Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3811/2013, de 12 de Março

Partilhar:

Sumário

Nomeação de dirigente intermédio de 1º grau, em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 3811/2013

Considerando a publicação da Portaria 394/2012, em 29 de novembro, que determina a estrutura nuclear e estabelece as competências das respetivas unidades orgânicas nucleares da DGRM;

Considerando a necessidade de assegurar e coordenar o funcionamento dos serviços;

Ao abrigo e nos termos conjugados dos artigos 20º e 27º, da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro;

1 - Por despacho de 05 de fevereiro de 2013 da Diretora-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, é nomeada a licenciada Emília Maria Correia Batista, para exercer, em regime de substituição, o cargo de direção intermédia de 1º grau como Diretora de Serviços de Recursos Naturais, da Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território.

2 - A presente nomeação tem como suporte a respetiva síntese curricular publicada em anexo ao presente despacho, do qual faz parte integrante.

3 - A nomeada fica autorizada a optar pelo vencimento da sua função, cargo ou categoria de origem, ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

A presente nomeação produz efeitos a 01 de janeiro de 2013.

5 de março de 2013. - O Diretor de Serviços de Administração Geral, José Manuel Domingues Quaresma.

Síntese Curricular

Nome: Emília Maria Correia Batista

Data de nascimento: 21 de janeiro de 1957

Formação Académica e profissional:

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE- 1976/1981), média final de 14 valores.

Aperfeiçoou a sua formação profissional em diversos cursos e estágios, destacando-se um Estágio na Direção-Geral das Pescas da Comissão das Comunidades Europeias, em 1988, a frequência do Curso de Formação Profissional - FORGEP-Programa de Formação em Gestão Pública, em 2006 e o Programa Avançado em Estudos do Mar na Universidade Católica, em 2011.

Experiência Profissional:

Técnica superior, do mapa de pessoal da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, tendo exercido as seguintes funções ao longo da sua carreira:

2004-2012: Diretora de Serviços de Recursos, da Direção-Geral das Pescas e Aquicultura, responsável pela coordenação técnica e acompanhamento das ações que, no domínio da pesca, se desenvolvem no plano nacional, da União Europeia e internacional relativamente ao ordenamento, ao exercício da atividade e ao licenciamento da pesca e da aquicultura. Foi membro do Grupo de Ligação do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas durante a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

Participou na elaboração de vários Planos de Ajustamento do Esforço de Pesca em conformidade com o Fundo Europeu para as Pescas. Também participou na elaboração dos Regulamentos dos Regimes de Apoio no âmbito do Programa Operacional das Pescas - PROMAR, relacionados com a aquicultura e com a gestão e conservação de recursos.

Participou em reuniões sobre a regulamentação da atividade da pesca no âmbito dos acordos de parceria em matéria de pesca celebrados pela União Europeia com Países Terceiros em que Portugal tem interesses de pesca. Assegurou a participação portuguesa em diversos fora internacionais, designadamente nas Organizações Regionais de Pesca mais importantes para a frota portuguesa - NAFO, NEAFC, ICCAT e nos Comités das Pescas da FAO e da OCDE.

Destaca-se, neste período, o trabalho de estruturação das posições nacionais sobre a Reforma da Política Comum das Pescas que decorre desde 2008.

Participou e coordenou diversos grupos de trabalho. Efetuou diversas sessões de esclarecimento e palestras, nomeadamente a formandos do curso de aperfeiçoamento de fiscalização em espaços marítimos da responsabilidade do Centro de Instrução de Tática Naval, da Marinha.

2002 a 2004: Diretora do Departamento de Relações Comunitárias, Internacionais e de Cooperação da Direção-Geral das Pescas e Aquicultura tendo participado no processo de revisão da Política Comum das Pescas de 2002 e integrado diversas delegações da União Europeia em reuniões internacionais de Organizações Regionais de Pesca. Atuou, também, como membro da delegação portuguesa em reuniões comunitárias, ao nível da Comissão e do Conselho da União Europeia.

1997 a 2002: Chefe da Divisão de Mercados da Direção-Geral das Pescas e Aquicultura destacando-se, dos trabalhos desenvolvidos, a elaboração do "Livro Branco" sobre a Revisão da Organização Comum de Mercado dos Produtos da Pesca (OCM), a conceção e o acompanhamento da execução de projetos de promoção: "Dinamização do Consumo Interno de Conservas de Peixe" e "Pavilhão de Portugal na European Seafood Exposition", em Bruxelas.

1988 a 1997: Chefe da Divisão de Regulação do Mercado do ex-Instituto Português de Conservas e Pescado e, a partir de 1993, da Divisão de Mercados da ex-Direção-Geral das Pescas, com funções relacionadas com a execução e gestão das medidas de intervenção, no âmbito do sistema de financiamento do FEOGA "Garantia" no setor dos produtos da pesca.

1975 a 1988: funcionária da carreira técnica e da carreira de Economistas da ex-Junta Nacional dos Produtos Pecuários (J.N.P.P.) incluindo funções no Matadouro Industrial de Lisboa e Economista na Divisão de Gestão Financeira do ex-Instituto Regulador e Orientador dos Mercados Agrícolas (IROMA).

206806466

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1089039.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-11-29 - Portaria 394/2012 - Ministérios das Finanças e da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Fixa a estrutura nuclear da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda