Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8274/2015, de 29 de Julho

Partilhar:

Sumário

Nomeação do licenciado Miguel Ângelo Madeira Rodrigues para Coordenador da Unidade de Acompanhamento dos Hospitais

Texto do documento

Despacho 8274/2015

1 - Por deliberação do Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P., ACSS, I. P., de 19 de junho de 2015, ao abrigo do disposto nos artigos 20.º e 27.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, dada a vacatura do cargo de Coordenador da Unidade de Acompanhamento dos Hospitais, cargo de direção intermédia de 2.º grau, é nomeado, o licenciado Miguel Ângelo Madeira Rodrigues, cuja competência técnica, experiência profissional e formação se afiguram plenamente adequadas ao desempenho do cargo, como demonstra a síntese curricular que se publica em anexo.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir de 01 de julho de 2015.

8 de julho de 2015. - O Presidente do Conselho Diretivo, Rui Santos Ivo.

Síntese Curricular

Dados pessoais:

Nome: Miguel Ângelo Madeira Rodrigues

Data de Nascimento: 12/12/1977

Nacionalidade: Portuguesa

Habilitações académicas e profissionais:

Licenciado em Geografia e Planeamento Regional, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, julho 1999.

Conclusão do ano curricular do VI Curso de Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica, pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, julho 2001.

Pós-graduado em Administração Hospitalar, pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, setembro 2003.

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Lusíada de Lisboa, julho 2008

Doutorando em Gestão de Informação, especialização em Sistemas de Informação e Decisão, pela Nova Information Management School (ex-Instituto Superior de Estatística e Gestão da Informação - ISEGI) - Universidade Nova de Lisboa (início em setembro 2014).

Experiência profissional:

Iniciou a sua atividade profissional no Instituto de Gestão Informática e Financeira da Saúde, em 1994, onde permaneceu até 2005, tendo desenvolvido diferentes projetos, nomeadamente na área da colheita e transplantação de órgãos.

De agosto de 2005 a janeiro de 2006, exerceu funções como administrador hospitalar no Centro Hospitalar das Caldas da Rainha, com as seguintes áreas: Serviço de Aprovisionamento e posteriormente as Especialidades Médicas e Cirurgicas, Urgência, Meios Complementares e Diagnóstico, Bloco Operatório.

Em fevereiro de 2006, exerceu funções como administrador hospitalar no Hospital Dona Estefânia com o pelouro dos Serviços Financeiros.

De março de 2006 a janeiro de 2008, exerceu funções como Diretor da Unidade de Compras da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

De fevereiro de 2008 a março de 2009, exerceu funções como administrador hospitalar na Direção-Geral da Saúde, na Divisão de Gestão Integrada da Doença.

De março de 2009 a setembro de 2011, exerceu funções como administrador hospitalar no Centro Hospitalar do Oeste Norte, com as seguintes atribuições: Hospital Dr. Bernardino Lopes de Oliveira - Alcobaça, Serviço de Urgência, Serviço Instalações e Equipamentos e posteriormente, as Especialidades Médicas e Serviço de Aprovisionamento.

De outubro de 2011 a junho de 2015, exerceu funções como administrador hospitalar na Direção-Geral da Saúde, no Departamento da Qualidade na Saúde, sendo responsável pela coordenadação logística do Programa de Auditorias do Departamento, Formulário Eletrónico de atribuição de Produtos de Apoio, Gestão Integrada da Doença - Doença Renal Crónica.

É coautor do seguinte artigo:

«Gestão integrada da doença: uma abordagem experimental de gestão em saúde», Revista Nacional de Saúde Pública, Número Temático, Maio 2010, Lisboa.

208804063

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1023085.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda