A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 15808/2013, de 4 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Dá por findo o exercício do cargo de inspetor-chefe (cargo de direção intermédia de 2.º grau), da Divisão de Controlo Operacional, que vinha sendo exercido em regime de substituição pela mestra Ana Rita Nobre Carvalheiro Caetano Nunes e designa em sua substituição a licenciada Ana Cristina Marçal de Azevedo Moura

Texto do documento

Despacho 15808/2013

Nos termos do n.º 4 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com a redação que lhe foi conferida pela Lei 51/2005, de 30 de agosto e alterações subsequentes, dá-se por findo, o exercício do cargo de inspetor-chefe (cargo de direção intermédia de 2.º grau), da Divisão de Controlo Operacional, que vinha sendo exercido em regime de substituição pela mestra Ana Rita Nobre Carvalheiro Caetano Nunes.

Mostrando-se necessário assegurar a coordenação da divisão, em sua substituição é designada, nos termos dos n.º 1 e n.º 2 do artigo 27.º da legislação acima mencionada, enquanto durar a vacatura do lugar, a licenciada Ana Cristina Marçal de Azevedo Moura, uma vez que após análise curricular, se verificou que a mesma para além de possuir os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, nos termos do artigo 20.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, com as alterações introduzidas pela Lei 51/2005, de 30 de agosto, corresponde ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço de acordo com o curriculum vitae anexo.

Este despacho produz efeitos na data da sua assinatura.

25 de novembro de 2013. - O Inspetor-Geral, Pedro Portugal Gaspar.

ANEXO

Nota curricular

1 - Dados pessoais

Nome: Ana Cristina Marçal de Azevedo Moura

Data de nascimento: 4 de abril de 1966

2 - Formação académica

Licenciatura em Engenharia Agrícola, pela Universidade de Évora, concluída em 1993 com média de 14 valores.

3 - Experiência profissional

Inspetora Principal da carreira de Inspeção Superior

Desde fevereiro de 2013 - Inspetora Chefe, nomeada em regime de substituição por Despacho 2114/2013 publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 25, na Unidade Operacional XI/Alentejo da ASAE.

De 1 de outubro 2012 a 31 de janeiro 2013 - Inspetora Diretora nomeada em regime de substituição, em 02/10/2012, na Direção Regional do Alentejo da ASAE.

De janeiro 2006 a setembro 2012 - Inspetora na Direção de Serviços de Planeamento e Controlo Operacional - Unidade Central de Investigação e Fiscalização (UCIF) da ASAE.

Entre setembro de 1995 e dezembro de 2005 - DGFCQA - Direção-Geral de Fiscalização e Controlo da Qualidade Alimentar - Divisão de Fiscalização dos Produtos de Origem Vegetal, no desempenho de funções ao abrigo do Programa de Ações para o Reforço da Aplicação das Normas Comuns de Qualidade para as Frutas e Produtos Hortícolas Frescos.

Entre 1992 e 1995: EAN - Estação Agronómica Nacional - Estudo Histológico da Abcisão de Gomos Florais no Damasqueiro. Práticas de laboratório associadas ao Estudo mencionado; CONFAGRI - Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal - Análise e verificação de candidaturas às ajudas comunitárias aos agricultores no âmbito do FEOGA - Garantia.

4 - Outras atividades e formação complementar

Entre 1995 e 2012 assistência e participação em múltiplas ações formativas:

Curso de Formação de Novos Controladores - CTIFL e IGAE; Curso de Reciclagem Multidisciplinar de Supervisores - CTIFL/IGAE; Gestão de Conflitos; Apreensão de Bens e Levantamento de Autos de Notícia; Noções de Direito Penal e Direito Processual Penal; Técnicas Operacionais; Técnicas de Vigilância e Seguimento, Jogo Ilícito, Contrafação, Segurança Alimentar, Crime da Propriedade Intelectual - Seminário realizado em Roma, na Scuola di Polizia Tributaria, Guardia di Finanza, organizado pela INTERPOL, SIRESP - Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal - Transmissões, «A Criminalidade Económica em Tempo de Crise».

Entre 1995 e 2012 assistência e participação em múltiplos grupos de trabalho:

«21th Geisenheim Meeting» - 21.º Encontro Internacional de Controlo de Qualidade; «10th International Training Course» - Organizado pelo MAFF - Ministry of Agriculture, Fisheries and Food realizado em Guilford - Inglaterra; Perita do Corpo Especial de Inspeção efetuada ao Serviço Oficial de Controlo do Reino Unido e organizada pela Comissão Europeia; Participação na 47.ª Sessão do Grupo de Trabalho para a Normalização dos Produtos Perecíveis e da Melhoria da Qualidade no âmbito da CEE/ONU em Genebra; Participação na reunião preparatória para a 10.ª Sessão do Comité Codex para Hortofrutícolas Frescos, em Bruxelas - Conselho da União Europeia; ANPAQ/OPCW - Autoridade Nacional para a Proibição das Armas Químicas como membro da ENA - Equipa Nacional de Acompanhamento.

207426748

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1125286.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda