A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Anúncio 77/2013, de 28 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Citação de contra interessados no processo n.º 23/13.0BEPDL

Texto do documento

Anúncio 77/2013

Processo 23/13.0BEPDL

Data 21.02.2013

Intervenientes

Requerente(s): Sindicato dos Professores da Região Açores

Requerido(s): Direção-Geral da Administração Escolar e Ministério da Educação e Ciência

Faz-se saber, que nos autos de Providência Cautelar acima identificados, são citados o(s):

Contrainteressados:

Os candidatos ao concurso extraordinário com vista ao acesso à carreira docente, ao abrigo do Decreto-Lei 7/2013, de 17 de janeiro, aberto com a publicação do Aviso 1340-A/2013, publicado no suplemento da 2.ª série do Diário da República n.º 19, de 28 de janeiro, pelo Ministério da Educação e Ciência - Direção-Geral da Administração Escolar, que possam ser afetados pela decisão cautelar, para intervir(em), querendo, nos autos acima indicados, e cuja intervenção poderá ser requerida até à conclusão dos autos ao juiz ou relator para decisão - artigo 117.º, n.os 3, 4 e 6 do Código de Processo nos Tribunais Administrativos.

Em substância, o objeto do pedido consiste no(a):

I - Decretamento, de forma urgente, da providência cautelar de admissão provisória ao concurso aberto com a publicação do Aviso 1430-A/2013, de 28 de janeiro, dos docentes que, sendo sócios do Requerente, tenham trabalhado 365 dias, nos últimos três anos, contados a partir da data de publicação do Aviso, no sistema de educação público, ainda que apenas em escolas da Região Autónoma dos Açores;

II - Condenação dos Requeridos, em sequência do decretamento, à prática de todos os atos necessários ao cumprimento da providência cautelar decretada, designadamente a aceitar as candidaturas entregues por via eletrónica, ou em papel, pelos sócios do Requerente que se encontrem na situação descrita em I, sob pena de pagamento de sanção pecuniária compulsória;

III - Decretamento, em alternativa, de forma urgente e provisória, da suspensão da eficácia da alínea a) do n.º 1 do artigo 2.º do Decreto-Lei 7/2013, de 17 de janeiro e a alínea a) do n.º 1 do ponto IV do Aviso 1340-A/2013, da Direção-Geral da Administração Escolar com efeitos circunscritos às candidaturas apresentadas pelos sócios do Requerente que se encontrem na situação descrita em I, prosseguindo o concurso, quanto a estes candidatos, como se estas normas não existissem, condenando-se os Requeridos nos mesmos termos referidos em II;

IV - Decretamento definitivo, em qualquer caso, da providência cautelar, até à decisão da ação principal, condenando-se os Requeridos a admitir as candidaturas apresentadas pelos sócios do Requerente que reúnam as condições referidas em I, ainda que sejam apresentadas para além do prazo previsto no n.º 1 do ponto V do Aviso 1340-A/2013 da Direção-Geral da Administração Escolar, ou, em alternativa, o decretamento definitivo da providência cautelar referida em III, condenando-se os Requeridos nos termos referidos em II, tudo como melhor consta do duplicado da petição inicial que se encontra nesta Secretaria, à disposição do(s) citando(s).

Mais fica(m) advertido(s) de que é obrigatória a constituição de mandatário judicial - artigo 11.º, n.º 1, do CPTA.

Prazos:

O(s) prazo(s) indicado(s) é(são) contínuo(s), não se suspendendo durante as férias judiciais e, terminando o prazo em dia que os tribunais estejam encerrados, transfere-se o seu termo para o primeiro dia útil seguinte.

Notas:

1 - A apresentação de oposição/intervenção, implica o pagamento de taxa de justiça autoliquidada. Sendo requerido nos Serviços de Segurança Social benefício de apoio judiciário na modalidade de nomeação de patrono, deverá o citando, juntar aos presentes autos, no prazo da contestação, documento comprovativo da apresentação do referido requerimento, para que o prazo em curso se interrompa até notificação da decisão do apoio judiciário.

2 - As férias judiciais decorrem de 22 de dezembro a 3 de janeiro; de domingo de Ramos à segunda-feira de Páscoa e de16 de julho a 31 de agosto.

21.02.2013. - O Juiz de Direito, Marco Moreira. - O Oficial de Justiça, Carlos Alberto Peixoto.

206778027

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1087400.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-01-17 - Decreto-Lei 7/2013 - Ministério da Educação e Ciência

    Estabelece um regime excecional para a seleção e o recrutamento do pessoal docente dos estabelecimentos públicos da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário na dependência do Ministério da Educação e Ciência.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda