Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 3426/2011, de 1 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço em cargo dirigente de Nuno Gonçalo da Silva Miranda como director do Departamento de Educação e Sociocultural

Texto do documento

Aviso 3426/2011

Em cumprimento do disposto no artigo 21.º, n.º 10, da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, aplicável por força do n.º 1 do artigo 1.º da Lei 93/2004, de 20 de Abril, com a redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 104/2006, de 7 de Junho e artigo 37.º, n.º 1, alínea c) da Lei 12-A/2008 de 27 de Fevereiro, torna-se público que por meu despacho datado de 19 de Janeiro de 2011, proferido ao abrigo da competência que me é conferida pelos n.º 8 e 9 do artigo 21.º do diploma supra mencionado, foi nomeado, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renováveis por iguais períodos de tempo, com efeitos à data de 24 de Janeiro de 2011, o candidato, Nuno Gonçalo da Silva Miranda para o cargo de Director do Departamento de Educação e Sociocultural.

A presente nomeação foi precedida de procedimento concursal, previamente publicitado no Diário da República 2.ª série, n.º 227, de 23 de Novembro de 2010, na Bolsa de Emprego Público, em 24 de Novembro de 2010 e na mesma data no Jornal, o "Jornal de Notícias", e terminado com base na proposta de nomeação elaborada pelo júri do concurso, nos termos do n.º 5 do artigo 21.º do mesmo diploma, em que a escolha recaiu no referido candidato, dado que reúne os requisitos legais e o perfil que melhor se ajusta às exigências do cargo e à prossecução das atribuições e objectivos do serviço.

Nota Curricular

Nome: Nuno Gonçalo da Silva Miranda

Formação Académica:

Licenciatura em Teologia (Universidade Católica Portuguesa), concluída em 16 de Julho de 1992;

Mestrado em Ciências da Educação (Universidade Católica Portuguesa), concluído no dia 25 de Outubro de 2006;

Especialização em Organização e Administração Escolar (Universidade Católica Portuguesa), concluída em Julho de 2004;

Curso de Habilitação Pedagógica Complementar em Ciências da Educação (Universidade Católica Portuguesa), concluído em 1993/1994.

Formação Complementar:

Frequência de várias acções de formação e seminários dos quais se destacam os seguintes: VI Simpósio sobre Organização e Gestão Escolar; Seminário de Formação sobre Observação de Aulas; As Dinâmicas Organizacionais da Escola e o Modelo de Avaliação do Desempenho Docente; A Avaliação de desempenho e Supervisão Pedagógica; A função de Coordenação do Processo de Avaliação do Desempenho Docente; O Lugar do Professor de Educação Moral e Rel. Católica (EMRC) na Escola Pública; Avaliação de Escolas /Institucional e a Auto-Avaliação; Como é que um Professor-Gestor pode Avaliar a sua Própria Escola?; Seminário Geração W - Educação e Media; (Seminário) Cartas Educativas, Rede Escolar. Que Perspectivas?; Como Melhorar os Processos e os Resultados Escolares; III Simpósio sobre Organização e Gestão Escolar; Avaliação de Competências; PowerPoint - Oficina; A utilização Didáctica do PowerPoint na Sala de Aula; O Professor de EMRC e o Actual Projecto de Reorganização Curricular: algumas Questões Práticas; Reorganização/Revisão Curricular e as suas incidências na disciplina de EMRC; Reorganização Curricular do Ensino Básico e Revisão Curricular do Secundário; A Educação Sexual no Contexto da EMRC; As componentes não disciplinares da Nova Reforma Curricular; Alunos com necessidades educativas especiais; Utilização didáctica da Internet e Correio Electrónico; Projecto Educativo e a construção da Identidade das Escolas; Palestra Moeda única e as PME'S; A comunicação na Aldeia Global: Práticas e Problemáticas da Informação; Ética da Vida - Vitalidade da Ética; Avaliação - o outro lado do Espelho: outdoors - A Escola Global; As relações do Director de Turma com os desafios da Escola Actual; Crianças com necessidades Educativas Especiais - Dificuldades de Aprendizagem; Educação Especial; entre outros.

Experiencia Profissional:

De 1989 a 1992 - em diferentes anos exerceu funções de docente numa Escola Preparatória; Professor de Educação Moral e Rel. Católica (EMRC); Delegado de Grupo Disciplinar e Membro do Conselho Pedagógico.

De 1992 a 1995 - em diferentes anos exerceu funções de docente numa Escola Preparatória e num Colégio; Professor de EMRC; Director de Turma; Delegado do Grupo Disciplinar e Membro do Conselho Pedagógico.

De 1995/2009 - em diferentes anos exerceu funções de docente numa Escola E.B. 2/3 e também num Colégio; Professor de EMRC, Estudo Acompanhado (EA), Área do Projecto (AP), TIC'S e Apoio Pedagógico acrescido a Língua Portuguesa; Delegado do Grupo Disciplinar; Membro do Conselho Pedagógico; Director de Turma; Coordenador de Departamento de Ciências Humanas e Sociais; Membro do Conselho Pedagógico; Presidente da Assembleia de Escola; Presidente da Assembleia do Agrupamento de Escolas; Membro do Conselho Municipal de Educação - Felgueiras; Membro da Assembleia de Agrupamento de Escola; Professor convidado na UCP - Porto (2006/2007); Membro da Comissão de Coordenação da Avaliação Docente; Membro da Equipa de Tecnologias de Informação e Comunicação/Plano Tecnológico da Educação (TIC/PTE).

De 2009 a 2011 - exerceu funções como Director de um Agrupamento de Escolas; foi Presidente do Concelho Pedagógico do Agrupamento de Escolas; Presidente do Clube do Desporto Escolar do Agrupamento; Presidente da Comissão de Coordenação de Avaliação Docente (CCAD) e Membro da Comissão Pedagógica de um Centro de Formação de Associação de Escolas.

19 de Janeiro de 2011. - O Presidente da Câmara, Dr. Inácio Ribeiro.

304240677

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1222403.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2006-06-07 - Decreto-Lei 104/2006 - Presidência do Conselho de Ministros

    Procede à adaptação à administração local do regime previsto na Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pela Lei n.º 51/2005, de 30 de Agosto, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e altera o Decreto-Lei n.º 93/2004, de 20 de Abril que é republicado em anexo .

  • Tem documento Em vigor 2008-02-27 - Lei 12-A/2008 - Assembleia da República

    Estabelece os regimes de vinculação, de carreiras e de remunerações dos trabalhadores que exercem funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda