Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 4231/2014, de 21 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação em regime de substituição

Texto do documento

Despacho 4231/2014

Por deliberação do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, I.P., de 19 de fevereiro de 2014, torna-se público o seguinte:

No contexto da recente nomeação em termos definitivos e para um mandato de cinco anos do Conselho Diretivo, procedeu-se a uma reavaliação das prioridades estratégicas do Turismo de Portugal, considerando a evolução do setor e os desafios que presentemente se colocam, devendo o instituto ajustar-se e dar-lhes resposta.

Assim, em resultado da análise efetuada, o Conselho Diretivo deliberou, em reunião de 19 de fevereiro, ao abrigo do disposto no artigo 1.º, n.º 3 dos Estatutos do Turismo de Portugal, promover alterações na estrutura, a nível das unidades orgânicas de 2º grau, corporizando as prioridades e o enfoque da atuação do instituto.

Sendo agora necessário e urgente assegurar o normal funcionamento das novas unidades orgânicas dos serviços centrais do Turismo de Portugal, I.P. criadas ao abrigo do deliberado pelo Conselho Diretivo, o regime de designação dos dirigentes intermédios de 2.º grau para as mesmas que se revela mais adequado é o da designação em regime de substituição, regime previsto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro.

Na designação em regime de substituição devem ser observados todos os requisitos legais exigidos para o provimento do cargo, com exceção do procedimento concursal.

Nestes termos, ao abrigo do disposto no artigo 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e do disposto nos artigos 17.º e 18.º do Decreto-Lei 129/2012, de 22 de junho, é designado em regime de substituição para o cargo de Diretor do Departamento de Controlo Estratégico, cargo de direção intermédia de 2.º grau, o licenciado Sérgio Miguel Pratas Guerreiro, com efeitos a 1 de março de 2014.

O nomeado possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos da unidade em causa e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício do cargo, conforme evidenciado para nota curricular anexa à presente deliberação.

4 de março de 2014. - A Diretora-Coordenadora da Direção de Recursos Humanos, Elsa Cristina Pinto Barbosa Gomes da Cruz Deus Vieira, por delegação de competências.

Nota curricular

I - Identificação: Sérgio Miguel Pratas Guerreiro

Data de nascimento: 4 de maio de 1974

II - Habilitações Académicas: Mestrado em Gestão e Administração Pública, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa;

Licenciatura em Economia, Universidade Lusíada.

III - Experiência Profissional:

Diretor do Departamento de Estudos e Planeamento do Turismo de Portugal, I.P. - desde 16 de outubro de 2012;

Diretor do Departamento de Estudos do Turismo de Portugal, I.P. (2007-2012);

Vice-Presidente do Bureau do Comité de Turismo da OCDE (2011-2014);

Representante do Turismo de Portugal nas reuniões da Comissão Regional para a Europa da Organização Mundial do Turismo e do Market Intelligence Committee da European Travel Commission (2013);

Chefe da Divisão de Estudos e Planeamento da Direção-Geral do Turismo (2004-2007);

Quadro da Administração Pública do Turismo desde 1992 - Turismo de Portugal, I.P. e Direção-Geral do Turismo;

Docente Universitário na Universidade Europeia;

Investigador do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa - Núcleo Turismo, Cultura e Território (TERRITUR);

IV - Formação Relevante:

Doutorando em Turismo, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL);

Curso de Formação Avançada do Programa de Doutoramento em Turismo (IGOT-UL);

Programa "Gestão para a Criação de Valor", Nova Fórum - Instituto de Formação de Executivos da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa;

Curso "Desenvolvimento de Competências em Liderança e Gestão", promovido pela Leadership Business Consulting;

Programa de estágios da Organização Mundial do Turismo - WTO Practicum;

Participação em diversos seminários e conferências na área do turismo, economia e administração pública, nacionais e internacionais.

207690613

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1052856.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-06-22 - Decreto-Lei 129/2012 - Ministério da Economia e do Emprego

    Aprova a orgânica do Instituto do Turismo de Portugal, I. P.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda