Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 4233/2013, de 22 de Março

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal para o provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau, diretor (equiparado a diretor de serviços) do Palácio Nacional da Ajuda da DGPC

Texto do documento

Aviso 4233/2013

Procedimento Concursal para provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau para o Palácio Nacional da Ajuda

1 - De acordo com o disposto nos n.os 1 e 2 do artigo 20.º e do artigo 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, diploma que aprova o Estatuto do Pessoal Dirigente, alterado e republicado pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, faz -se público que se encontra aberto, por despacho da Diretora-Geral do Património Cultural de 11 de fevereiro de 2013, procedimento concursal para o provimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau, Diretor (equiparado a Diretor de Serviços) do Palácio Nacional da Ajuda, nos termos da alínea f) do n.º 2 e o n.º 3 do artigo 1.º da Portaria 223/2012, de 24 de julho.

2 - Áreas de atuação: Representação do Palácio Nacional da Ajuda, quer em juízo, ativa e passivamente, quer em quaisquer atos ou contratos para os quais tenha delegação de competência; gestão global do Palácio incluindo salvaguarda do património móvel e imóvel que o integra, de acordo com as orientações da DGPC; elaboração do plano de atividades anual devidamente orçamentado; coordenação da execução das atividades; organização e gestão dos serviços, formação, enquadramento e gestão dos recursos humanos com exercício hierárquico; definição dos objetivos anuais individuais dos membros das equipas, acompanhamento do respetivo cumprimento e avaliação de desempenho; promoção e coordenação integradora de todas as áreas funcionais do Palácio designadamente Programação e Produção, Documentação, Inventário e Investigação, Curadoria, Conservação e Gestão de Coleções, Comunicação e Edições, Educação, Parcerias institucionais e Relações Internacionais, Marketing e Fundraising, Segurança, Manutenção e Limpeza, Aquisições de Serviço Externas.

3 - Requisitos formais de provimento: O recrutamento é efetuado de entre:

a) Trabalhadores em funções públicas, licenciados e dotados de competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo;

b) Trabalhadores possuidores de 6 anos de experiência profissional em funções, cargos, carreiras ou categorias para cujo exercício ou provimento seja legalmente exigível uma licenciatura.

4 - Perfil exigido:

a) Licenciatura na área de História e variante de História de Arte.

b) Experiência profissional e conhecimentos comprovados nas áreas de atuação referenciadas, designadamente na área disciplinar relativa aos conteúdos a que o Palácio reporta.

c) Experiência de gestão de equipamentos culturais, capacidade de liderança, de organização e de motivação e coordenação de equipas pluridisciplinares.

d) Experiência nas áreas de planeamento, gestão de projeto, programação e curadoria, comunicação e captação de mecenato.

e) Conhecimentos da estrutura da administração pública.

f) Domínio das políticas e problemáticas culturais contemporâneas.

5 - Composição do Júri:

a) Presidente do Júri - Dra. Isabel Alexandra Rodrigues Cordeiro, Diretora-geral da Direção-Geral do Património Cultural.

b) Vogais efetivos:

1.º Vogal - Prof. Doutora Raquel Henriques da Silva, Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

2.º Vogal - Doutora Maria Inês Durão de Carvalho Cordeiro, Diretora-Geral da Biblioteca Nacional de Portugal.

6 - Métodos de Seleção - os métodos de seleção a aplicar são os seguintes:

a) Avaliação Curricular

b) Entrevista Pública

7 - Local de Trabalho - Palácio Nacional da Ajuda, 1349-021 Lisboa.

8 - Formalização de candidaturas:

As candidaturas deverão ser formalizadas em requerimento elaborado nos termos dos artigos 74.º do Código do Procedimento Administrativo e 24.º do Decreto-Lei 135/99, de 22 de abril, dirigido à Diretora-geral do Património Cultural, Palácio Nacional da Ajuda, Ala Sul, 4.º piso, 1349-021 Lisboa, entregues pessoalmente ou remetidos por correio em carta registada com aviso de receção, com a indicação e prova dos requisitos formais de provimento, acompanhados dos seguintes documentos:

a) Curriculum Vitae detalhado datado e devidamente assinado;

b) Fotocópia do Certificado de Habilitações Literárias;

c) Declaração devidamente atualizada, emitida pelo serviço de origem a que o candidato pertence, da qual conste a modalidade de relação jurídica de emprego público que detém, a carreira/categoria, o tempo de serviço na carreira e na Administração Pública;

d) Outros documentos considerados relevantes para o exercício do cargo a prover.

8.1 - Em caso de dúvida, o júri poderá exigir a qualquer dos candidatos os esclarecimentos ou a apresentação de documentos comprovativos das suas declarações.

9 - Os candidatos serão notificados do resultado do procedimento concursal, não havendo lugar a audiência dos interessados, conforme estabelece o n.º 11, do artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de janeiro, com a redação dada pela Lei 51/2005, de 30 de agosto.

11 de março de 2013. - O Diretor do Departamento de Planeamento, Gestão e Controlo, em substituição, Manuel Diogo.

206833211

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1090674.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-04-22 - Decreto-Lei 135/99 - Presidência do Conselho de Ministros

    Estabelece medidas de modernização administrativa a que devem obedecer os serviços e organismos da Administração Pública na sua actuação face ao cidadão, designadamente sobre acolhimento e atendimento dos cidadãos em geral e dos agentes económicos em particular, comunicação administrativa, simplificação de procedimentos, audição dos utentes e sistema de informação para a gestão.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda