Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9968/2010, de 14 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, do licenciado Jorge Manuel da Conceição Silva para o cargo de chefe de divisão

Texto do documento

Despacho 9968/2010

Pelo meu Despacho 469/2010/DG, de 31 de Maio de 2010, e de acordo com a fundamentação da proposta de nomeação apresentada pelo Júri do procedimento concursal para provimento do cargo de direcção intermédia de 2.º grau, para chefe de divisão, ao abrigo do n.º 8 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, na redacção dada pelo artigo 2.º da Lei 51/2005, de 30 Agosto, foi nomeado em comissão de serviço, por três anos, renováveis por períodos iguais de tempo, para o cargo de Chefe de Divisão de Politica de Empresa, o licenciado Jorge Manuel da Conceição Silva, afecta ao mapa de pessoal da Direcção-Geral das Actividades Económicas (DGAE).

O Júri entendeu como relevante, a adequação das suas habilitações académicas, aliada à experiência profissional, quer na área técnica do concurso, quer no desempenho de funções de dirigente, bem como a qualidade da formação profissional.

Na entrevista profissional foram evidenciadas excelentes qualidades profissionais, ao nível da motivação, tendo demonstrado muito interesse no desempenho das funções de dirigente e um excelente sentido crítico nas situações apresentadas.

Expressou-se com boa clareza e fluência verbais. De realçar os conhecimentos profundos e a qualidade da experiência que detém nas diferentes áreas do tecido empresarial, designadamente na área dos instrumentos de política de empresa e no acompanhamento e execução de programas e medidas sectoriais, bem como o conhecimento de organização e coordenação evidenciado pela representação e participação, no quadro de acompanhamento de programas comunitários, que permitem garantir que o seu desempenho será eficaz, conforme se poderá verificar na nota curricular anexa, que faz parte integrante do presente despacho.

Lisboa, 31 de Maio de 2010. - O Director-Geral, Mário Lobo.

Síntese Curricular

Nome: Jorge Manuel da Conceição Silva.

Data de Nascimento: 20 de Junho de 1952.

Formação Académica: Licenciatura em Economia, com média final de 14 valores pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa - ISE (1972/77).

Carreira Profissional:

Nomeado em 11 de Junho de 2007, em regime de substituição Chefe de Divisão de Política de Empresa, na Direcção de Serviços para a Inovação e Competitividade Empresarial da Direcção-Geral das Actividades Económicas, destacando-se nas suas funções:

Delegado Nacional ao Comité de Gestão do Programa para o Empreendedorismo e Inovação - EIP/CIP - Programa Quadro para a Competitividade e Inovação da U.E.;

Perito Nacional no Grupo de trabalho da Comissão Europeia "Policy-relevant research on entrepreneurship and SME's";

Coordenação da análise de pedidos de parecer sobre as vantagens económicas dos processos de reestruturação empresarial;

Coordenação do processo de acompanhamento de auditoria a alguns projectos de investimento apoiados no âmbito dos II e III Quadros Comunitário de Apoio (QCA).

Chefe da Divisão de Instrumentos de Política de Empresa, da Direcção de Serviços da Competitividade Empresarial, no âmbito da DGEmpresa desde Junho de 2004 destacando-se nas suas funções: Coordenação da análise e pagamentos de projectos POE/PRIME, no âmbito das Medidas de Apoio ao Associativismo e Parcerias Empresariais;

Delegado nacional ao Comité de Gestão do Programa Empresa (EPMC), da U.E.

Assessor Principal na Direcção-Geral da Indústria (DGI), no Serviço de Modernização Industrial (Março de 1997 a 2004) onde desenvolveu as actividades: Análise e acompanhamento de projectos de investimento no âmbito do Apoio ao Associativismo (POE e PRIME), PEDIP I/II e RETEX.

Na DGI, de 16 de Outubro de 1989 a 1997, desempenhou funções como Assessor no Serviço da Indústria Química Ligeira, Farmacêutica, Alimentares e Diversas, destacando-se: Participação em Bruxelas, em colaboração com a Imprensa Nacional/Casa da Moeda, como representante de Portugal na discussão da Directiva de harmonização das disposições legislativas relativas a artefactos de metais preciosos.

Destacado em 20 de Junho de 1988 para desempenhar funções de apoio a coordenador de Programa no Gabinete do Gestor do PEDIP (na vigência do PEDIP I).

De 29 de Maio de 1981 a 19 Junho de 1988 na DGITL - Direcção-Geral das Indústrias Transformadoras Ligeiras, desempenhou as actividades de Técnico Superior.

De 2 de Janeiro de 1978 a 28 de Maio de 1981, como Técnico Superior do GEP do Ministério da Indústria e Energia. Em 10 de Março de 1977, admitido em regime de tarefa no GEP do Ministério da Indústria e Energia.

Formação Profissional:

Seminário de Alta Direcção - Nível Avançado, realizado no INA de 21 de Setembro a 3 de Novembro de 2004.

Frequência de Workshop sobre Implementação do SIADAP: Questões Emergentes - DGAP - Março de 2006.

Frequência de Seminário Inglês para Reuniões e Negociações - INA - Março de 2007.

203347052

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1166551.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda