A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14197/2010, de 13 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, no cargo de director de serviços de contabilidade da 5.ª Delegação, do mapa de pessoal dirigente da Direcção-Geral do Orçamento, de Filipe Jorge Dores Lopes Alves

Texto do documento

Despacho 14197/2010

I - Através do Aviso 7922/2010 (2.ª série), de 20 de Abril, publicitado no jornal "Correio da Manhã" e divulgado na Bolsa de Emprego Público em 5 de Maio de 2010, foi aberto o procedimento concursal com vista ao provimento do cargo de direcção intermédia de 1.º grau de director de serviços de contabilidade da 5.ª Delegação do mapa de pessoal dirigente da Direcção-Geral do Orçamento.

II - Concluído o respectivo procedimento concursal e mediante proposta fundamentada do correspondente júri, nos termos dos n.os 8, 9 e 10 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, com as alterações introduzidas pelas Leis 51/2005, de 30 de Agosto, 64-A/2008, de 31 de Dezembro e 3-B/2010, de 28 de Abril, nomeio em comissão de serviço, pelo período de três anos, no cargo de director de serviços de contabilidade da 5.ª Delegação, do mapa de pessoal dirigente da Direcção-Geral do Orçamento, o licenciado em Organização e Gestão de Empresas Filipe Jorge Dores Lopes Alves com os seguintes fundamentos:

1 - Possui responsabilidade comprovada para cumprir as atribuições conferidas pelo artigo 10, da Portaria 346/2007, de 30 de Março, à 5.ª Delegação;

2 - Detém comprovada experiência nas áreas de elaboração de informações relativas à análise de projectos de diplomas, alterações orçamentais, de mapas de apoio aos relatórios inerentes aos projectos de orçamento e análise e acompanhamento das alterações orçamentais;

3 - Possui experiência no controlo da execução orçamental e na utilização das diversas aplicações informáticas e verificação da base de dados orçamental;

4 - Demonstrou possuir capacidade de liderança, gestão, inovação e motivação de equipas, para efectuar e promover trabalho em equipa, capacidade de análise e de planeamento e espírito de iniciativa orientado para resultados.

III - A presente nomeação, que tem cabimento orçamental no orçamento de funcionamento da Direcção-Geral do Orçamento para 2010, produz efeitos a 1 de Setembro de 2010.

IV - Conforme o disposto no artigo 21.º, n.º 10, do Estatuto do Pessoal Dirigente, anexa-se a nota relativa ao currículo académico e profissional do nomeado.

Lisboa, 6 de Setembro de 2010. - A Directora-Geral do Orçamento, Maria Eugénia Melo de Almeida Pires.

Nota curricular

Filipe Jorge Dores Lopes Alves, natural de Setúbal, nascido em 18 de Outubro de 1975, licenciado em Organização e Gestão de Empresas (Vertente Económico-financeira) pela Universidade Moderna - Pólo de Setúbal.

Possui diversa formação nas áreas do Orçamento do Estado e Conta Geral do Estado, Auditoria e Plano Oficial de Contabilidade Pública.

Membro da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.

2010 - Participação, enquanto formador, no Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica em Finanças Públicas

Setembro de 2009 - Designado pelo Senhor Ministro de Estado e das Finanças delegado da Direcção-Geral do Orçamento no Conselho Administrativo da Provedoria de Justiça

Março de 2008 - Técnico superior de orçamento e conta especialista da carreira de técnico superior de orçamento e conta.

Desde Novembro de 2007 - Nomeado, em comissão de serviço, no cargo de Chefe de Divisão de Contabilidade de Acompanhamento do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional da 4.ª Delegação.

Abril a Novembro de 2007 - Chefe de divisão de Contabilidade, em regime de substituição, afecto à Divisão de Serviços de Acompanhamento do Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, na 4.ª Delegação.

Janeiro de 2005 - Técnico superior de orçamento e conta principal da carreira de técnico superior de orçamento e conta.

Abril de 2001 - Técnico superior de orçamento e conta, sendo mais relevantes as funções relativas à elaboração do orçamento do Estado, à análise de projectos de diplomas e de alterações orçamentais, acompanhamento e controlo da execução orçamental de serviços integrados e de serviços e fundos autónomos e coordenação de auditorias.

Abril a Junho de 1999 - Elaboração de Projectos de Investimento, de Pequenas e Médias Empresas, no âmbito do PROCOM - Urbanismo Comercial.

203664232

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1186382.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-03-30 - Portaria 346/2007 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Estabelece a estrutura nuclear da Direcção-Geral do Orçamento e as competências das respectivas unidades orgânicas e fixa o limite máximo de unidades orgânicas flexíveis.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

  • Tem documento Em vigor 2010-04-28 - Lei 3-B/2010 - Assembleia da República

    Aprova o Orçamento do Estado para 2010. Aprova ainda o regime excepcional de regularização tributária de elementos patrimoniais (RERT II), que não se encontrem no território português, em 31 de Dezembro de 2009.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda