Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9286/2015, de 17 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designa, em comissão de serviço, a mestre Susana Cristina Coelho Costa Escária para exercer o cargo de diretora dos Serviços de Prospetiva e Planeamento

Texto do documento

Despacho 9286/2015

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, foi aberto procedimento concursal, através do Aviso (extrato) n.º 4247/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 76, de 20 de abril, com vista ao preenchimento do cargo de diretor de serviços de Prospetiva e Planeamento, cargo de direção intermédia de 1.º grau da Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Cumpridos todos os formalismos legais e concluída a seleção, o júri propôs, fundamentadamente, que a designação para o cargo recaísse sobre a candidata Susana Cristina Coelho Costa Escária, a qual preenche os requisitos legais exigidos e possui o perfil e as características necessárias ao exercício das atribuições e à prossecução dos objetivos da respetiva unidade orgânica.

Assim, designo para o cargo de diretor de serviços de Prospetiva e Planeamento, a mestre Susana Cristina Coelho Costa Escária, em comissão de serviço, pelo período de três anos, nos termos dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da referida Lei 2/2004, de 15 de janeiro.

O presente despacho produz efeitos a 1 de agosto de 2015.

30 de julho de 2015. - A Secretária-Geral, Alexandra Carvalho.

Nota curricular

Susana Cristina Coelho Costa Escária, nascida a 8 de novembro de 1970, natural de Lisboa.

Licenciada em Economia (em 1994) e Mestre em Gestão e Estratégia Industrial (em 1997), pelo Instituto

Superior de Economia e Gestão (ISEG), Universidade Técnica de Lisboa (atual Universidade de Lisboa). Formação específica em Prospetiva pelo Departamento de Prospetiva e Planeamento do Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território (DPP) (2006) e pela Futuribles, Paris (2008).

Desde julho de 2014 exerce funções de Diretora de Serviços de Prospetiva e Planeamento (DSPP), em regime de substituição, na Secretaria-Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) (Despacho 10623/2014 de 18 de agosto). É Delegada Nacional na OCDE no Grupo de Trabalho da Integração das Políticas Económicas. Fez parte do Grupo de trabalho do PNAC 2020 (Plano Nacional para as Alterações Climáticas) (Despacho 2441/2014 de 14 de fevereiro); integrou o Grupo de Trabalho de Preparação da Estratégia para o Crescimento Verde (Despacho 1/2013 de 17 de outubro, do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e da Energia); fez parte do Grupo de Trabalho para a operacionalização da fase de consulta pública da proposta de Compromisso para o Crescimento Verde - Despacho 13/2014 de 12 de setembro - como representante da Secretaria-Geral do MAOTE (SG MAOTE). Nesse âmbito foi designada, a 24 de julho de 2015, Vogal do Secretariado Executivo da Coligação para o Crescimento Verde (Oficio n.º 960/DSPP/2015 da SG MAOTE e Despacho 8098D/2015 de 23 de julho). É ainda, Representante do MAOTE no Grupo de Peritos para a Ecologização do Semestre Europeu da Comissão Europeia (DG ENV), desde a sua criação em novembro de 2013. Desde fevereiro de 2015 é Membro do Conselho Consultivo Fórum para Governação Integrada (GovInt) uma rede colaborativa informal de instituições públicas e privadas de cooperação e reflexão de problemas sociais complexos através de modelos de governação integrada.

No âmbito das suas atribuições tem procedido à dinamização da cooperação entre a Secretaria-Geral do MAOTE e várias Entidades Internacionais como: (i) a Agência Europeia do Ambiente ao nível do Management Board; (ii) com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) no âmbito do Comité de Política de Ambiente (EPOC sigla em inglês) e do Grupo de Trabalho desse Comité para a Integração das Políticas Económicas e Ambientais (WPIEEP sigla em inglês); (iii) com a Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia (DG ENV) no âmbito da Ecologização do Semestre Europeu de Coordenação das Políticas Macroeconómicas dos Estadosmembros e (iv) com o Programa Ambiente das Nações Unidas (UNEP sigla em inglês) no contexto da elaboração do GEO-6 (Global Environment Outlook).

Entre dezembro de 2012 e 30 de junho de 2014, desempenhou funções de Chefe de Equipa Multidisciplinar de Estatísticas e Dados Económicos no Departamento de Estratégias e Análise Económica da Agência Portuguesa do Ambiente (APA). De setembro de 2013 a 30 de junho de 2014, acumulou interinamente a chefia da Divisão de Análise Económica do referido Departamento da APA. Entre novembro de 2010 e março de 2012 exerceu funções na Direção -Geral de Assuntos Europeus, em assuntos europeus em matéria de Estratégia Europa 2020. De 1995 a outubro de 2010, integrou diversas equipas no Departamento de Prospetiva e Planeamento e Relações Internacionais (DPP) em atividades relacionadas com a prospetiva e exercícios de cenarização para o território e tecnologias energéticas, especialização produtiva, macroeconomia, energia, mobilidade, cidades e planeamento e desenvolvimento urbano e regional.

208856496

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1198225.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda