A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5584/2015, de 27 de Maio

Partilhar:

Sumário

Nomeação dos membros do Conselho de Coordenação dos Incentivos Fiscais ao Investimento a conceder até 2020

Texto do documento

Despacho 5584/2015

O novo Código Fiscal do Investimento, aprovado pelo Decreto-Lei 162/2014, de 31 de outubro, criou o Conselho de Coordenação dos Incentivos Fiscais ao Investimento (Conselho), atribuindo-lhe as competências relativas aos procedimentos associados à concessão, acompanhamento, renegociação, resolução e fiscalização do cumprimento dos contratos de benefícios fiscais ao investimento produtivo a conceder até 2020.

Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 14.º do Código Fiscal do Investimento, o Conselho é presidido por um representante do Ministério das Finanças e integra um representante da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, E. P. E., um representante do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P. e dois representantes da Autoridade Tributária e Aduaneira.

Os membros do Conselho são nomeados por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da economia, não conferindo o exercício das funções pelos respetivos membros quaisquer abonos ou remunerações.

Assim, nos termos do n.º 3 do artigo 14.º do Código Fiscal do Investimento, aprovado pelo Decreto-Lei 162/2014, de 31 de outubro, são nomeados os seguintes membros do Conselho de Coordenação dos Incentivos Fiscais ao Investimento a conceder até 2020:

a) Mestre João Pedro Martins Santos, na qualidade de representante do Ministério das Finanças, que preside;

b) Licenciada Manuela Calixto, na qualidade de representante da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, E. P. E.;

c) Prof. Doutor Miguel Jorge de Campos Cruz, na qualidade de representante do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.;

d) Licenciada Helena Maria Ferreira Guerra, na qualidade de representante da Autoridade Tributária e Aduaneira;

e) Licenciada Maria de Lurdes Mesquita Vieira, na qualidade de representante da Autoridade Tributária e Aduaneira.

19 de maio de 2015. - A Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Casanova Morgado Dias de Albuquerque. - O Ministro da Economia, António de Magalhães Pires de Lima.

208660978

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/845384.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-10-31 - Decreto-Lei 162/2014 - Ministério das Finanças

    No uso da autorização legislativa concedida pela Lei n.º 44/2014, de 11 de julho, aprova um novo Código Fiscal do Investimento e procede à revisão dos regimes de benefícios fiscais ao investimento produtivo, e respetiva regulamentação

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda