A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 183/84, de 29 de Março

Partilhar:

Sumário

Alarga a área de recrutamento para o lugar de director do Instituto de José Figueiredo.

Texto do documento

Portaria 183/84
de 29 de Março
Atendendo à grande especificidade de que se revestem as competências atribuídas ao Instituto de José de Figueiredo nos domínios da conservação, restauro e recuperação dos bens culturais;

Considerando que urge prover o cargo de director daquela instituição, tendo em vista assegurar o normal funcionamento e eficácia no desempenho das suas atribuições, de modo a satisfazer os compromissos nacionais e internacionais, alguns dos quais de elevada responsabilidade;

Considerando ainda que o director daquele organismo só pode ser um técnico que, embora não sendo possuidor de licenciatura, disponha de elevada e reconhecida competência e de experiência comprovada nas áreas em que se desenvolve a acção do referido organismo;

Assim, nos termos do n.º 4 do artigo 2.º do Decreto-Lei 191-F/79, de 26 de Junho, e tendo em conta a alínea b) do n.º 3 do Despacho Normativo 66/82, publicado no Diário da República, 1.ª série, n.º 100, de 30 de Abril de 1982:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Cultura e pelo Secretário de Estado da Administração Pública, o seguinte:

1.º A área de recrutamento para o lugar de director do Instituto de José de Figueiredo, previsto no mapa anexo ao Decreto-Lei 383/80, de 19 de Setembro, é alargada a chefes de divisão em exercício de funções nas áreas de conservação e restauro do quadro de pessoal daquele Instituto, ainda que não possuidores de licenciatura.

2.º O despacho de nomeação deve ser acompanhado, para publicação, do currículo do nomeado.

Presidência do Conselho de Ministros e Ministério da Cultura.
Assinada em 15 de Março de 1984.
O Ministro da Cultura, António Antero Coimbra Martins. - O Secretário de Estado da Administração Pública, José San-Bento de Menezes.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/119971.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1979-06-26 - Decreto-Lei 191-F/79 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministérios das Finanças e do Plano e da Administração Interna

    Estabelece o regime jurídico e condições de exercício das funções de direcção e chefia.

  • Tem documento Em vigor 1980-09-19 - Decreto-Lei 383/80 - Presidência do Conselho de Ministros

    Reestrutura o Instituto de José de Figueiredo.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda