Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 261/2015, de 4 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Major de Artilharia, NIM 38670891, Luís Miguel Claro Sardinha

Texto do documento

Louvor 261/2015

Louvo o Major de Artilharia, NIM 38670891, Luís Miguel Claro Sardinha, pela forma excecionalmente competente e empenhada como exerceu as funções de Chefe da Célula das Informações Conjunto ("Head of the J2 Branch"), quando integrou a missão EUTM-SOMÁLIA MHQ sob a égide da União Europeia, no Quartel-General em Mogadíscio na Somália, entre março e outubro de 2014.

No contexto do seu desempenho, durante os seis meses da sua permanência em Mogadíscio, evidenciou sempre um elevado espírito de missão e aptidão para bem servir nas mais difíceis circunstâncias, bem como uma apurada sensibilidade para a leitura correta e necessária da especificidade da sua função, quer no âmbito nacional ou multinacional onde este se encontrava.

A sua perícia, integridade, conhecimento, profissionalismo e ponderação no cumprimento das exigentes responsabilidades inerentes à sua função na área das informações, permitiram-lhe contribuir de forma valiosa e relevante, em aspetos fundamentais que concorreram globalmente para o êxito da missão EUTM Somália, sendo também responsável em assuntos com implicações na segurança do pessoal que integrava esta missão.

Militar de uma incansável dedicação e consistência, provando ser um excelente e experiente Oficial, muito recomendável para funções em ambiente multinacional. Imbuído de um assinalável espírito de iniciativa, de natureza extremamente afável, desenvolveu uma ação de comando e coordenação criteriosa, confirmando elevadas capacidades de planeamento e de organização que lhe permitiram estabelecer excelentes relações e recolher dividendos entre o pessoal da EUTM Somália, o que mereceu rasgados elogios por parte do Comandante da missão, pelo seu relacionamento e desempenho harmonioso, fomentando uma relação cooperativa com os outros membros da comunidade internacional.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares que creditam o Major Claro Sardinha como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação, a obediência e competência profissional, devendo por isso, os serviços por si prestados serem considerados relevantes e de elevado mérito.

15 de dezembro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208673727

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/864410.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda