A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 3669/2014, de 10 de Março

Partilhar:

Sumário

Designação da Doutora Antonina Maria Melo Santos, para o desempenho do cargo de direção intermédia de 1.º grau, diretora de departamento do Mar e Recursos Marinhos

Texto do documento

Despacho 3669/2014

De acordo com o disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, foi aberto concurso para seleção do titular do cargo, de direção intermédia de 1.º grau, Diretor de Departamento do Mar e Recursos Marinhos, previsto no artigo 4.º dos Estatutos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I.P., aprovados pela Portaria 304/2012, de 4 de outubro.

O referido procedimento foi publicitado e concluído de acordo com os respetivos condicionalismos e formalismos legais, tendo o Júri do concurso apresentado proposta de designação da Doutora Antonina Maria Melo Santos, para o desempenho daquele cargo, com base nos factos, razões e fundamentos constantes da referida proposta, que integra o respetivo concurso.

Tendo em conta a citada proposta de designação, considera-se que o referido candidato possui a competência técnica, a experiência profissional e a aptidão necessárias para o exercício do cargo, bem como o perfil adequado para o exercício das funções em causa.

Pelo exposto, designo para o cargo de Diretor de Departamento do Mar e Recursos Marinhos, Antonina Maria Melo Santos, em regime de comissão de serviço, pelo período de três anos, por urgente conveniência de serviço, com efeitos a partir de 13 de janeiro de 2014, nos termos dos números 9 e 10 do artigo 21.º Lei 2/2004.

A nota curricular do licenciado em apreço fica junta ao presente despacho, dele fazendo integrante.

17 de fevereiro de 2014. - O Presidente do Conselho Diretivo do IPMA, I. P., Jorge Miguel Alberto de Miranda.

Sinopse curricular

Antonina Maria de Melo dos Santos, nascida a 9 de dezembro de 1963 em Praia da Vitória, Açores.

1989- Licenciou-se em Biologia Marinha e Pescas na Universidade do Algarve;

2000- Doutorada em Biologia (Ecologia e Biosistemática) na Universidade de Lisboa.

Com mais de vinte anos de trabalho científico em taxonomia e ecologia de larvas de invertebrados marinhos.

A sua principal área de trabalho tem sido o estudo da fase não explorada dos recursos vivos, centrando os seus estudos na dispersão larval e recrutamento às populações de origem. Além do trabalho sobre a dispersão e recrutamento de larvas de crustáceos também tem feito algum importante trabalho na taxonomia de adultos tendo já descrito 4 espécies de camarões novas para a ciência (Bresilia saldanhai, Periclimenaeus aurae, Lysmata jundalini e Macrobrachium pantanalense). Tem estado envolvida em quinze projetos científicos multidisciplinares nacionais e europeus, dos quais doze sujeitos a concurso numa base competitiva e, dos quais quatro como coordenadora. Os resultados das suas atividades científicas encontram-se refletidos na publicação de quarenta e seis artigos científicos publicados em revistas internacionais, dos quais doze como primeira autora e, no seu papel de consultora de projetos científicos espanhóis e avaliadora de projetos de investigação da Roménia. Também já esteve em diversas cidades chinesas como oradora convidada. Tem orientado trinta e um estudantes desde jovens licenciados a teses de mestrado, doutoramento e pós-doc em Portugal e em Espanha, entre outros. Já foi cientista chefe em mais de dez campanhas oceanográficas multidisciplinares realizadas ao largo da costa portuguesa. Também organizou uma conferência internacional com participantes de vinte e cinco países com sessões simultâneas.

207654496

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1049532.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2012-10-04 - Portaria 304/2012 - Ministérios das Finanças e da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

    Aprova os estatutos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P.

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda