A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9286/2015, de 17 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa, em comissão de serviço, a mestre Susana Cristina Coelho Costa Escária para exercer o cargo de diretora dos Serviços de Prospetiva e Planeamento

Texto do documento

Despacho 9286/2015

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi aberto procedimento concursal, através do Aviso (extrato) n.º 4247/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 76, de 20 de abril, com vista ao preenchimento do cargo de diretor de serviços de Prospetiva e Planeamento, cargo de direção intermédia de 1.º grau da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre a candidata Susana Cristina Coelho Costa Escária, a qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da respetiva unidade orgânica.

Assim, designo para o cargo de diretor de serviços de Prospetiva e Planeamento, a mestre Susana Cristina Coelho Costa Escária, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da referida Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

O presente despacho produz efeitos a 1 de agosto de 2015.

30 de julho de 2015. - A Secretária-Geral, Alexandra Carvalho.

Nota curricular

Susana Cristina Coelho Costa Escária, nascida a 8 de novembro de 1970, natural de Lisboa.

Licenciada em Economia (em 1994) e Mestre em Gestão e Estratégia Industrial (em 1997), pelo Instituto

Superior de Economia e Gestão (ISEG), Universidade Técnica de Lisboa (atual Universidade de Lisboa). Formação específica em Prospetiva pelo Departamento de Prospetiva e Planeamento do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território (DPP) (2006) e pela Futuribles, Paris (2008).

Desde julho de 2014 exerce funções de Diretora de Serviços de Prospetiva e Planeamento (DSPP), em regime de substituição, na Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) (Despacho 10623/2014 de 18 de agosto). É Delegada Nacional na OCDE no Grupo de Trabalho da Integração das Políticas Económicas. Fez parte do Grupo de trabalho do PNAC 2020 (Plano Nacional para as Alterações Climáticas) (Despacho 2441/2014 de 14 de fevereiro); integrou o Grupo de Trabalho de Preparação da Estratégia para o Crescimento Verde (Despacho 1/2013 de 17 de outubro, do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e da Energia); fez parte do Grupo de Trabalho para a operacionalização da fase de consulta pública da proposta de Compromisso para o Crescimento Verde - Despacho 13/2014 de 12 de setembro - como representante da Secretaria-Geral do MAOTE (SG MAOTE). Nesse âmbito foi designada, a 24 de julho de 2015, Vogal do Secretariado Executivo da Coligação para o Crescimento Verde (Oficio n.º 960/DSPP/2015 da SG MAOTE e Despacho 8098D/2015 de 23 de julho). É ainda, Representante do MAOTE no Grupo de Peritos para a Ecologização do Semestre Europeu da Comissão Europeia (DG ENV), desde a sua criação em novembro de 2013. Desde fevereiro de 2015 é Membro do Conselho Consultivo Fórum para Governação Integrada (GovInt) uma rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas de cooperação e reflexão de problemas sociais complexos através de modelos de governação integrada.

No âmbito das suas atribuições tem procedido à dinamização da cooperação entre a Secretaria-Geral do MAOTE e várias Entidades Internacionais como: (i) a Agência Europeia do Ambiente ao nível do Management Board; (ii) com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) no âmbito do Comité de Política de Ambiente (EPOC sigla em inglês) e do Grupo de Trabalho desse Comité para a Integração das Políticas Económicas e Ambientais (WPIEEP sigla em inglês); (iii) com a Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia (DG ENV) no âmbito da Ecologização do Semestre Europeu de Coordenação das Políticas Macroeconómicas dos Estadosmembros e (iv) com o Programa Ambiente das Nações Unidas (UNEP sigla em inglês) no contexto da elaboração do GEO-6 (Global Environment Outlook).

Entre dezembro de 2012 e 30 de junho de 2014, desempenhou funções de Chefe de Equipa Multidisciplinar de Estatísticas e Dados Económicos no Departamento de Estratégias e Análise Económica da Agência Portuguesa do Ambiente (APA). De setembro de 2013 a 30 de junho de 2014, acumulou interinamente a chefia da Divisão de Análise Económica do referido Departamento da APA. Entre novembro de 2010 e março de 2012 exerceu funções na Direção -Geral de Assuntos Europeus, em assuntos europeus em matéria de Estratégia Europa 2020. De 1995 a outubro de 2010, integrou diversas equipas no Departamento de Prospetiva e Planeamento e Relações Internacionais (DPP) em atividades relacionadas com a prospetiva e exercícios de cenarização para o território e tecnologias energéticas, especialização produtiva, macroeconomia, energia, mobilidade, cidades e planeamento e desenvolvimento urbano e regional.

208856496

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1198225.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda