Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 10154/2010, de 16 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação do licenciado Manuel Correia Diogo Baptista como director de Serviços de Gestão, em comissão de serviço

Texto do documento

Despacho 10154/2010

De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, e pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, foi aberto procedimento concursal tendente ao recrutamento do director de serviços da Direcção de Serviços de Gestão, que constitui uma das unidades orgânicas nucleares, da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, criada pela Portaria 368/2007, de 30 de Março.

Cumpridos que foram todos os formalismos legais e concluídas as operações de selecção, nos termos dos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, o júri do concurso propôs que a nomeação recaísse sobre o candidato licenciado Manuel Correia Diogo Baptista, o qual, estando de posse dos requisitos legais exigidos, demonstrou ter o perfil adequado e as características necessárias ao competente exercício das atribuições e à prossecução dos objectivos da Direcção de Serviços de Gestão.

Nestes termos, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção conferida pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto, com as alterações dadas pelas Leis n.os 64-A/2008, de 31 de Dezembro e n.º 3-B/2010, de 28 de Abril:

1 - Nomeio, em comissão de serviço por três anos, para o cargo de direcção intermédia de 1.º grau, como director de serviços, da Direcção de Serviços de Gestão, da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, o licenciado Manuel Correia Diogo Baptista, técnico superior, do mapa de pessoal da Direcção-Geral do Orçamento, do Ministério das Finanças e da Administração Pública.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua assinatura.

2 de Junho de 2010. - A Secretária-Geral, Fernanda Soares Heitor.

Síntese Curricular

Dados pessoais:

Nome - Manuel Correia Diogo Baptista

Data de Nascimento - 02 de Maio de 1954

Naturalidade - Castelo Branco

Formação académica:

Licenciado em Contabilidade e Administração Pública, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL);

Bacharelato em Contabilidade e Administração, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, concluído no ano lectivo de 1982/83.

Formação profissional especializada:

Curso de formação profissional FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública, ministrado pelo Instituto Nacional de Administração;

Acções de formação multidisciplinares nas áreas Jurídica, Financeira, Orçamental e Contabilista, de Auditoria e de Recursos Humanos, ministrada pela Direcção-Geral do Orçamento.

Categoria profissional de origem:

Técnico superior, da carreira de técnico superior, do mapa de pessoal da Direcção-Geral do Orçamento.

Experiência profissional na Administração Pública:

Funções de direcção:

Nomeado director de serviços do Gabinete de Planeamento e Controlo, da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, no período de 09 de Abril de 2001 a Junho de 2007;

Nomeado, em regime de substituição, chefe de divisão de Gestão e Controlo Orçamental, da Direcção de Serviços de Gestão, da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, no período de 30-06-2007 a 25-01-2009;

Precedendo concurso, nomeado em comissão de serviço por três anos, para o cargo de direcção intermédia de 2.º grau, chefe de divisão de Gestão e Controlo Orçamental, da Direcção de Serviços de Gestão, da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, com início em 26 de Janeiro de 2009;

Nomeado, em regime de substituição, director de serviços da Direcção de Serviços de Gestão, da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura, cargo que exerce desde 01 de Fevereiro de 2009.

Outras funções de responsabilidade:

Coordenação de equipas de Auditoria, no período de Abril de 1996 a Abril de 2001, no âmbito das competências da Direcção-Geral do Orçamento.

Funções técnicas:

Elaboração e acompanhamento da execução orçamental dos orçamentos de funcionamento e de investimento do Ministério da Cultura; apoio na área orçamental aos serviços do Ministério da Cultura; participação em auditorias aos serviços da Administração Central, decorrentes da acção fiscalizadora da Direcção-Geral do Orçamento.

203360911

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1167323.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2007-03-30 - Portaria 368/2007 - Ministérios das Finanças e da Administração Pública e da Cultura

    Estabelece a estrutura nuclear da Secretaria-Geral do Ministério da Cultura e as competências das respectivas unidades orgânicas.

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda