Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14743/2010, de 24 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, após procedimento concursal no cargo de chefe de divisão-LATC

Texto do documento

Despacho 14743/2010

Nos termos do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, nomeio em comissão de serviço pelo período de três anos, após procedimento concursal, para o cargo de Chefe da Divisão do Laboratório de Análises Tecnológicas e de Controlo, da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, a licenciada Maria Aida de Sousa Martins.

A escolha, efectuada nos termos no n.º 5 do art.º. 21.º da legislação supra mencionada, recaiu na técnica superior Maria Aida de Sousa Martins, trabalhadora com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado do mapa de pessoal da ASAE, por possuir experiência e conhecimentos relevantes na área de actividade posta a concurso, pela motivação demonstrada e bem assim por ter mostrado capacidade de liderança e espírito de iniciativa, qualidades reveladoras da capacidade de liderar equipas e concretização de objectivos.

A nomeação produz efeitos a 1 de Julho de 2010.

Lisboa, 29 de Junho de 2010. - O Inspector-Geral, António Nunes.

Nota Curricular

Nome: Maria Aida de Sousa Martins

Data de nascimento: 27 de Janeiro de 1955

Naturalidade: Freguesia de S. Sebastião da Pedreira

Formação académica: Licenciatura em Engenharia Química - ramo Ambiente e Qualidade pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (1999).

Pós graduação em Gestão de Laboratórios pelo Instituto de Soldadura e Qualidade (2005).

Frequência de acções de formação nas áreas da gestão da qualidade, gestão de laboratórios, auditorias da qualidade, gestão por projectos e segurança nos laboratórios.

Experiência/ Actividade Profissional

De 1985 a Junho de 2009 integrou o quadro de pessoal do Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação, onde desempenhou a sua actividade técnica nas componentes, analítica, qualidade e formação.

Em 1999 integrou o Laboratório de Química Orgânica Analítica e de Síntese (LAQAS), como técnica de HPLC, tendo sido nomeada em 2000 como Responsável do Núcleo de Segregação e Modificação de Analitos, em acumulação de funções.

Em 2001 foi nomeada Responsável pelo Gabinete da Qualidade, em acumulação de funções, cargo que tem mantido até ao momento, tendo implementado o Sistema de Gestão, segundo a norma NP EN ISO/IEC 17025 que possibilitou a acreditação do Laboratório em 2004.

Orientou estágios profissionais, nas áreas analíticas, em técnicas de análise clássica e instrumental.

Planeou e realizou acções de formação para técnicos de laboratório em métodos de espectrometria de absorção molecular, absorção atómica e de cromatografia líquida (HPLC).

Outras actividades

Formadora com CAP na Área da Segurança e Saúde nos Laboratórios

Auditora nas áreas analíticas e da qualidade.

Publicações de vários artigos em revistas técnicas, nacionais e internacionais, nomeadamente, nas revistas Ecotoxicology, Environmental Biotechnology e J. Environ, SCi no âmbito de estudos de ecotoxicidade, e do doseamento de contaminantes orgânicos por HPLC.

Participação entre 2000 e 2009 em vários Projectos de I&D, na sua maioria comunitários citando entre outros: Validação de métodos para a determinação de ftalatos em brinquedos por HPLC (Toy CS0300 2000/09/01-2000/02); Controlo de materiais de referência por HPLC (CREAM - EC-SM & T Programme - Laboratory Control Materials for the Quality Assurance Routine Enviromental Analysis) e, estudos de degradação de contaminantes orgânicos em matrizes ambientais (Utilização Racional de Materiais da Unidade de Monitorização e Ecotoxicidade)

203712079

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1188685.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda