Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 281/2015, de 12 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Sargento-ajudante Mecânico de Material Aéreo, NIP 060206-L, João Luís Machado Lopes

Texto do documento

Louvor 281/2015

Louvo o Sargento-ajudante Mecânico de Material Aéreo, NIP 060206-L, João Luís Machado Lopes, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de gestor da Área de Planeamento e Controlo, da manutenção da aeronave C-295M, quando integrou a United Nations Multidimensional Integrated Stabilization Mission in Mali (MINUSMA) das Nações Unidas (NU), no teatro de operações do Mali, entre janeiro e março de 2015.

Pelas suas elevadas capacidades profissionais, pessoais e militares, cumpriu de forma exemplar as tarefas que lhe foram atribuídas, constituindo-se como o elo de ligação entre a operação e a manutenção, gerindo de modo notável esta importante área, delineando um calendário eficiente e seguro para as operações de manutenção a efetuar e mantendo um rigoroso controlo sobre todas as ações a realizar.

O Sargento-ajudante Machado Lopes permitiu que a prontidão da aeronave se mantivesse em elevados níveis, contribuindo para que não ocorresse nenhum cancelamento de missões, quer por situações de manutenção inopinada, quer por manutenções calendarizadas. Apesar das condições serem consideradas muito severas para a operação, tanto para o pessoal como para aeronaves e equipamentos, a sua apurada gestão garantiu uma perfeita fluidez e sincronização entre a resposta à solicitação de missões por parte das Nações Unidas e a realização das ações de manutenção preventiva, garantindo a máxima prontidão da aeronave e equipamentos.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-ajudante Machado Lopes como sendo um Militar que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, resultando honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

26 de maio de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208708954

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/888592.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda