Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4284/2014, de 24 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 4284/2014

Por deliberação do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, I. P., de 19 de fevereiro de 2014, torna-se público o seguinte:

No contexto da recente nomeação em termos definitivos e para um mandato de cinco anos do Conselho Diretivo, procedeu-se a uma reavaliação das prioridades estratégicas do Turismo de Portugal, considerando a evolução do setor e os desafios que presentemente se colocam, devendo o instituto ajustar-se e dar-lhes resposta.

Assim, em resultado da análise efetuada, o Conselho Diretivo deliberou, em reunião de 19 de fevereiro, ao abrigo do disposto no artigo 1.º, n.º 3 dos Estatutos do Turismo de Portugal, promover alterações na estrutura, a nível das unidades orgânicas de 2.º grau, corporizando as prioridades e o enfoque da atuação do instituto.

Sendo agora necessário e urgente assegurar o normal funcionamento das novas unidades orgânicas dos serviços centrais do Turismo de Portugal, I. P. criadas ao abrigo do deliberado pelo Conselho Diretivo, o regime de designação dos dirigentes intermédios de 2.º grau para as mesmas que se revela mais adequado é o da designação em regime de substituição, regime previsto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

Na designação em regime de substituição devem ser observados todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, com exceção do procedimento concursal.

Assim, ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e do disposto nos artigos 17.º e 18.º do Decreto-Lei 129/2012, de 22 de junho, é designada em regime de substituição para o cargo de Diretora do Departamento de Gestão e Acompanhamento, na Direção de Gestão Financeira e de Tecnologias, cargo de direção intermédia de 2.º grau, a licenciada Maria Cecília Espinha Silveira, com efeitos a 1 de março de 2014.

A nomeada possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da unidade em causa e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme evidenciado para nota curricular anexa à presente deliberação.

4 de março de 2014. - A Diretora-Coordenadora da Direção de Recursos Humanos, Elsa Cristina Pinto Barbosa Gomes da Cruz Deus Vieira, por delegação de competências.

Nota curricular

I - Identificação:

Nome: Ana Sofia Ferreira Pires da Silva

Data de nascimento: 24 de Junho de 1975

II - Formação Académica:

Licenciatura em Gestão e Administração Pública, com especialização em Planeamento e Controlo de Gestão (1995 -2000) - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

III - Experiência Profissional:

Desde 1 de abril de 2013 - funções de Chefia de Equipa Multidisciplinar de Projetos de Controlo de Gestão;

Desde 15 de outubro de 2012 - funções de técnica superior no Departamento de Auditoria e Controlo de Gestão, integrado na Direção de Gestão Financeira e de Tecnologias, do Instituto de Turismo de Portugal;

De janeiro de 2006 a 14 de outubro de 2012 - exerceu funções de técnica superior no Departamento de Planeamento e Controlo de Gestão, integrado no Gabinete Financeiro, do Instituto de Turismo de Portugal;

De janeiro de 2000 a janeiro de 2006 - exerceu funções de técnica superior no Departamento de Desenvolvimento e Comunicação, do Instituto de Turismo de Portugal;

De agosto de 1999 a novembro de 1999 - exerceu funções de estagiária na área financeira da Codifar - Cooperativa Distribuidora Farmacêutica CRL;

De janeiro de 1994 a setembro de 1994 - exerceu funções de técnica no Departamento Comercial da Portugal Telecom.

Atividade docente:

Formadora Externa do Curso de Formação Especializada do Curso de Valorização Técnica Orientada para a Administração Escolar, no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa;

Formadora Externa em ações de formação contínua na área da informática de gestão;

Docente das Licenciaturas em Gestão e Administração Pública, Comunicação Social e Sociologia do Trabalho, na disciplina de "Informática de Gestão" (1998-2007), no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, da Universidade Técnica de Lisboa.

IV - Formação profissional Relevante:

Pós-Graduação em Estatística e Gestão de Informação (2001-2003) - Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa;

Frequência de cerca de 10 ações de formação profissional contínua, essencialmente no domínio da Gestão, Informação e Formação - SNC, Prestação de Contas em Organismos Públicos, Certificação de Aptidão Profissional (CAP) e Certificação ECDL.

207691083

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1053012.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-06-22 - Decreto-Lei 129/2012 - Ministério da Economia e do Emprego

    Aprova a orgânica do Instituto do Turismo de Portugal, I. P.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda