Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 316/2015, de 1 de Julho

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor a D. Ignacio Cosidó Gutiérrez, Diretor-Geral do Cuerpo Nacional de Policía do Reino de Espanha

Texto do documento

Louvor 316/2015

Por proposta do Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, louvo o Diretor Geral do Cuerpo Nacional de Policía do Reino de Espanha, D. Ignacio Cosidó Gutiérrez, pela excecional dedicação e empenho e pelas extraordinárias qualidades pessoais e profissionais que sempre evidenciou ao serviço da segurança pública, na cooperação com a Polícia de Segurança Pública de Portugal.

No decurso das funções que exerce há mais de três anos procurou sempre uma proximidade e ligação pessoal e institucional entre a Polícia de Segurança Pública (PSP) e o Cuerpo Nacional de Policía (CNP), numa ótica de cooperação e articulação entre as Polícias dos dois Países, orientada no sentido de se traçarem linhas comuns e de convergência na cooperação e relacionamento entre as duas forças policiais, que reforcem a articulação e que simplifiquem o combate à criminalidade, enquanto objetivo comum.

Fruto do seu empenho e real dedicação à cooperação e ao são relacionamento entre o CNP e a PSP, as suas Polícias celebraram em dezembro de 2013 um protocolo de cooperação em diversos domínios da ação policial e organizacional, com vista ao reforço da cooperação e ação conjunta, particularmente nas zonas de fronteira, ao intercâmbio de funcionários e de boas práticas entre os dois serviços de polícia e à cooperação nos domínios do apoio social, permitindo a utilização das infraestruturas de bem-estar pelos elementos das duas Polícias, reforçando os laços de proximidade e amizade.

O projeto das «Comissarías Conjuntas» entre a PSP e o CNP, que permite a cooperação operacional e a presença policial da PSP em Espanha e do CNP em Portugal, em ações de visibilidade e de patrulhamento conjunto, garantindo o reforço da confiança e da simplificação dos contactos com os nacionais dos dois Países, é um dos exemplos da dinâmica desenvolvida por D. Ignacio Cosidó Gutiérrez no relacionamento com a PSP, em proveito da segurança e da proteção de pessoas e bens.

A par destas ações, e ciente da importância da partilha de conhecimentos e de boas práticas entre os serviços de polícia, atenta à dinâmica criminal e experiência consolidada de procedimentos operacionais comprovados, têm a PSP e o CNP procedido a um intenso intercâmbio no domínio da formação em áreas específicas da atividade policial, de que tem resultado um conjunto de mais-valias que reforçam o conhecimento da caracterização dos fenómenos delinquentes e das respostas operacionais que podem ser dadas, situação para a qual muito contribui a sua disponibilidade e sentido de cooperação.

Nestes termos, é de inteira justiça enaltecer e reconhecer a inestimável colaboração que tem sido dispensada pelo Diretor Geral do Cuerpo Nacional de Policía do Reino de Espanha, D. Ignacio Cosidó Gutiérrez, constituindo um importante contributo para o reforço da melhoria da segurança europeia, de Portugal e Espanha e, simultaneamente, para o prestígio, eficiência e reconhecimento da missão atribuída à PSP, importando manifestar o reconhecimento pela sua elevada dedicação e singular empenho nas ações conjuntas e na cooperação entre ambas as forças policiais, classificando os serviços por si prestados como extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

Assim, ao abrigo dos artigos 7.º e 9.º do Decreto-Lei 177/82 de 12 de maio, manda o Governo, pela Ministra da Administração Interna, condecorar com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos, D. Ignacio Cosidó Gutiérrez, Diretor Geral do Cuerpo Nacional de Policía do Reino de Espanha.

18 de junho de 2015. - A Ministra da Administração Interna, Anabela Maria Pinto de Miranda Rodrigues.

208749835

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/941038.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda