Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 845/2013, de 3 de Abril

Partilhar:

Sumário

Nomeação do coordenador da Unidade de Investigação e Planeamento em Saúde, em regime de substituição

Texto do documento

Deliberação 845/2013

Na sequência do Decreto-Lei 22/2012, de 30 de janeiro, que aprovou o modelo organizacional das administrações regionais de saúde, da Portaria 164/2012, de 22 de maio, que aprovou os Estatutos da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P. (ARSC, I. P.), e da Deliberação 400/2013, publicada no Diário da República, 2.ª série, de 19 de fevereiro de 2013, que aprovou o Regulamento Interno da ARSC, I. P., foi criada a Unidade de Investigação e Planeamento em Saúde, unidade orgânica flexível integrada no Departamento de Saúde Pública, a ser dirigida por um coordenador, cargo de direção intermédia de 2.º grau.

Considerando que este cargo se encontra vago e se torna urgente garantir o normal funcionamento daquela Unidade, por deliberação do Conselho Diretivo de 14 de março de 2013, ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, é nomeado, em regime de substituição, como Coordenador da Unidade de Investigação e Planeamento em Saúde, o licenciado Eugénio Ferreira Neves Cordeiro, cujo currículo académico e profissional, anexo à presente deliberação, evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e experiência profissional, formação e conhecimento organizacional necessários para o desempenho do cargo.

14 de março de 2013. - O Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.: Dr. José Manuel Azenha Tereso, presidente - Dr. Fernando José Ramos Lopes de Almeida, vice-presidente - Dr. Luís Manuel Militão Mendes Cabral, vogal - Dr.ª Maria Augusta Mota Faria da Conceição, vogal.

Nota biográfica

Eugénio Cordeiro é médico, especializado em Saúde Pública e Epidemiologia de Intervenção; licenciado pela Universidade de Coimbra, especialista de Saúde Pública pelo Ministério da Saúde e treinado no Programa Europeu de Epidemiologia de Intervenção pelo Institut de Veille Sanitaire, Paris, 1999-2001.

Desempenhou sucessivamente o cargo de Delegado de Saúde nos concelhos de Almeirim, Figueira da Foz, Oliveira do Hospital, Mortágua e Penacova, bem como participou noutras atividades profissionais das quais destaca: investigação do Surto de Gastroenterites da Malhada Sorda, 2002; investigação dos Casos Agrupados de Infeção por Vírus Sincicial Respiratório, Penacova, 2003; investigação dos Casos Agrupados de Bactérias Multirresistentes aos Antibióticos no Hospital Distrital de Pombal, 2004; consultor de curto termo da Organização Mundial de Saúde na investigação e controlo do Surto de Febre Hemorrágica de Marburg, Uíge, 2005; participação no estudo do perfil de saúde da população da Região Centro - Saúde Centro - 2005; investigação dos Casos Agrupados de Doença dos Legionários, Hospitais da Universidade de Coimbra, 2006; investigação do Surto de Gastroenterites do Príncipe Perfeito, Viseu, 2006; participação na investigação sobre os efeitos na saúde das populações expostas às minas da Urgeiriça - MINURAR - 2005-2007; coordenador regional do Programa de Intervenção em Saúde dos ex-mineiros da Empresa Nacional de Urânio desde 2007; participação no planeamento e implementação do Plano de Contingência da Gripe Pandémica da Região Centro, 2008; investigação do Surto de Gastroenterites por Calicivirus nas Caldas da Rainha, 2008; formação alargada de profissionais da Região Centro em Fase 3 de Alerta Pandémico - Vigilância e Gestão de Casos, 2009; planeamento, coordenação, execução e avaliação do Sistema de Vigilância Epidemiológica do BOOM Festival, Idanha-a-Nova, 2010; investigação do Surto de Gastroenterites da Praia do Palheirão, 2011; investigação do surto de Gastroenterites por Toxinfeção Alimentar no Departamento Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, 2012; Várias comunicações em serviço de que destaca a Vigilância em Saúde Pública dos Fatores de Risco das Doenças Cardiovasculares, VII Jornadas Científicas da Fundação Portuguesa de Cardiologia - Centro, Coimbra, 2007; formador em Ferramentas para Investigação Surtos; preletor convidado em Vigilância e Investigação Epidemiológica de Intervenção na Escola Nacional de Saúde Pública, na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra; formador em Epidemiologia Operacional - Investigação de Surtos e Vigilância de Eventos de Multidões, no curso de formação para as Unidades de Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública, 2010-2011; monitor no 17.º curso introdutório dos Programas Europeus de Treino em Epidemiologia de Intervenção e de Microbiologia em Saúde Pública, Menorca 2011.

Atualmente desempenha as funções de Assessor do Delegado de Saúde Regional do Centro para a Epidemiologia no Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P., e é representante do Delegado Regional de Saúde na Comissão de Controlo de Infeção Hospitalar do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

206855811

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1091635.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-01-30 - Decreto-Lei 22/2012 - Ministério da Saúde

    Aprova a orgânica das Administrações Regionais de Saúde, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2012-05-22 - Portaria 164/2012 - Ministérios das Finanças e da Saúde

    Aprova os Estatutos da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda