Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9689/2013, de 24 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação em comissão de serviço para o cargo de diretora de serviços de Planeamento, Informação e Recursos Humanos de Susana Maria Graça Pereira de Oliveira, técnica superior do mapa de pessoal da Direção-Geral das Artes

Texto do documento

Despacho 9689/2013

Por meu Despacho de 02 de novembro de 2012 foi autorizada a abertura do procedimento concursal destinado à seleção para provimento no cargo de Diretor de Serviços de Planeamento, Informação e Recursos Humanos da Direção-Geral das Artes.

Nos termos do no n.º 2, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011 de 22 de dezembro, a oferta de emprego foi publicitada através do Aviso 6444/2013 no Diário da República n.º 92 da Série II de 16 de maio de 2013, e da Bolsa de Emprego Público, com o Código n.º OE201305/0185, de 17 de maio de 2013.

Tendo em conta os fundamentos constantes do procedimento e considerando os conhecimentos e experiência profissional demonstrados para o exercício do cargo em apreço, conforme evidenciado em nota curricular anexa, deliberou o júri propor a nomeação da candidata Susana Maria Graça Pereira de Oliveira para o cargo de direção intermédia do 1º grau, Diretora de Serviços de Planeamento, Informação e Recursos Humanos.

Nestes termos e para os efeitos do disposto nos n.º 8 e 9, do artigo 21.º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011 de 22 de dezembro, propõe-se a nomeação, em comissão de serviço por três anos, renovável por iguais períodos de tempo, para o cargo de Diretora de Serviços de Planeamento, Informação e Recursos Humanos, Susana Maria Graça Pereira de Oliveira, técnica superior do mapa de pessoal da Direção-Geral das Artes.

12 de julho de 2013. - O Diretor-Geral, Samuel Rego.

I - Dados pessoais e profissionais:

Nome: Susana Maria Graça Pereira de Oliveira

Data de nascimento: 22 de agosto de 1975

Habilitações académicas: Mestrado em Filosofia e Economia pela Universidade Erasmus de Roterdão (Holanda);

Categoria, carreira e organismo de origem: Técnica superior, da carreira com a mesma designação, do mapa de pessoal da Direção-Geral das Artes.

II - Experiência profissional:

Desde fevereiro de 2012 - Direção-Geral das Artes, Diretora de Serviços de Planeamento, Informação e Recursos Humanos, em regime de substituição.

De junho a janeiro de 2012 - Direção-Geral das Artes, técnica superior na Direção de Serviços de Apoio às Artes: responsável pela preparação da candidatura portuguesa aos EEA Grants em parceria com o Arts Council da Noruega; corresponsável pela elaboração do estudo/relatório nacional sobre os apoios às artes; participação no procedimento concursal de apoio às artes; gestora de processo de 34 entidades apoiadas nas áreas de teatro e dança, e acompanhamento da sua atividade; elaboração de pareceres de mecenato e de utilidade pública.

De junho de 2008 a junho de 2012 - Direção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo, técnica superior na Divisão de Artes e Ação Cultural: responsável pela área da Gestão e Execução Financeira na Comissão de Acompanhamento e Avaliação (CAA) das estruturas artísticas profissionais; responsável pela construção, manutenção e melhoria do sistema de acompanhamento e avaliação das estruturas apoiadas em vigor na DRCLVT; ponto de contacto da CAA junto dos seus elementos externos, das estruturas apoiadas e da DGArtes; elaboração de pareceres de mecenato e de utilidade pública; colaboração na elaboração do relatório de atividades e na elaboração do plano de atividades; prestação de apoio à Direção em matérias de gestão e de cariz financeiro. De junho de 2007 a junho de 2008 - Instituto do Cinema e do Audiovisual - técnica superior no Departamento de Gestão - Planeamento e Controle/Gestão Financeira: colaboração na elaboração do relatório de atividades e na elaboração do plano de atividades; responsável pela elaboração de modelos de orçamentos para candidaturas a vários tipos de apoios ao cinema.

III - Formação

Outras habilitações académicas

Doutoranda em Filosofia e Economia pela Universidade Erasmus de Roterdão (Holanda), a aguardar defesa de tese. Tese: "Economics on Stage: On the Performance of the Economics of the Performing Arts".

Cursos de longa duração

2006/2007 - Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública - Instituto Nacional de Administração. Trabalho final: "Apoios ao Cinema em Portugal: Possibilidades e Impossibilidades Analíticas"; publicado no volume dos melhores trabalhos de 2007.

1998/1999 - Curso de Gestão das Artes - Ministério da Cultura/ Centro de Formação do Centro Cultural de Belém. Trabalho final: "Projeto Lagar: projeto de recuperação do lagar da Quinta de S. Vicente para fins culturais". Supervisão da Professora Joan Jeffri, Universidade de Columbia, USA. Outros cursos

Vários cursos e seminários nacionais e internacionais nas áreas da economia, economia da cultura e da arte, da gestão das artes, da gestão pública e das políticas públicas.

IV - Outras atividades:

Desde julho de 2009 - Instituto Politécnico de Lisboa - Escola Superior de Teatro e Cinema: assistente convidada, responsável pela elaboração do programa e docência da disciplina de Economia da Cultura no Mestrado em Produção do Departamento de Teatro;

De 2006 a 2009 - Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Ciências Humanas: responsável pela elaboração do programa e docência da disciplina de Economia da Cultura no Mestrado em Comunicação e Gestão Cultural e da Pós-Graduação em Relações Culturais Internacionais; Desde 2002 - Investigadora na área da Economia da Cultura e da Filosofia e Metodologia Económica, com publicações em revistas nacionais e internacionais, participação em projetos de investigação internacionais e comunicações em conferências nacionais e internacionais.

207120145

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1107387.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda