Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extracto) 1445/2011, de 14 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, após procedimento concursal de selecção, de Eurico Manuel Curates Rodrigues, no cargo de direcção intermédia de 2.º grau - director do Núcleo de Prestações com Aplicação de Instrumentos Internacionais 2 da UPAII do Centro Nacional de Pensões

Texto do documento

Aviso (extracto) n.º 1445/2011

Através do Aviso 13840/2010, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 133 de 12 de Julho de 2010, e divulgado na Bolsa de Emprego Público com a referência OE201007/0356, foi aberto procedimento concursal com vista ao preenchimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau - Director do Núcleo de Prestações com Aplicação de Instrumentos Internacionais 2, da Unidade de Prestações com Aplicação de Instrumentos Internacionais, do Centro Nacional de Pensões.

Concluído o respectivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos do n.º 6 do artigo 21.º da lei.º 2/2004, de 15 de Janeiro, republicada em anexo à Lei 51/2005, de 30 de Agosto, renumerado pela Lei 3-B/2010, de 28 de Abril foi, Eurico Manuel Curates Rodrigues, nomeado para o referido cargo por Deliberação de 29 de Dezembro de 2010 do Conselho Directivo, por ter obtido a classificação final mais elevada, de entre os restantes candidatos não nomeados em cargo do mesmo grau ou superior revelando, deste modo, ter o perfil adequado para o cargo e aptidão para o exercício das funções.

A presente nomeação, em comissão de serviço, pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, produz efeitos à data da Deliberação.

4-01-2011. - A Directora da Unidade de Gestão Administrativa de Recursos Humanos do Departamento de Recursos Humanos, Lurdes Lourenço.

Nota curricular

Eurico Manuel Curates Rodrigues, nascido a 14.09.1970, é licenciado em Relações Internacionais e mestre em Estratégia pelo ISCSP-UTL; doutorando em Relações Internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa. Da sua formação destaca-se: Curso de Política Externa Nacional (CPEN) do Instituto Diplomático; Curso de Defesa Nacional (CDN) do Instituto da Defesa Nacional; Curso de Vinculação Internacional do Estado Português - Direito dos Tratados (IDI-MNE); Curso sobre União Europeia: Espaço de Liberdade, Segurança e Justiça (IDI-MNE); Curso sobre Coordenação Internacional de Sistemas Segurança Social (Conselho da Europa). Enquanto Técnico Superior do MTSS, desempenhou desde Maio de 2006 funções no Departamento de Acordos Internacionais de Segurança Social (DAISS), na área da negociação de Instrumentos Internacionais Bilaterais e Comunitários, tendo participado na Presidência Portuguesa da União Europeia (2.º semestre de 2007). De Março de 2009 à actualidade, desempenhou as referidas funções na Direcção-Geral da Segurança Social (DGSS). É, desde 1996, em regime de acumulação de funções, professor do ensino superior politécnico e universitário, leccionando no âmbito das Relações Internacionais, da Administração Pública, da Ética e do Comportamento Organizacional. Do seu processo individual constam várias referências laudatórias e louvores públicos.

204177181

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1217090.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda