Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 945/2015, de 28 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, do licenciado José Manuel Bento Vitorino, como Diretor-Adjunto de Centro do Centro de Emprego e Formação Profissional da Amadora da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, cargo de direção intermédia de 1.º grau, com efeitos a 18 de maio de 2015

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 945/2015

Nos termos e ao abrigo do previsto no n.º 5 do artigo 5.º dos Estatutos do IEFP, I. P., aprovados pela Portaria 319/2012, de 12 de outubro, e no n.º 9 do artigo 21.º do Estatuto do Pessoal Dirigente da Administração Central, Local e Regional do Estado (EPD), aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, alterada e republicada pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, o Conselho Diretivo delibera nomear, em regime de comissão de serviço, pelo período de 3 anos, sem prejuízo do direito de opção pelo respetivo vencimento ou retribuição base da função, cargo ou categoria de origem conforme previsto no artigo 31.º do EPD, na redação conferida pela Lei 64/2011, de 22 de dezembro, e alterada pela Lei 68/2013, de 29 de agosto, o licenciado José Manuel Bento Vitorino, como Diretor-Adjunto de Centro do Centro de Emprego e Formação Profissional da Amadora da Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, cargo de direção intermédia de 1.º grau, com efeitos a 18 de maio de 2015.

A presente nomeação é fundamentada no facto de, em sede de procedimento concursal, o licenciado ter revelado comprovada experiência profissional na área de atuação do cargo, formação profissional nas áreas de interesse do lugar a prover, forte motivação, sentido de organização e capacidade de liderança, conforme evidencia a respetiva nota curricular em anexo:

Nota curricular

José Manuel Bento Vitorino, nascido a 18 de janeiro de 1968, licenciado em Informática pelo Instituto Superior de Matemáticas e Gestão.

Percurso Profissional: Gestão Informatizada nos Serviços do IVA; Especialista de Organização e Método na Norma; Analista e Programador nos Serviços de Informática do Exército; Formador em diversas entidades; Funcionário do Instituto do Emprego e Formação Profissional, IP (IEFP, IP) desde 1 de abril de 1992, tendo exercido funções nas Unidades Orgânicas de Direção de Serviços de Planeamento Operacional e Controlo de Gestão; Direção de Serviços de Análise e Acompanhamento de Projetos; Divisão de Informática e Controlo de Gestão; Centro de Formação Profissional da Venda Nova; Divisão de Formação Profissional; Centro de Formação Profissional de Alverca como Chefe de Serviços da Unidade de Formação; Centro de Reabilitação Profissional de Alcoitão/Ranholas como Chefe de Serviços da Unidade de Reabilitação; Centro de Formação Profissional de Sintra como Chefe de Serviços da Unidade de Formação e como Diretor de Centro; Centro de Emprego e Formação Profissional da Amadora como Diretor-Adjunto.

Formações de Longa Duração: Formação Avançada em Gestão Pública (FORGEP), pelo INA; Curso de Qualificação Inicial de Técnicos Superiores, pelo IEFP, I. P.; Curso de Eletrónica Digital e Microprocessadores, pela SGO/OREL; Curso de Contabilidade de Gestão Informatizada, pelo Centro Interdisciplinar de Formação; Curso de Marketing da Formação para Pequenas e Médias Empresas (PME), pelo IEFP, I. P./DGEFP/BFZ; Curso de Inglês (6.º grau), pela Cambridge School; Curso de Alemão (2.º grau), pelo Goethe-Institut.

Formações de Curta Duração: Normas de Preenchimento de Formulários (Fundos Comunitários), Metodologia de Intervenção dos Centros de Emprego no âmbito do Plano Nacional de Emprego, Segurança de Dados, Formação de Formadores, Programas informáticos Windows 2000 Server, Sistema de Gestão da Formação (SGFOR), Sistema de Informação e Gestão da Área do Emprego (SIGAE), Interface SGFOR-SIGAE, A Problemática do Euro, Quadro Comunitário de Apoio III (QCA III), Marketing da Formação Profissional, Alteração do Regulamento Específico do Sistema de Aprendizagem, Qualificações Inovação e Emprego, Novas Oportunidades, Sistema Europeu de Créditos na Educação e Formação Profissional, Qualidade no Reconhecimento Validação e Certificação de Competências, Catálogo Nacional de Qualificações, Código dos Contratos Públicos, Políticas Europeias no Âmbito da Aprendizagem ao Longo da Vida, Gestão por Objetivos, Formação para Diretores de Centros de Formação Profissional.

Participações em diferentes projetos: Centro Novas Oportunidades (CNO) e Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional (CQEP) como Coordenador do Centro; Concursos de Formação Profissional no IEFP, I. P., na Organização, como Júri e como Chefe de Oficina; Júri de seleção de Recursos Humanos em colaboração com os Serviços Centrais do IEFP, I. P.; Elaboração de diversos Programas Informáticos de Gestão para o IEFP, I. P.; Desenvolvimento de Referenciais de Formação de Percursos Formativos assentes em Unidades Capitalizáveis; Projeto IEFP, I. P./BFZ, para consultores de Formação Profissional de PME, segundo o protocolo de parceria com a congénere Alemã Berufliche Fortbildungszentren (BFZ), para formação de Consultores, nomeado pela Comissão Executiva; Organização de cerca de 25 stands em diferentes feiras e certames, visando objetivos fundamentais de divulgação do IEFP, I. P.; Representação do IEFP, I. P., nomeado pela Comissão Executiva, junto à CEDEFOP (European Centre for the Development of Vocational), subordinada ao tema Vocational Education and Training for Young People que decorreu na Dinamarca.

2015-05-22. - O Diretor de Serviços de Pessoal, João Pedro Raminhos Gomes Henriques.

208669459

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/847716.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2011-12-22 - Lei 64/2011 - Assembleia da República

    Modifica os procedimentos de recrutamento, selecção e provimento nos cargos de direcção superior da Administração Pública, alterando (quarta alteração), com republicação, a Lei 2/2004, de 15 de Janeiro, que aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado, e alterando (quinta alteração) a Lei 4/2004, de 15 de Janeiro, que estabelece os princípios e normas a que deve obedecer a organização da administração directa do Estado, cria a Comissão (...)

  • Tem documento Em vigor 2013-08-29 - Lei 68/2013 - Assembleia da República

    Estabelece a duração do período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda