Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 3561/2010, de 18 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal para o cargo de coordenador da área de instalações e equipamentos, equiparado para todos os efeitos legais a chefe de divisão, aviso n.º 02NC/2010

Texto do documento

Aviso 3561/2010

Procedimento concursal

Nos termos do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, alterada pelas Leis 51/2005, de 30 de Agosto e 64-A/2008, de 31 de Dezembro (Estatuto do Pessoal Dirigente) torna-se público que o Instituto Superior Técnico pretende proceder à selecção de um candidato para provimento do cargo de Coordenador da Área de Instalações e Equipamentos, equiparado para todos os efeitos legais a Chefe de Divisão, previsto no Regulamento da Direcção Executiva do IST.

Conteúdo funcional: Exercício das competências definidas no n.º 2 do artigo 8.º do Estatuto Pessoal Dirigente, conjugadas com o disposto no Regulamento da Direcção Executiva do IST, cabendo-lhe, de modo geral, zelar pelo funcionamento e dinamização de todos os Núcleos da Área, nomeadamente:

a) Definir os objectivos de actuação das unidades operativas que dirige, tendo em conta os objectivos gerais estabelecidos

b) Orientar, controlar e avaliar o desempenho e a eficiência das suas unidades operativas, com vista à execução dos planos de actividades e à prossecução dos resultados obtidos e a alcançar;

c) Assegurar a qualidade técnica do trabalho produzido na Área e garantir o cumprimento dos prazos adequados à eficaz prestação de serviços, tendo em conta a satisfação do interesse dos destinatários;

d) Gerir com rigor e eficiência os recursos humanos, patrimoniais e tecnológicos afectos à sua área, optimizando os meios e adoptando medidas que permitam simplificar e acelerar procedimentos;

e) Apoiar o Director Técnico nas actividades e tarefas que este lhe solicitar e determinar;

f) Garantir e assegurar a funcionalidade e a gestão corrente da sua Área;

g) Promover, em concertação com os Coordenadores de Núcleo, o acompanhamento profissional no local de trabalho, apoiando e motivando os funcionários da Área, proporcionando-lhes os adequados conhecimentos e aptidões profissionais necessários ao exercício do respectivo posto de trabalho, bem como os procedimentos mais adequados ao incremento da qualidade dos serviços a prestar.

Perfil: Pretende-se candidatos com comprovados conhecimentos técnicos e experiência profissional na área de infra-estruturas, instalações e equipamentos, em especial no que respeita ao ensino superior público. Serão valorizadas, além da experiência nas tarefas que constituem o conteúdo funcional do cargo, as competências de coordenação de pessoas, de organização do trabalho, de comunicação e de relacionamento profissional e institucional. Serão também considerados os conhecimentos no que toca à organização e gestão da Administração Pública e do emprego público, designadamente nas áreas de organização e gestão das carreiras, avaliação de desempenho e gestão do trabalho (remunerações, faltas, trabalho extraordinário).

Requisitos: Os requisitos legais para provimento são os enunciados no artigo 20.º do Estatuto do Pessoal Dirigente.

Habilitações literárias: Licenciatura em Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Electrotécnica ou Arquitectura. Será fortemente valorizada a posse de Mestrado nesta áreas.

Remuneração: EUR: 2613,84

Suplemento mensal: EUR: 194,79

Métodos de selecção: Avaliação curricular e entrevista pública.

Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas em requerimento dirigido ao Presidente do IST, podendo ser entregue pessoalmente, das 10.00 às 12.00 horas e das 14.00 às 16.00 horas, ou remetido pelo correio, com aviso de recepção, para o Núcleo de Gestão de Pessoal do Instituto Superior Técnico, Av. Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa, no prazo de 10 dias úteis, contados a partir da data da presente publicação, acompanhado dos seguintes documentos:

a) Curriculum vitae detalhado, datado e assinado;

b) Fotocópias dos documentos comprovativos das habilitações literárias;

c) Declaração actualizada, emitida pelo serviço de origem, da qual conste a existência e a natureza do vínculo, a categoria detida, bem como o tempo de serviço na categoria, na carreira e na Administração Pública;

d) Outros documentos comprovativos que os candidatos considerem adequados à apreciação do seu mérito.

Composição do Júri:

Presidente:

Prof. Doutor Manuel José Moreira de Freitas, Professor Catedrático no Instituto Superior Técnico.

Vogais:

Engenheiro Álvaro Fernando Correia Milagaia, Chefe de Divisão no Laboratório Nacional de Engenharia Civil;

Prof. Doutor Augusto Martins Gomes, Professor Associado no Instituto Superior Técnico.

Lisboa, Instituto Superior Técnico, em 11 de Fevereiro de 2010. - O Presidente do IST, (Prof. António Cruz Serra).

202907628

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1140466.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2008-12-31 - Lei 64-A/2008 - Assembleia da República

    Aprova o orçamento do Estado para 2009. Aprova ainda o regime especial aplicável aos fundos de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (FIIAH) e às sociedades de investimento imobiliário para arrendamento habitacional (SIIAH), bem como o regime de isenção do IVA e dos Impostos Especiais de Consumo aplicável na importação de mercadorias transportadas na bagagem dos viajantes provenientes de países ou territórios terceiros.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda