desde 1 de Fevereiro de 2005. Em 1 de Maio de 2007 foi nomeado Chefe de Divisão de Políticas Bilaterais, Multilaterais e de Apoio ao Desenvolvimento do Departamento de Prospectiva e Planeamento e Relações Internacionais. Concluiu o Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP) no Instituto Nacional de Administração em 2007 e, em 2009, o Curso de Alta Direcção em Administração Pública (CADAP) no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. No Gabinete de Relações Internacionais tem vindo a desempenhar as funções de coordenação das actividades do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território nas relações com as agências especializadas da ONU, com a OCDE e outras organizações internacionais, no que respeita à cooperação para o desenvolvimento; de coordenação e apoio à intervenção do MAOT junto dos países com os quais Portugal se relaciona e são beneficiários de ajuda pública ao desenvolvimento, particularmente os países da CPLP, garantindo neste âmbito, em conjunto com os respectivos departamentos homólogos, o funcionamento da rede ambiental da CPLP; de promoção da negociação e elaboração dos programas e projectos de cooperação em articulação com o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento; e de promoção e coordenação da preparação e participação nas actividades de cooperação bilateral e multilateral. Tem vindo a assegurar a representação do MAOT no Secretariado Permanente da Comissão Interministerial para a Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros. É membro da Comissão Nacional do Comité MAB (Man and Biosphere) da UNESCO, em representação do MAOT. Representou o MAOT no processo de avaliação da política de cooperação para o desenvolvimento portuguesa levada a cabo pelo Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da OCDE. É ponto focal nacional na Rede de cooperação para o desenvolvimento e ambiente (ENVIRONET) da OCDE.

204476525

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1235816.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda