A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 3561/2010, de 18 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal para o cargo de coordenador da área de instalações e equipamentos, equiparado para todos os efeitos legais a chefe de divisão, aviso n.º 02NC/2010

Texto do documento

Aviso 3561/2010

Procedimento concursal

Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pelas Leis 51/2005, de 30 de Agosto e 64-A/2008, de 31 de Dezembro (Estatuto do Pessoal Dirigente) torna-se público que o Instituto Superior Técnico pretende proceder à selecção de um candidato para provimento do cargo de Coordenador da Área de Instalações e Equipamentos, equiparado para todos os efeitos legais a Chefe de Divisão, previsto no Regulamento da Direcção Executiva do IST.

Conteúdo funcional: Exercício das competências definidas no n.º 2 do artigo 8.º do Estatuto Pessoal Dirigente, conjugadas com o disposto no Regulamento da Direcção Executiva do IST, cabendo-lhe, de modo geral, zelar pelo funcionamento e dinamização de todos os Núcleos da Área, nomeadamente:

a) Definir os objectivos de actuação das unidades operativas que dirige, tendo em conta os objectivos gerais estabelecidos

b) Orientar, controlar e avaliar o desempenho e a eficiência das suas unidades operativas, com vista à execução dos planos de actividades e à prossecução dos resultados obtidos e a alcançar;

c) Assegurar a qualidade técnica do trabalho produzido na Área e garantir o cumprimento dos prazos adequados à eficaz prestação de serviços, tendo em conta a satisfação do interesse dos destinatários;

d) Gerir com rigor e eficiência os recursos humanos, patrimoniais e tecnológicos afectos à sua área, optimizando os meios e adoptando medidas que permitam simplificar e acelerar procedimentos;

e) Apoiar o Director Técnico nas actividades e tarefas que este lhe solicitar e determinar;

f) Garantir e assegurar a funcionalidade e a gestão corrente da sua Área;

g) Promover, em concertação com os Coordenadores de Núcleo, o acompanhamento profissional no local de trabalho, apoiando e motivando os funcionários da Área, proporcionando-lhes os adequados conhecimentos e aptidões profissionais necessários ao exercício do respectivo posto de trabalho, bem como os procedimentos mais adequados ao incremento da qualidade dos serviços a prestar.

Perfil: Pretende-se candidatos com comprovados conhecimentos técnicos e experiência profissional na área de infra-estruturas, instalações e equipamentos, em especial no que respeita ao ensino superior público. Serão valorizadas, além da experiência nas tarefas que constituem o conteúdo funcional do cargo, as competências de coordenação de pessoas, de organização do trabalho, de comunicação e de relacionamento profissional e institucional. Serão também considerados os conhecimentos no que toca à organização e gestão da Administração Pública e do emprego público, designadamente nas áreas de organização e gestão das carreiras, avaliação de desempenho e gestão do trabalho (remunerações, faltas, trabalho extraordinário).

Requisitos: Os requisitos legais para provimento são os enunciados no artigo 20.º do Estatuto do Pessoal Dirigente.

Habilitações literárias: Licenciatura em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Electrotécnica ou Arquitectura. Será fortemente valorizada a posse de Mestrado nesta áreas.

Remuneração: EUR: 2613,84

Suplemento mensal: EUR: 194,79

Métodos de selecção: Avaliação curricular e entrevista pública.

Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas em requerimento dirigido ao Presidente do IST, podendo ser entregue pessoalmente, das 10.00 às 12.00 horas e das 14.00 às 16.00 horas, ou remetido pelo correio, com aviso de recepção, para o Núcleo de Gestão de Pessoal do Instituto Superior Técnico, Av. Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa, no prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data da presente publicação, acompanhado dos seguintes documentos:

a) Curriculum vitae detalhado, datado e assinado;

b) Fotocópias dos documentos comprovativos das habilitações literárias;

c) Declaração actualizada, emitida pelo serviço de origem, da qual conste a existência e a natureza do vínculo, a categoria detida, bem como o tempo de serviço na categoria, na carreira e na Administração Pública;

d) Outros documentos comprovativos que os candidatos considerem adequados à apreciação do seu mérito.

Composição do Júri:

Presidente:

Prof. Doutor Manuel José Moreira de Freitas, Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico.

Vogais:

Engenheiro Álvaro Fernando Correia Milagaia, Chefe de Divisão no Laboratório Nacional de Engenharia Civil;

Prof. Doutor Augusto Martins Gomes, Professor Associado no Instituto Superior Técnico.

Lisboa, Instituto Superior Técnico, em 11 de Fevereiro de 2010. - O Presidente do IST, (Prof. António Cruz Serra).

202907628

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1140466.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda