Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3655/2011, de 24 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço por três anos, do licenciado Filipe Manuel Lourenço Pereira para o cargo de chefe de divisão de Organização e Recursos Humanos

Texto do documento

Despacho 3655/2011

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e alterada pelas Leis n.os 64-A/2008, de 31 de Dezembro e 3-B/2010, de 28 de Abril, foi aberto procedimento concursal de selecção, para provimento do cargo de Chefe de Divisão de Organização e Recursos Humanos desta Secretaria-Geral.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, o júri do concurso propôs que a nomeação recaísse sobre o candidato Licenciado Filipe Manuel Lourenço Pereira, o qual, estando de posse dos requisitos legais exigidos, demonstrou ter o perfil adequado e as características necessárias ao competente exercício das atribuições e à prossecução dos objectivos da Divisão de Organização e Recursos Humanos.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 9 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pelas Leis e 51/2005, de 30 de Agosto.º 64-A/2008, de 31 de Dezembro, e n.º 3-B/2010, de 28 de Abril:

1 - Nomeio, em comissão de serviço por três anos, como Chefe de Divisão de Organização e Recursos Humanos, o Licenciado Filipe Manuel Lourenço Pereira, Técnico Superior do mapa de pessoal desta Secretaria Geral.

2 - O presente despacho produz efeitos a 20/02/2011.

16 de Fevereiro de 2011. - A Secretária-Geral, Maria João Lourenço.

Nota curricular

Identificação:

Nome - Filipe Manuel Lourenço Pereira

Data de nascimento: 8 de Julho de 1972

Naturalidade - Alenquer - Lisboa

Estado civil - casado

Formação académica:

Licenciatura em Direito pela Universidade Moderna de Lisboa.

Formação complementar:

Diploma de Especialização Jurídica na Administração Pública - DEJUR, Instituto Nacional de Administração.

Formação Pedagógica de Formadores, curso de Formação de Formadores de Ambiente e diversos cursos de formação nas áreas de contencioso administrativo, processo civil, procedimento administrativo, contratação pública, procedimentos concursais, legística, avaliação do desempenho, responsabilidade extracontratual do Estado, regime jurídico da função pública e direito disciplinar.

Experiência profissional:

2007 à actualidade - Consultor Jurídico/Técnico Superior na Direcção de Serviços Jurídicos e de Contencioso da Secretaria - Geral do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (SGMTSS). A função envolve a prestação de apoio técnico-jurídico aos membros do Governo do MTSS; elaboração de pareceres e informações; elaboração de estudos de natureza jurídica; apreciação de projectos de diploma; assegurar o patrocínio judiciário do MTSS em sede de contencioso administrativo; emissão de pareceres sobre sindicâncias, inquéritos, averiguações e processos disciplinares submetidos à decisão dos membros do Governo; colaboração com o Ministério Público nas acções judiciais em que este intervenha em representação do Estado.

2004 a 2007 - exercício da Advocacia.

1994 a 2004 - Oficial da Força Aérea Portuguesa, desempenhando funções operacionais e na área da formação militar.

Outras experiências relevantes:

Monitorizou diversas acções de formação profissional nas áreas jurídicas e de pessoal. Participou em diversos grupos de trabalho e é dirigente associativo.

204368009

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1229160.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda