Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 257/2015, de 3 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louvo o Primeiro-tenente Fuzileiro, NII 24701, Robert Meijburg Viola

Texto do documento

Louvor 257/2015

Louvo o Primeiro-tenente Fuzileiro, NII 24701, Robert Meijburg Viola, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no exercício das funções de ADVISER MOI, inserido no Quartel-General da International Security Assistance Force (ISAF) da OTAN, no teatro de operações do Afeganistão, entre maio de 2014 e janeiro de 2015.

Revelou ser um colaborador essencial para o cumprimento da missão da equipa onde esteve integrado devido à sua capacidade de trabalho e sensatez evidenciada. Como Oficial de Ligação, preparou e conduziu reuniões com elementos do Estado-Maior da estrutura do Ministério do Interior Afegão (MOI), monitorizou todas as operações de segurança respeitantes às eleições Presidenciais, relatou e manteve atualizada a informação sobre as operações correntes e futuras do MOI, em representação do NATO Special Operations Component Command - Afghanistan (NSOCC-A).

O extraordinário trabalho por si desenvolvido, aliado à empatia, capacidade de liderança e conhecimentos por si demonstrados durante a ligação das Forças de Operações Especiais (NSOCC-A) ao MOI, fizeram jus às qualidades deste militar, tendo granjeado a maior consideração e respeito de todos os que com ele trabalharam. Prestou ao Special Operations Liaison Element (SOPLE) e ao Ministerial Adviser Group (MAG), as recomendações relativas às estratégias a implementar, por forma a melhorar o funcionamento do MOI, bem como, o apoio e ligação ao National Directorate Security (NDS) e General Directorate of Police Special Unit (GDPSU), ambas pertencentes ao Ministério do Interior Afegão.

O Primeiro-tenente Meijburg Viola é possuidor de excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais, que o creditam como um Militar de elevada craveira. Oficial de referência, com uma postura e desempenho exemplares, pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício, a abnegação e a coragem física e moral, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, de que resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

21 de janeiro de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208668454

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/861161.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda