Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 1011/2015, de 3 de Junho

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, do licenciado José Alexandre Velosa Peixoto, como Diretor-Adjunto de Centro do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real da Delegação Regional do Norte, cargo de direção intermédia de 1.º grau, com efeitos a 11 de maio de 2015

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 1011/2015

Nos termos e ao abrigo do previsto no n.º 5 do artigo 5.º dos Estatutos do IEFP, I. P., aprovados pela Portaria 319/2012, de 12 de outubro, e no n.º 9 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Local e Regional do Estado (EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, o Conselho Diretivo delibera nomear, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem conforme previsto no artigo 31.º do EPD, na redação conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, o licenciado José Alexandre Velosa Peixoto, como Diretor-Adjunto de Centro do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real da Delegação Regional do Norte, cargo de direção intermédia de 1.º grau, com efeitos a 11 de maio de 2015.

A presente nomeação é fundamentada no facto de, em sede de procedimento concursal, o licenciado ter revelado comprovada experiência profissional na área de atuação do cargo, formação profissional nas áreas de interesse do lugar a prover, forte motivação, sentido de organização e capacidade de liderança, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo:

Nota curricular

José Alexandre Velosa Peixoto nasceu a 10 de setembro de 1969, na cidade de Benguela, em Angola.

No ano de 1986 termina o Curso Científico-Tecnológico de Eletrotecnia na Escola Secundária Dr. Júlio Martins, em Chaves. No ano de 1987 finaliza o 12.º ano de escolaridade na mesma escola.

Em 1988, depois de ter realizado provas de aferição a Matemática, Física e Química, ingressa na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, no curso de Engenharia Eletrotécnica (ramo de Eletrónica, Instrumentação e Computação). Conclui a referida Licenciatura, em 1993, com a classificação final de 14 valores.

O seu percurso profissional tem início em 1993 como docente do ensino secundário na área de Informática e Eletricidade/Eletrónica.

Em outubro de 1995, e depois de realizar provas de concurso, inicia um estágio probatório de seis meses no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. - Centro de Formação Profissional de Vila Real, para ingresso na carreira Técnica Superior (áreas de formação de Eletrónica, Eletricidade e Informática).

Em abril de 1996 finaliza o estágio probatório e ingressa na carreira Técnica Superior com as seguintes funções: desenvolver estudos e projetos com vista à implementação de ações de formação, proceder ao controlo de material e equipamento de Eletrónica, Eletricidade e Telecomunicações, apoiar técnica e pedagogicamente os formadores, ministrar ações de formação e gerir o funcionamento de redes e sistemas informáticos.

De outubro de 1996 a setembro de 1997 participa em ação de formação (técnica e pedagógica) de «Qualificação de Técnicos de Formação Profissional» que decorre nos serviços centrais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, I. P.) e no Centro de Formação Profissional de Braga.

Em 1998 inicia um período dedicado, de forma intensiva, à formação profissional. Coordena e ministra formação na área de Eletrónica e Automação, estabelece contactos com empresas/instituições para promover a formação prática em contexto de trabalho dos formandos e participa na avaliação dos formandos e das ações de formação desenvolvidas.

No final de 1999 assume a responsabilidade pela atualização de dados do Sistema Informático de Gestão da Formação (SGFOR) no Centro de Formação Profissional de Vila Real, coordenando uma equipa de 3 funcionários.

No período de 1998 a 2001 participa, como elemento do júri, nas fases regional (Norte) e nacional dos Campeonatos das Profissões - Eletrónica Industrial.

Em julho de 2000 é promovido, em concurso, à categoria de Técnico Superior de Formação Assessor.

Em setembro de 2001 é o representante português no júri de Eletrónica Industrial do World Skills SEOUL 2001, tendo sido também responsável pela preparação do jovem concorrente português. Durante este período é, ainda, orientador de estágio de dois licenciados em Engenharia que se encontravam a realizar o estágio para ingresso nos quadros do IEFP, I. P.

Em março de 2001 é nomeado (comissão de serviço) Coordenador do Núcleo de Planeamento, Promoção e Organização da Formação do Centro de Formação Profissional de Vila Real.

Em março de 2004 é reconduzido no cargo de Coordenador do Núcleo de Planeamento, Promoção e Organização da Formação, cessando funções em julho de 2007.

De julho de 2007 a novembro de 2012 realiza o planeamento e coordenação de todas as ações de formação nas áreas de Eletrónica e Automação, Eletricidade e Energia e Ciências Informáticas executadas pelo Centro de Formação Profissional de Vila Real, sendo ainda formador nas ações de formação da área de Eletrónica e Automação. Para além das formações destinadas aos jovens também é responsável pelo planeamento e coordenação das ações de formação contínua de Eletricidade de Instalações e ITED/ITUR, destinadas a profissionais do setor de Eletricidade e Energia, as quais permitem a inscrição na DGGE e ANACOM como técnicos responsáveis.

Em 15 de novembro de 2012, por deliberação do Conselho Diretivo do IEFP, I. P., é nomeado, em regime de substituição, Diretor-Adjunto do Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Real.

2015-05-27. - O Diretor de Serviços de Pessoal, João Pedro Raminhos Gomes Henriques.

208684257

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/861207.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda