Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 16971/2010, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de direcção intermédia de 1.º grau da Direcção de Serviços de Arquivos e Documentação, da licenciada Maria João Vasques Pedro Nunes

Texto do documento

Despacho 16971/2010

Considerando que os cargos de direcção intermédia de 1.º grau são recrutados por procedimento concursal, nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção que lhe foi dada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, de entre trabalhadores licenciados dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo, que reúnam seis anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja exigida uma licenciatura; Considerando que a licenciada Maria João Vasques Pedro Nunes, reúne todos os requisitos legais de provimento no cargo; Considerando que foram cumpridas todas as formalidades legais inerentes ao procedimento concursal tendente ao provimento do cargo de Directora de Serviços de Arquivos e Documentação da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública; Considerando que, ponderados os resultados do concurso, face ao perfil revelado pelos candidatos confrontado com o exigido para o exercício do cargo a prover, o júri considerou que a candidata reúne as melhores condições para o exercício do cargo, recaindo sobre ela a sua escolha. Nos termos do disposto no n.º 8 do artigo 21.º do diploma acima citado, nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de direcção intermédia de 1.º grau da Direcção de Serviços de Arquivos e Documentação a licenciada Maria João Vasques Pedro Nunes, técnica superior, do mapa de pessoal da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

Lisboa, 28 de Outubro de 2010. - A Secretária-Geral, Teresa Maria Caldeira Temudo Nunes.

Síntese curricular de Maria João Vasques Pedro Nunes

Maria João Vasques Pedro Nunes nasceu em Lisboa a 4 de Novembro de 1952, possui o grau académico de licenciatura em História da Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, Pós-Graduada em Ciências da Documentação - Opção Biblioteca.

Está habilitada com o seminário de alta direcção e com o curso FORGEP (Formação em Gestão Pública), realizados pelo INA.

Desempenhou funções na Biblioteca Nacional (1972-1990) onde desenvolveu actividades em diversas Direcções de Serviços e projectos, nomeadamente Microfilmagem dos Jornais Portugueses do Século XIX e Implementação da Porbase - Base Nacional de Dados Bibliográficos, no Ministério da Justiça, Gabinete de Planeamento e Coordenação do Combate à Droga (1990-1993) onde informatizou o Centro de Documentação.

Em 1993 ingressou na Secretaria-Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública, com a categoria de técnico superior de 1.ª classe, tendo-lhe sido cometidas, entre outras, funções na área das base de dados jurídicas, nomeadamente, Digesto e Celex. De 2002 a 2009 desempenhou o cargo de chefe da Divisão de Documentação e Biblioteca. A partir de Outubro de 2009 passou a ocupar o cargo de Directora de Serviços de Arquivos e Documentação, em substituição, tendo à sua responsabilidade para além da actividade corrente a coordenação dos projectos, alguns deles transversais a todo o Ministério.

Frequentou cursos de formação profissional relacionados com as exigências das funções desempenhadas no seu percurso profissional, designadamente: Indexação de Documentos Digitais e Multimédia, Bibliotecas Virtuais, Fontes de Informação na Internet para Bibliotecas Governamentais, Serviços de Referencia on-line, Metadados e a sua relevância para as Bibliotecas, Sistemas de Arquivo, Implementar o novo SIADAP, Temas de Gestão Pública, Liderança e Gestão de Equipas, Formação Pedagógica de Formadores, Conhecer e Preservar - para uma nova dimensão da cultura europeia no panorama digital. Apresentou comunicações em Congressos e Seminários e participou em grupos de trabalho.

Formadora em cursos de formação profissional nas áreas de Biblioteca e Tecnologias da Informação e Comunicação e docente no Instituto Superior de Administração das disciplinas de Serviços e Fontes de Informação e Descrição da Informação Bibliográfica, na Pós-graduação em Ciências da Informação.

203900022

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1199402.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda