Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação 441/2013, de 20 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição do licenciado António José Lopes Ferreira como diretor do Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira

Texto do documento

Deliberação 441/2013

Os estatutos da Casa Pia de Lisboa, I. P., aprovados pela Portaria 24/2013, de 24 de janeiro, incluem na organização interna deste Instituto, os Centros de Educação e Desenvolvimento, os serviços centrais e o Centro Cultural Casapiano. Os serviços centrais, para além das unidades que vierem a ser criadas por deliberação do conselho diretivo, compreendem o Departamento de Apoio à Coordenação e o Departamento de Serviços Partilhados, bem como as Unidades de Recursos Humanos, de Auditoria e Qualidade e de Assuntos Jurídicos e Contencioso.

Assim, o conselho diretivo, nos termos e ao abrigo do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, deliberou em 7 de fevereiro de 2013, proceder à designação em regime de substituição do Licenciado António José Lopes Ferreira, como diretor do CED Jacob Rodrigues Pereira, cargo de direção intermédia de 2.º grau, com efeitos a 1 de fevereiro de 2013.

Nota curricular

António José Lopes Ferreira.

Licenciatura em Sociologia pelo ISCTE em 1991 e Curso Geral de Enfermagem, concluído em 1982, na Escola de Enfermagem Calouste Gulbenkian de Lisboa.

Exerce desde agosto de 2007, o cargo de Diretor Executivo do Centro de Educação e Desenvolvimento Jacob Rodrigues Pereira da Casa Pia de Lisboa, I. P.

Apresenta como formações complementares relevantes a conclusão da Pós-Graduação em "Proteção de Menores", em 1998, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; a conclusão da Pós-Graduação em "Administração e Políticas Públicas", em 2001, no ISCTE; a conclusão do Seminário de Alta Direção para Dirigentes da Administração Pública, em 2004, no INA; e, a conclusão do Programa de Formação em Gestão Pública (FORGEP), em 2010, igualmente no INA.

Iniciou o seu percurso profissional em 1983, no Hospital Pulido Valente, no desempenho de funções de enfermagem, até 1990. De 1990 a 1992, ainda no mesmo hospital, passa a integrar a Equipa de Coordenação do Centro de Formação Profissional.

Em 1992, inicia o desempenho de funções de Técnico Superior de Reinserção Social na Equipa do Círculo Judicial de Leiria, sendo que, em 1995, é nomeado Coordenador dessa equipa, a qual inclui o apoio ao Estabelecimento Prisional Regional de Leiria, onde permanece até 2001.

De 2001 a 2006, passa a desempenhar as funções de Responsável do Núcleo de Programas e Projetos no extinto Instituto Português da Droga e da Toxicodependência (IPDT) e, na sequência da mudança institucional para Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT), em 2002, torna-se Responsável do Núcleo de Planeamento e Avaliação do Departamento de Prevenção, ambas as funções equivalentes a chefe de divisão.

Em setembro de 2006, assume as funções de Diretor do CED Nuno Álvares Pereira, da Casa Pia de Lisboa, I. P., onde permaneceu até ao início das atuais funções.

Como outras participações relevantes, apresenta as de formador em múltiplas atividades de formação profissional na área das relações humanas, da motivação e liderança, da sociologia do trabalho em diferentes organizações, de Assistente da cadeira de Sociologia das Classes Sociais e da Estratificação na Universidade Autónoma de Lisboa - Polo de Caldas da Rainha, em 1992-1993 e em 1993-1994, de formador sobre Culturas Juvenis na Pós-Graduação sobre Toxicodependências, organizada pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa, de revisor do "Guia de Prevenção para Pais e educadores de Crianças dos 3 aos 9 anos", editado em 2003, pelo Instituto da Droga e da Toxicodependência e de participante no Grupo de Trabalho para preparação do Plano Estratégico de Luta contra as drogas 2005-2008, na área da Prevenção.

É ainda membro eleito da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha.

12 de fevereiro de 2013. - A Vice-Presidente do Conselho Diretivo, Maria Manuela Machado Araújo.

206753281

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1086030.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda