A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 19074/2010, de 24 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Nomeia, em comissão de serviço, o licenciado Pedro António Rodrigues Esteves para o cargo de chefe da Divisão de Assuntos Bilaterais da Direcção de Serviços de Relações Internacionais da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional

Texto do documento

Despacho 19074/2010

1 - Nos termos dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, e por Despacho do Director-Geral de Política de Defesa Nacional, foi aberto procedimento concursal para o provimento de um lugar para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau - Chefe da Divisão de Assuntos Bilaterais da Direcção de Serviços de Relações Internacionais desta Direcção-Geral.

2 - O procedimento concursal supra citado foi publicado no Diário da República, 2.ª série, de 16 de Setembro de 2010, sob o aviso 18368 e publicitado na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), no dia 17 de Setembro de 2010, com o código de oferta n.º OE201009/0572.

3 - Nos termos do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto, [...] Os titulares dos cargos de direcção intermédia são providos por despacho do dirigente máximo do serviço ou organismo [...]. Ainda de acordo com o n.º 5 do mesmo artigo, [...] O júri, findo o procedimento concursal, elabora a proposta de nomeação, com a identificação das razões por que a escolha recaiu no candidato proposto [...].

4 - Analisadas as duas candidaturas apresentadas, verifica-se que o candidato Pedro António Rodrigues Esteves, cumpre os requisitos obrigatórios e anunciados e possui experiência e formação relacionadas com as actividades a desenvolver, revelando experiência em cargos de direcção intermédia, especificamente na área do cargo a prover, que melhor se adequa às atribuições referidas no ponto 1. E aos objectivos fixados.

5 - Ao abrigo das disposições conjugadas do artigo 20.º da Lei 51/2005, de 30 de Agosto e do n.º 8.º, do artigo 21.º da mesma lei, nomeio, em comissão de serviço, Pedro António Rodrigues Esteves, para o cargo de Chefe da Divisão de Assuntos Bilaterais da Direcção de Serviços de Relações Internacionais da Direcção-Geral de Política de Defesa Nacional.

6 - A presente nomeação produz efeitos a partir de 24 de Novembro de 2010, por período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo.

Lisboa, aos 24 dias do mês de Novembro de 2010. - O Director-Geral, Luís Faro Ramos.

Nota curricular

Dados Pessoais:

Pedro António Rodrigues Esteves, casado, 42 anos, residente em Sintra.

Mestre em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa e licenciado em relações Internacionais pela Universidade Lusíada.

Experiência profissional:

Técnico Superior (carreira técnica superior da Administração Pública desde 1993)

Coordenador Executivo do Grupo de Estudos Euro-Med-Atlântico (GEEMA), na Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD);

Consultor na EDELUC - Consultoria e Investimentos;

Director de Desenvolvimento de Negócios da Clarke, Modet & Co (multinacional de consultoria em Propriedade Intelectual e Inteligência Tecnológica);

Conselheiro na Embaixada de Portugal em Madrid e na Embaixada de Portugal em Marrocos;

Assessor do Director do SIED e Director de Área no SIEDM/SIED;

Comunicações e publicações:

Co-fundador do Centro de Estudos do Magrebe (CEMAG - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - 1996-97);

Formador nos VI e VIII Cursos de Preparação para o Concurso de Acesso à Carreira Diplomática;

Autoria dos "Papers" "Portugal - Argélia: actores mediterrânicos em aproximação" (OP n.º 35), IPRI - UNL, Junho de 2008; "A União do Magrebe Árabe no contexto euromediterrânico", publicado na Revista "Nação e Defesa" (Instituto da Defesa Nacional (n.º 82 - 1997) e "O Magrebe Desconhecido - A Mauritânia da Independência aos nossos dias", publicado no "Jornal do Exército (n.º 444, Dezembro de 1996);

Participação, em co-autoria, na monografia "Informações e Segurança", com o capítulo "Estado e Informações: Mecanismos democráticos de controlo e de fiscalização" (2004);

Autoria da monografia "O Grande Magrebe - Análise Contemporânea, publicado no âmbito do CEMAG/Universidade Lusófona (Edições Lusófonas, Lisboa, 1996).

204079803

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1210908.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda