Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9482/2013, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, no cargo de diretora de serviços de Administração e Recursos da licenciada Isabel Maria Amaro Nico

Texto do documento

Aviso 9482/2013

Nos termos estabelecidos nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, que estabelece o Estatuto do Pessoal Dirigente, foi aberto procedimento concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau correspondente a diretor de serviços de Administração e Recursos da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

Findo o referido procedimento, a escolha do Júri recaiu sobre a candidata Isabel Maria Amaro Nico, por ser a que melhor correspondia às exigências do cargo em causa, nomeadamente por possuir licenciatura em Direito, experiência profissional nas áreas que constituem as competências do lugar a prover, bem como a sua motivação, capacidade de liderança, sentido crítico e os conhecimentos revelados na entrevista de seleção.

Tendo em consideração os fundamentos citados bem como o reconhecimento de que a candidata reúne os requisitos legais e o perfil adequado para o provimento do cargo para o qual foi instaurado o procedimento concursal, nomeio, em comissão de serviço pelo período de três anos, renovável por iguais períodos de tempo, a licenciada Isabel Maria Amaro Nico no cargo de diretora de serviços de Administração e Recursos da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, ao abrigo disposto nos n.os 9, 10 e 11 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente.

A presente nomeação produz efeitos a 5 de agosto de 2013.

15 de julho de 2013. - O Inspetor-Geral, Pedro Duro.

Nota curricular

Formação académica:

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e pós-graduada em Estudos Europeus pelo Instituto de Estudos Europeus da Universidade Lusíada de Lisboa.

Atividade profissional:

Técnica superior do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais.

Técnica superior inspetora do Serviço de Auditoria e Inspeção da Direção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP).

Dirigente intermédia na área de gestão de recursos humanos da DGSP.

Secretária-Geral Adjunta do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e substituta legal do Secretário-Geral.

Técnica superior da Secretaria-Geral do Ministério das Finanças, por extinção da Auditoria Jurídica do Ministério das Finanças onde iniciou funções como consultora jurídica em 1990.

Outras atividades relevantes:

Chefe do Gabinete do Secretário de Estado do Emprego do XIX Governo Constitucional, de janeiro de 2012 a fevereiro de 2013.

Adjunta e chefe do Gabinete em substituição do Gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna do XVII Governo Constitucional, entre 17 de julho de 2008 e 26 de outubro de 2009.

Adjunta do Secretário de Estado Adjunto e das Obras Públicas do XV Governo Constitucional, de 8 de abril de 2003 a 30 de abril de 2004.

Adjunta e Chefe do Gabinete em substituição do Secretário de Estado das Obras Públicas do XV Governo Constitucional, de 8 de abril de 2002 a abril de 2003.

Membro suplente do Comité do Fundo Social Europeu - UE, em representação do Ministério da Economia e do Emprego.

Membro efetivo do Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade e para os Direitos das Mulheres, em representação do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, por designação do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações do XVII Governo Constitucional.

Integrou grupos de trabalho, designadamente como representante da DGSP, para reavaliação das carreiras, vínculos e remunerações nos serviços e organismos do Ministério da Justiça e o Núcleo de Acompanhamento da Reforma da Administração Pública como representante do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Advogada, com inscrição suspensa a seu pedido, e formadora profissional certificada.

207120631

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1107418.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda