A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3811/2013, de 12 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação de dirigente intermédio de 1º grau, em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 3811/2013

Considerando a publicação da Portaria 394/2012, em 29 de novembro, que determina a estrutura nuclear e estabelece as competências das respetivas unidades orgânicas nucleares da DGRM;

Considerando a necessidade de assegurar e coordenar o funcionamento dos serviços;

Ao abrigo e nos termos conjugados dos artigos 20º e 27º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro;

1 - Por despacho de 05 de fevereiro de 2013 da Diretora-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, é nomeada a licenciada Emília Maria Correia Batista, para exercer, em regime de substituição, o cargo de direção intermédia de 1º grau como Diretora de Serviços de Recursos Naturais, da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

2 - A presente nomeação tem como suporte a respetiva síntese curricular publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

3 - A nomeada fica autorizada a optar pelo vencimento da sua função, cargo ou categoria de origem, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

A presente nomeação produz efeitos a 01 de janeiro de 2013.

5 de março de 2013. - O Diretor de Serviços de Administração Geral, José Manuel Domingues Quaresma.

Síntese Curricular

Nome: Emília Maria Correia Batista

Data de nascimento: 21 de janeiro de 1957

Formação Académica e profissional:

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE- 1976/1981), média final de 14 valores.

Aperfeiçoou a sua formação profissional em diversos cursos e estágios, destacando-se um Estágio na Direção-Geral das Pescas da Comissão das Comunidades Europeias, em 1988, a frequência do Curso de Formação Profissional - FORGEP-Programa de Formação em Gestão Pública, em 2006 e o Programa Avançado em Estudos do Mar na Universidade Católica, em 2011.

Experiência Profissional:

Técnica superior, do mapa de pessoal da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, tendo exercido as seguintes funções ao longo da sua carreira:

2004-2012: Diretora de Serviços de Recursos, da Direção-Geral das Pescas e Aquicultura, responsável pela coordenação técnica e acompanhamento das ações que, no domínio da pesca, se desenvolvem no plano nacional, da União Europeia e internacional relativamente ao ordenamento, ao exercício da atividade e ao licenciamento da pesca e da aquicultura. Foi membro do Grupo de Ligação do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas durante a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Participou na elaboração de vários Planos de Ajustamento do Esforço de Pesca em conformidade com o Fundo Europeu para as Pescas. Também participou na elaboração dos Regulamentos dos Regimes de Apoio no âmbito do Programa Operacional das Pescas - PROMAR, relacionados com a aquicultura e com a gestão e conservação de recursos.

Participou em reuniões sobre a regulamentação da atividade da pesca no âmbito dos acordos de parceria em matéria de pesca celebrados pela União Europeia com Países Terceiros em que Portugal tem interesses de pesca. Assegurou a participação portuguesa em diversos fora internacionais, designadamente nas Organizações Regionais de Pesca mais importantes para a frota portuguesa - NAFO, NEAFC, ICCAT e nos Comités das Pescas da FAO e da OCDE.

Destaca-se, neste período, o trabalho de estruturação das posições nacionais sobre a Reforma da Política Comum das Pescas que decorre desde 2008.

Participou e coordenou diversos grupos de trabalho. Efetuou diversas sessões de esclarecimento e palestras, nomeadamente a formandos do curso de aperfeiçoamento de fiscalização em espaços marítimos da responsabilidade do Centro de Instrução de Tática Naval, da Marinha.

2002 a 2004: Diretora do Departamento de Relações Comunitárias, Internacionais e de Cooperação da Direção-Geral das Pescas e Aquicultura tendo participado no processo de revisão da Política Comum das Pescas de 2002 e integrado diversas delegações da União Europeia em reuniões internacionais de Organizações Regionais de Pesca. Atuou, também, como membro da delegação portuguesa em reuniões comunitárias, ao nível da Comissão e do Conselho da União Europeia.

1997 a 2002: Chefe da Divisão de Mercados da Direção-Geral das Pescas e Aquicultura destacando-se, dos trabalhos desenvolvidos, a elaboração do "Livro Branco" sobre a Revisão da Organização Comum de Mercado dos Produtos da Pesca (OCM), a conceção e o acompanhamento da execução de projetos de promoção: "Dinamização do Consumo Interno de Conservas de Peixe" e "Pavilhão de Portugal na European Seafood Exposition", em Bruxelas.

1988 a 1997: Chefe da Divisão de Regulação do Mercado do ex-Instituto Português de Conservas e Pescado e, a partir de 1993, da Divisão de Mercados da ex-Direção-Geral das Pescas, com funções relacionadas com a execução e gestão das medidas de intervenção, no âmbito do sistema de financiamento do FEOGA "Garantia" no setor dos produtos da pesca.

1975 a 1988: funcionária da carreira técnica e da carreira de Economistas da ex-Junta Nacional dos Produtos Pecuários (J.N.P.P.) incluindo funções no Matadouro Industrial de Lisboa e Economista na Divisão de Gestão Financeira do ex-Instituto Regulador e Orientador dos Mercados Agrícolas (IROMA).

206806466

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1089039.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-11-29 - Portaria 394/2012 - Ministérios das Finanças e da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Fixa a estrutura nuclear da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda