Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8461/2010, de 19 de Maio

Partilhar:

Sumário

Despacho de nomeação do licenciado Paulo Jorge Viegas de Carvalho Machado, em comissão de serviço, para o exercício do cargo de chefe de divisão de Ordenamento e Valorização do Instituto da Água, I. P.

Texto do documento

Despacho 8461/2010

Considerando que o recrutamento dos titulares dos cargos de direcção intermédia do 2.º grau, designadamente chefe de divisão, seja efectuado por selecção de entre funcionários com quatro anos de experiência profissional em carreira para cujo provimento seja legalmente exigível uma licenciatura, dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direcção, coordenação e controlo;

Considerando que foi dado cumprimento ao estabelecido no n.º 1 do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de Janeiro, e em conformidade com o n.º 5 do citado artigo, a escolha deverá recair no candidato que em sede de apreciação de candidaturas melhor corresponde ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objectivos do serviço;

Considerando que o licenciado Paulo Jorge Viegas de Carvalho Machado reúne os requisitos gerais para o exercício de cargos dirigentes, e é possuidor de um relevante currículo profissional e detém experiência profissional e perfil adequados ao cargo de Chefe de Divisão de Ordenamento e Valorização, factores indispensáveis às atribuições e objectivos do cargo a prover;

Ao abrigo das disposições conjugadas do n.º 1 do artigo 20.º, e dos n.os 9 e 10 do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto e pela Lei 64-A/2008, de 31 de Dezembro, determino o seguinte:

É nomeado, em comissão de serviço, para o exercício do cargo de Chefe de Divisão de Ordenamento e Valorização do Instituto da Água, I. P., o licenciado, Paulo Jorge Viegas de Carvalho Machado, técnico superior do Quadro da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, da Região Autónoma dos Açores, cujo currículo académico e profissional se anexa ao presente despacho.

A presente nomeação é feita por urgente conveniência de serviço e produz efeitos a partir de 1 de Fevereiro de 2010.

Instituto da Água, I. P., em 10 de Maio de 2010. - Por delegação do Presidente, a Vice-Presidente, Ana Seixas.

Resumo curricular

Paulo Jorge Viegas de Carvalho Machado

I - Habilitações Académicas

1988 - Licenciatura em Engenharia do Ambiente pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, com a média final de 14 (catorze) valores.

II - Carreira Profissional

2008-2009 - Nomeado Chefe da Divisão do Ordenamento e Valorização, em regime de substituição, a partir de 11 de Junho de 2008, até à presente data.

2004-2008 - Técnico Superior, com a categoria de Assessor Principal, em regime de requisição, no Departamento de Ordenamento e Regulação do Domínio Hídrico, Divisão de Ordenamento e Valorização, do Instituto da Água, IP.

1999-2004 - Director de Serviços da Qualidade do Ambiente, da Direcção Regional do Ambiente dos Açores, cessando funções a 31 Agosto de 2004.

1998 - Nomeado, em regime de substituição, Chefe de Divisão de Controlo dos Resíduos, Qualidade do Ar e Ruídos, da Direcção Regional do Ambiente dos Açores, a 13 de Maio de 1998.

1997 - Nomeado, em comissão de serviço, Chefe de Divisão, da Direcção Regional do Ambiente dos Açores, a 1 de Maio de 1997.

1991 - 97 - Técnico Superior, do quadro da Direcção Regional de Ambiente dos Açores, com tomada de posse a 3 de Maio de 1991, produzindo efeitos a partir de 1 de Abril de 1991.

III - Actividades Profissionais Relevantes

2009 - Acompanhamento da implementação do Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico, promovidos pelo INAG, I. P.

2009 - Coordenador do processo de revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira de Ovar-Marinha Grande.

2009 - Coordenador do Gabinete de Vigilância criado no âmbito da Comissão Mista de Acompanhamento (CADC) das obras de Picote e Bemposta.

2009 - Acompanhamento da elaboração do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo.

2009 - Coordenador dos Planos Ordenamentos das Albufeiras de Ermal, Alto Rabagão e Odeleite.

2008 - Acompanhamento da elaboração da Estratégica da Estratégia Nacional para a Gestão Integrada da Zona Costeira.

2008 - Coordenador dos Planos Ordenamentos das Albufeiras de S. Domingos e Fronhas.

2008 - Acompanhamento dos processos de concurso de concessão dos aproveitamentos hidroeléctricos do Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico, promovidos pelo INAG, I. P.

2007 - Acompanhamento da elaboração do Programa Nacional de Barragens com Elevado Potencial Hidroeléctrico, promovido pelo INAG, I. P., DGEG e REN.

2006-2007 - Participação na elaboração do Manual de Boas Práticas Ambientais para Campos de Golfe, promovido pelo MAOTDR.

203247139

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1160840.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda