Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 262/2015, de 4 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 00624685, Nuno Álvaro Pereira Bastos Rocha

Texto do documento

Louvor 262/2015

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 00624685, Nuno Álvaro Pereira Bastos Rocha, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal na Praia, entre 29 de setembro de 2011 e 30 de setembro de 2014.

No âmbito da recolha, seleção e divulgação de elementos de informação, evidenciou uma atitude empenhada e profícua, quando solicitado e por iniciativa própria, tendo acompanhado e relatado matérias relevantes em tempo oportuno.

De salientar ainda a sua ação muito meritória na preparação e apoio a visitas de altas entidades a Cabo Verde, designadamente da do Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, e ainda nas escalas do N.R.P. "Bartolomeu Dias" e do P3-C, no âmbito do exercício "SAHARAM EXPRESS", em 2014.

Dotado de vincada personalidade, grande simpatia e afabilidade, deu continuidade a um excelente relacionamento com as autoridades locais, através da sua ativa participação em diversas atividades de representação e na cooperação de âmbito militar. Merece particular realce a sua ação de coordenação nos diversos projetos em curso no âmbito da Cooperação Técnico Militar, o que muito contribuiu para a visibilidade e reforço do prestígio das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Coronel Bastos Rocha como sendo um Oficial de alto valor, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante dos altos dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, tendo os serviços por si prestados contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas e Portugal.

23 de dezembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208673824

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/864411.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda