Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4690/2014, de 1 de Abril

Partilhar:

Sumário

Designa a mestre Jacinta da Silva Ladeira para o cargo de inspetora-chefe (cargo de direção intermédia de 2.º grau), da Unidade Operacional I, da Unidade Regional do Norte

Texto do documento

Despacho 4690/2014

1 - Nos termos do n.º 4 do artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, dá-se por findo, o exercício do cargo de Inspetora-Chefe (cargo de direção intermédia de 2.º grau), da Unidade Operacional I, da Unidade Regional do Norte, que vinha sendo exercido, em regime de substituição, pela licenciada Maria Alice Marques Teixeira.

2 - Mostrando-se necessário assegurar a coordenação da referida Unidade, em sua substituição é designada, ao abrigo dos artigos 20.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, enquanto durar a vacatura do lugar, a mestre Jacinta da Silva Ladeira, uma vez que após análise curricular, se verificou que a mesma para além de possuir os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, corresponde ao perfil pretendido para prosseguir as atribuições e objetivos do serviço, evidenciado na nota curricular anexa ao presente despacho do qual faz parte integrante.

3 - O presente despacho produz efeitos a partir de 31 de março de 2014.

24 de março de 2014. - O Inspetor-Geral, Pedro Portugal Gaspar.

ANEXO

Nota Curricular

1 - Dados Pessoais

Nome - Jacinta da Silva Ladeira

Data de Nascimento - 4 de novembro de 1969, Natural de S. Pedro do Sul, casada.

2 - Formação Académica

1994 - Licenciatura em Engenharia Agrícola, Departamento de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores.

1999 - Pós - Graduação em Estudos Europeus - variante de Economia - Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

2000 - Pós - Graduação em Estudos Europeus - variante de Direito - Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

2005 - Mestrado em Inovação e Políticas de Desenvolvimento - Departamento de Ambiente e Ordenamento - Universidade de Aveiro.

3 - Experiência Profissional

Desde 2007 - Inspetora Principal da carreira de Inspeção Superior da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), tendo desempenhado funções na Direção de Serviços de Planeamento e Controlo Operacional - Unidade Central de Investigação e Fiscalização e no Núcleo de Investigação e Instrução Processual (NIIP) da Unidade Regional do Norte, quer ao nível da inspeção, quer da investigação e instrução processual, tendo ainda assegurado, a substituição do Chefe de Equipa Multidisciplinar, do NIIP, nos períodos de férias e ausências (desde 2009).

2006 a 2007 - Técnica superior da ASAE, na Direção de Serviços de Planeamento e Controlo Operacional - Unidade Central de Investigação e Fiscalização.

1996-2006 - técnica superior do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), no Corpo Técnico de Fiscalização da DFVI - Vila Nova de Gaia, onde desempenhou funções ao nível da fiscalização, assegurou a coordenação dos serviços de fiscalização e desempenhou as funções de Chefe de Divisão de Fiscalização Vitivinícola I, nos períodos de férias e ausências do seu titular (2000-2006).

1994-1996 - técnica superior no IVV, na Divisão de Apoio ao Setor, onde desempenhou as funções de responsável pela área da formação profissional, apoio no tratamento documental e contabilístico da Medida 7 do PAMAF- Assistência Técnica; Colaboração na análise e parecer de projetos no âmbito das Estratégias Vitivinícolas, Rotas do Vinho e Formação Profissional, Participação em várias reuniões da Unidade Nacional de Gestão para a Formação Profissional - Medida 6 - PAMAF - em substituição do representante efetivo do IVV.

4 - Outras atividades e formação complementar

2012 - Perita nomeada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal - Lisboa, em Mega Processo no âmbito da regulamentação vitivinícola.

2000-2006 - Elemento integrante da estrutura técnica do Manual de Procedimentos de Fiscalização do IVV (PROFI), dos grupos de trabalho de revisão do Manual de Procedimentos das Medidas de Intervenção (PAMI), das normas de selagem e armazenagem e expedição de álcool; participação na análise e avaliação do sistema instituído pelo IVV, para a gestão de Documentos de Acompanhamento e Registos; Participação em diversas reuniões com outras entidades, para definição e articulação de procedimentos, ao nível da fiscalização vitivinícola.

2004-2006 - Responsável pela elaboração dos Pareceres Técnicos Circunstanciados, emitidos pelo IVV (DSFV), face a resultados laboratoriais através do enquadramento legal dos produtos, possibilidade de beneficiação dos mesmos e respetivo destino, para o Mº Pº, IGAE, GNR, DGAIEC, DGFCQA e CVR's.

2001 - Curso de Fiscalidade, pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

1993-1994 - Prestou serviço a título precário nos trabalhos de seleção da videira em curso na Estação Agronómica Nacional e no Departamento de Botânica e Engenharia Biológica do Instituto Superior de Agronomia, nomeadamente, na colheita de dados de campo em Portugal e Espanha, assegurou a gestão informática e análise de dados relativos a avaliação genética das características culturais e enológicas, avaliação sanitária do vírus do enrolamento de todos os ensaios de seleção nacional, planeamento de atividades de seleção e de instalação de ensaios de campo por todo o país, elo de ligação entre todos os intervenientes na Rede de Investigação Aplicada de Seleção da Videira em curso em Portugal.

1993 - Bolseira do Programa Erasmus na Universidade de La Laguna em Tenerife - Canárias.

1989-1993 - Delegada da Associação Internacional de Estudantes de Agricultura (IAAS) na Universidade dos Açores.

1994-2014 - Participação em diversos seminários e cursos de formação específica nas áreas de regulamentação vitivinícola, viticultura, análise sensorial, enologia, qualidade, planeamento e controle de gestão, informática, desenvolvimento regional, políticas europeias, integração europeia, segurança alimentar, vigilâncias e reconhecimentos, pirataria em fonogramas, contrafação, jogo clandestino, segurança de produtos, licenciamento, técnicas de inquirição de testemunhas, decisão do processo de contraordenação.

5 - Publicações

Ladeira, J. S. (1994) - 1.ª Edição, 1995 (2.ª Edição) - Influência do vírus associado ao enrolamento foliar da videira (GLRaV-III) sobre características culturais e enológicas de castas de videira. Relatório de estágio do curso de Engenharia Agrícola. Universidade dos Açores, Angra do Heroísmo; Pereira, A. N.; Martins, A.; Carneiro, L. C. & Ladeira J. (1994) - Occurrence and effects leafroll virus (type III) on portuguesee grapevine varieties. VI symposium international sur la sélection de la vigne. Yalta, Ukraine, 4-10 septembre; Martins, A.; Carneiro, L. C. & Ladeira, J. S. (1995) - Ocorrência e efeitos do Vírus do enrolamento foliar da videira (GLRaV-III) sobre o rendimento e a qualidade. III Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo. Évora, 17-19 maio; Ladeira, J. S. (1998) - Panorâmica sobre os vinhos de mesa. Seminário Aguas e Vinhos-Análises e Soluções. Vila Nova de Gaia, 24 de julho e Ladeira, J. S. (2005) - "Estratégias de Inovação no Sector Vitivinícola Português - estudo do caso Sogrape Vinhos SA". Tese de Mestrado. Universidade de Aveiro, Aveiro.

6 - Prémios

1991/92 e 1992/93 - Recebeu os prémios Atribuídos pela Universidade dos Açores, em conjunto com várias empresas da Região Autónoma dos Açores, para o melhor aluno do Departamento de Ciências Agrárias da UA, e para o melhor aluno do 5.º ano do Curso de Engenharia Agrícola da UA, respetivamente.

1993/94 - Recebeu o prémio Nacional de Engenharia, atribuído pela Ordem dos Engenheiros, para a melhor licenciatura em Engenharia Agrícola na Universidade dos Açores.

207720891

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1054248.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda