Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9349/2015, de 18 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de chefe de Divisão de Assuntos Europeus, a licenciada Cristina Maria Lopes Vasques, em comissão de serviço, pelo período de três anos

Texto do documento

Despacho 9349/2015

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi aberto procedimento concursal, através do aviso 6645/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 114, de 15-06-2015, com vista ao preenchimento do cargo de chefe de Divisão de Assuntos Europeus, cargo de direção intermédia de 2.º grau do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre a candidata Cristina Maria Lopes Vasques, a qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da Divisão de Assuntos Europeus.

Assim, designo para o cargo de chefe de Divisão de Assuntos Europeus, a licenciada Cristina Maria Lopes Vasques, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

O presente despacho produz efeitos à data da assinatura.

7 de agosto de 2015. - O Diretor-Geral, Eduardo Diniz.

Nota Curricular

1 - Dados pessoais

Nome: Cristina Maria Lopes Vasques

2 - Formação Académica

Licenciatura em Engenharia Agronómica, pelo Instituto Superior de Agronomia em 1987.

3 - Atividade Profissional - Percurso e principais funções desempenhadas

Chefe de Divisão de Assuntos Europeus, desde 1 de junho de 2012, em regime de substituição, no Gabinete de Planeamento e Políticas do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (MAMAOT) e desde 1 de agosto de 2014 no Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral do Ministério da Agricultura e do Mar (MAM). Áreas de trabalho principais: Coordenação dos Assuntos Europeus do MAM, sendo nomeadamente responsável pela preparação dos Conselhos de Ministros de Agricultura e Pescas, tendo em particular acompanhado as negociações da Reforma da Política Agrícola Comum. Coordenação das posições do MAM, noutras formações de Conselhos de Ministros, em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Coordenação na área Europeia em articulação com a tutela, com o Ministério dos Negócios Estrangeiros e com os organismos do MAM, da preparação de relações bilaterais com os países da União Europeia, dos países candidatos ao Alargamento, dos países EFTA e dos pertencentes à Política Europeia de Vizinhança, através da preparação de Cimeiras, Comissões Mistas, Visitas Ministeriais ou técnicas e da participação na elaboração instrumentos de cooperação. Participação na definição da posição do MAM nas negociações com os países da EFTA e da PEV.

De 2000 até 31 de maio de 2012, técnica superior do Gabinete de Planeamento e Políticas. Perita de mercados, acompanhou os setores do leite, carnes e culturas arvenses, em todas as vertentes, tendo tido papel ativo, no reconhecimento das primeiras Organizações Interprofissionais do setor agroalimentar. Acompanhou na qualidade e perito nacional, as reuniões ao nível comunitário, e participou nos estudos de impacto setorial da Reforma da PAC de 2013, do Health Check da PAC e da Reforma Intercalar da PAC de 2003. Participou na elaboração das publicações "Anuário vegetal e Pecuário", e na "Envolvente das Políticas na Agricultura Portuguesa». De 2010 a 2012 colaborou, no âmbito da Internacionalização dos setores Agroalimentar e Florestal, tendo participado na elaboração do «Relatório de Internacionalização dos Setores Agroalimentar e Florestal», publicados pelo GPP.

De 1989 a 2000, técnica superior do Instituto da Vinha e do Vinho, tendo participado nomeadamente na definição das políticas para o investimento na reestruturação da Vinha - PAMAF e Programa Operacional da Vinha.

De 1987 a 1999, técnica superior na ex-Direção Regional da Agricultura da Beira Litoral como perita na área de ações estruturais, ligadas ao programa do PEDAP.

4 - Outras atividades

De 2004 a 2007 membro eleito para o cargo de Vogal do Conselho Regional do Colégio de Engenharia Agronómica, da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, tendo participado na organização de vários seminários e eventos.

5 - Formação

Inglês para relações internacionais - 2014 - Cambridge (Lisboa) - FORGEP - 2013 - INA (Algés).

Curso Específico de preparação para a Presidência de 2007, "THE ART AND SCIENCE OF CHAIRING

A CUNCIL WORKING PARTY - MEETING TECHNIQUES AND NEGOTIATIONS SKILLS" -IEAP (Lisboa)

Curso: "Inglês para relações internacionais", pelo Instituto Nacional de administração (INA), Lisboa

Seminário "Agricultura", no âmbito da Presidência 92 - Direção Geral das Comunidades Europeias - (Estoril)

208861371

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1213685.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda