Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 7234/2014, de 18 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação de Ana Cristina Rodrigues Palindra como chefe da Divisão Administrativa

Texto do documento

Aviso 7234/2014

Para os devidos efeitos se faz público que foi nomeada, por despacho de 2014/06/03, para o cargo de Chefe de Divisão da Divisão de Administração, Ana Cristina Rodrigues Palindra, cujo conteúdo se transcreve:

Considerando que:

Terminou o procedimento concursal, para o cargo de Chefe da Divisão de Administração, aberto por aviso publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 27 de 07 de fevereiro de 2014 e publicado na Bolsa de Emprego Público, conforme previsto no n.º 1 do Artigo 21.º da Lei 2/2004 de 15 de janeiro, alterada pela Lei 51/2005, de 30 de Agosto.

No uso da competência conferida ao abrigo da alínea a) do n.º 2 do artigo 35.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro, determino:

1 - A nomeação, em regime de comissão de serviço da candidata Ana Cristina Rodrigues Palindra.

2 - Nos termos do n.º 9 da supra citada lei o provimento produz efeitos a 04 de junho. A aceitação da nomeação só terá lugar após a publicação no Diário da República do aviso de nomeação.

Sinopse curricular

Ana Cristina Rodrigues Palindra

Licenciada em Economia pela Universidade do Algarve obtendo como classificação final 13 valores.

Mestrado em Ciências Económicas e Empresariais, pela Universidade do Algarve, em 11 de janeiro de 2002, com classificação final de Bom.

Pós-Graduação em Contabilidade Pública em 2005, com média final de 15 valores.

Ingressou na Função Pública em 01 de agosto de 2002 na carreira Técnica Superior, fazendo parte do quadro da Região de Turismo do Algarve.

De 23 de janeiro de 2006 a 25 de maio de 2008, esteve requisitada na Câmara Municipal de Tavira, tendo sido transferida para o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Tavira e 26 de maio de 2008.

De 23 de janeiro de 2006 a 31 de julho de 2006 coordenou a Divisão de Planeamento e Programação de Investimentos.

Em 1 de agosto de 2006 foi nomeada Chefe da Divisão de Planeamento e Programação de Investimentos em regime de substituição.

Em 19 de julho de 2007, após procedimento concursal foi nomeada Chefe da Divisão de Planeamento e Programação de Investimentos, com efeitos a 20 de julho de 2007.

Em 4 de janeiro de 2010 foi nomeada Diretora do Departamento de Planeamento e Administração em regime de substituição, lugar que ocupou até 30 de abril de 2010.

Desde 1 de maio de 2010, foi nomeada Diretora do Departamento Administrativo e em regime de substituição.

Em 08 de fevereiro de 2011, após procedimento concursal foi nomeada Diretora de Departamento Administrativo e Financeiro, com efeitos a 09 de fevereiro de 2011.

Por despacho de 28 de janeiro de 2013 e na sequência do processo de restruturação dos serviços, foi-lhe cessada a comissão de serviço, com efeitos a 31 de janeiro de 2013.

Em 30 de janeiro de 2013 foi nomeada, em regime de substituição, Chefe de Divisão de Administração, com efeitos a 01 de fevereiro de 2013, cargo que ocupa até à presente data.

Na Região de Turismo do Algarve, prestou assessoria técnica, efetuou candidaturas e pedidos de reembolso a programas nacionais e comunitários, emitiu pareceres e participou em reuniões tendo em vista a tomada de decisões superiores, essencialmente, sobre os Programas de Apoio mais apropriados para cofinanciar os projetos do Plano Regional de Turismo do Algarve e da Região de Turismo do Algarve.

Na Câmara Municipal de Tavira, na Divisão de Planeamento e Programação de Investimentos efetuou a coordenação de várias candidaturas apresentadas e a apresentar a programas e iniciativas comunitárias; deu apoio na elaboração do orçamento e das opções do plano do município, bem como do relatório de gestão; acompanhamento das reuniões da Comissão PITER; acompanhamento da execução financeira dos protocolos celebrados entre o Município de Tavira e entidades terceiras.

Enquanto Chefe da Divisão de Planeamento e Programação de Investimentos, foi designada por despacho do Presidente da Câmara Municipal n.º 69/2009, de 12 de junho, para assegurar cumulativamente a secção de contabilidade e tesouraria, tendo garantido, para além da coordenação desses serviços, a elaboração da prestação de contas, Grandes Opções do Plano e Orçamento do município e o envio periódico da informação à DGAL, via SIIAL.

Na qualidade de Diretora de Departamento de Planeamento e Administração, em regime de substituição, coordenou as Divisões Administrativa, Gestão Financeira e Patrimonial e Planeamento e Programação de Investimentos, os serviços de apoio aos órgãos e de eleições, e assumiu as funções de notário privativo. Enquanto Diretora do Departamento Administrativo e Financeiro, para além das Divisões Administrativa, Gestão Financeira e Investimento, Recursos Humanos, dos serviços de apoio aos órgãos e de eleições e o notariado, passou a ter sob a sua alçada a Divisão Jurídica e o Gabinete de Planeamento e Gestão de Investimentos.

Enquanto exerceu o cargo de Diretora de Departamento, assumiu a coordenação, planificação e desenvolveu, de forma integrada, as atividades que se enquadram nos domínios da gestão económica e financeira, da administração geral, patrimonial, fundos comunitários e nacionais, de acordo com os recursos existentes; a execução do orçamento; a avaliação das ações planeadas, coordenando a elaboração do projeto da Conta de Gerência e outros documentos de prestação de contas; a elaboração do Relatório de Contas semestral e dos mapas mensais relativos à posição orçamental e de tesouraria; o envio trimestral das contas do Município à DGAL através do SIIAL; a análise e acompanhamento da capacidade de endividamento e do endividamento líquido da autarquia; o acompanhamento e análise das contas das empresas municipais; elaboração de informações técnicas; a implementação de novos procedimentos internos, com vista à aquisição de bens e serviços, no âmbito Código dos Contratos Públicos; o exercício de funções de Notário Privativo.

Enquanto Chefe da Divisão de Administração, assumiu a gestão e coordenação das secções de Administração, Recursos Humanos, Contratação Pública, Expediente e Apoio, serviços de apoio aos órgãos, notariado e o Arquivo Municipal, tendo a seu cargo a organização de todos os processo de notariado; a coordenação dos trabalhos com vista ao lançamento de procedimentos relativos a aquisição de bens, serviços e empreitadas, concessões e hastas públicas; à celebração e renovação de contratos de comodato, à aquisição de bens e serviços, empreitadas e concessões, protocolos e acordos; a programação, coordenação e acompanhamento da gestão dos recursos humanos da autarquia e a coordenação de todos os serviços referentes a essa área; a gestão da carteira de seguros e sua atualização e controlo; a coordenação e acompanhamento de todo o serviço referente à área do Arquivo Municipal; a elaboração e revisão do plano de gestão de riscos de corrupção e infrações conexas, bem como a formulação de pareceres vários, com maior incidência em matérias relacionadas com recursos humanos, contratação pública, órgão executivo e deliberativo.

5 de junho de 2014. - O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Botelho.

307876144

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1065514.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2005-08-30 - Lei 51/2005 - Assembleia da República

    Estabelece regras para as nomeações dos altos cargos dirigentes da Administração Pública. Procede à alteração das Leis n.ºs 2/2004, (republicada em anexo com as alterações ora introduzidas), 3/2004, 4/2004, todas de 15 de Janeiro, relativas, respectivamente, ao estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, à lei quadro dos institutos públicos, e aos princípios e normas de organização da administração directa do Estado. Altera também o Decreto-L (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-09-12 - Lei 75/2013 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das autarquias locais, aprova o estatuto das entidades intermunicipais, estabelece o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias locais e para as entidades intermunicipais e aprova o regime jurídico do associativismo autárquico.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda