Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 233/2015, de 25 de Maio

Partilhar:

Sumário

Louvor coletivo atribuído ao Laboratório da PJM

Texto do documento

Louvor 233/2015

Louvo os militares e civis do Laboratório de Polícia Técnico-Científica (LPTC) da Polícia Judiciária Militar (PJM), Tenente PE RC NIM 19786201 Arlindo Marques Lagoa (com funções de coordenação), Alferes INF RC NIM 00618202 Nuno Gonçalo Inácio Reboleira, Sargento-Chefe PA NIP 047520-D Vítor Fernando Nunes Pereira, Sargento-Ajudante SMAT NIM 13405387 João Carlos Rocha Pisco Tangarrinhas, Sargento-Ajudante PA NIP 060521-C Manuel Valdemar Ramires Monteiro de Almeida, Sargento-Ajudante FZ NII 772685 Victor Manuel Pinto Dias, 1.º-Sargento ART NIM 13803097 Hugo André Pinto Fangueiro, Assistente Técnico Isildo Guedes Dos Santos e Assistente Técnico Diamantino Figueiredo Gonçalves, pela forma exemplar de profissionalismo como cumpriram a missão que lhes foi atribuída e por terem atenta e esclarecida iniciativa para, a partir de 2009, promoverem inteligente e modelar planeamento de crescimento e modernização do LPTC, encetando a remodelação e redimensionamento das infraestruturas, a aquisição de equipamentos forenses de topo e o fomento de formação técnica e científica necessária ao desenvolvimento profissional, eficiente e competente, de todos os profissionais que integram o Laboratório.

Iniciaram, pois, um longo e persistente caminho de profícua e permanente contribuição para o cabal êxito da missão atribuída à PJM, no apoio à investigação, nunca se negando às solicitações surgidas e sempre prontos para a missão, tornaram-se deste modo na primordial chave do sucesso institucional.

Sempre com desenvoltura, pronta e pensada atenção, adaptaram o almejado desenvolvimento técnico e científico do Laboratório, com cuidada inteligência e célere prontidão, à produção da informação, dos exames e das perícias e da prova de excelência, porfiadamente conseguida com elevado rigor técnico e científico, primando por agir no estrito respeito dos princípios da celeridade, verdade, imparcialidade e legalidade na preservação da prova.

A superior coordenação do LPTC revelou a excelência da liderança que impulsionou, responsabilizou de forma indelével e definitiva a plena adesão e sentido de pertença de todos à instituição, alcançando-se desta forma gradativo nível de excelência profissional, sentido ético, social e de companheirismo, assim se fundando os alicerces e firmando o equilíbrio do funcionamento e a superior e elevada qualidade da atividade da instituição que integram e dos exames e perícias, atos de «inteligência» técnica, científica e tecnológica, que nela são praticados e produzidos.

Todos, dotados de excelentes capacidades profissionais e qualidades técnicas e humanas, fomentaram a adesão e a proficiência da atividade do LPTC que se traduz e reconhece no rigor técnico e científico, na excelência e no profissionalismo do mesmo, no apoio que é dado à investigação. Concretamente, no que respeita ao exame ao local do crime, soube dotar-se de especiais equipamentos forenses que lhe permite executar com rigor e profissionalismo até o mais complexo cenário de crime, a que não está alheia a perspicaz iniciativa e a cuidada busca de formação técnica, científica e prática a que conduz a atenta visão do coordenador que incentiva e promove, com a sua liderança, a adesão da sua equipa.

A evolução técnica, científica e tecnológica do LPTC, especializando-se também nas áreas da balística forense, marcas e lofoscopia, é por demais evidente, materializada por uma equipa altamente profissional, motivada e eficiente e de elevada capacidade de resolução de problemas altamente complexos, que vem alcançando o reconhecimento de outras forças de segurança que a ele e ao seu pessoal recorrem.

Hoje, o LPTC é um laboratório moderno, composto por uma equipa altamente motivada e eficiente, dotada de especiais conhecimentos técnicos e científicos, de meritório comportamento, do qual resultaram elogiosas apreciações por parte doutras instituições. Apreciações essas que muito honram e dignificam quantos vêm servindo este Laboratório.

O LPTC, como parte integrante de uma grande instituição, cumpre objetivamente a atividade atribuída, o que resulta de um esforço impossível de mensurar por parte de todos os seus colaboradores, desta forma marca uma presença destacada de excelência, o que muito me apraz salientar e distinguir.

Assim, pelas razões acima expressas, é meu dever reconhecer publicamente o orgulho institucional pela forma como os militares e civis do Laboratório de Polícia Técnico-Científica têm revelado elevados índices de competência, conhecimento, profissionalismo, dedicação e entrega à causa pública. Com tal iniciativa de evolutiva mudança e transformação, alcançaram altos patamares de qualidade e excelência do conhecimento técnico, científico e tecnológico e dos exames e perícias do LPTC, atingindo elevado grau de eficácia e rigor, contribuindo para o prestígio interno e externo do Laboratório, facto que é merecedor de público louvor e serem qualificados como relevantes e de muito mérito.

06 de maio de 2015. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Augusto Vieira, Coronel.

208637374

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/842392.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda