Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 147/87, de 4 de Março

Partilhar:

Sumário

Aprova a ficha de estabelecimento industrial do Ministério da Indústria e Comércio, Direcção-Geral da Indústria.

Texto do documento

Portaria 147/87
de 4 de Março
Considerando a necessidade de dar execução ao dispositivo previsto no artigo 3.º do Decreto-Lei 97/87, de 4 de Março:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Indústria e Comércio, nos termos do n.º 4 do artigo 3.º do Decreto-Lei 97/87, de 4 de Março, aprovar a ficha de estabelecimento industrial do Ministério da Indústria e Comércio, Direcção-Geral da Indústria, modelo n.º 387, da Imprensa Nacional-Casa da Moeda, bem como as respectivas notas explicativas, anexas a este diploma e que fazem parte integrante do mesmo.

Ministério da Indústria e Comércio.
Assinada em 4 de Março de 1987.
O Ministro da Indústria e Comércio, Fernando Augusto dos Santos Martins.

(ver documento original)

Ficha de estabelecimento industrial
Notas explicativas
Atento o disposto no n.º 2 do artigo 4.º do Decreto-Lei 97/87, de 4 de Março, os dados a recorrer dirão sempre respeito aos três últimos anos de actividade, excepto para os novos estabelecimentos. Estes dados destinam-se à aplicação da regulamentação industrial, estando garantida a confidencialidade dos mesmos.

1 - Os impressos preenchidos em duplicado deverão ser:
a) Entregues em mão na delegação regional do Ministério da Indústria e Comércio da área de localização do estabelecimento; ou

b) Enviados por correio registado, acompanhados de envelope devidamente selado e endereçado ao responsável pelo estabelecimento para posterior devolução de cópia carimbada pelos serviços de recepção.

2 - Os campos a sombreado são para preenchimento exclusivo dos serviços.
3 - A ficha não deve conter emendas ou rasuras.
4 - Ao proceder-se ao preenchimento da ficha, deverá ter-se em atenção a seguinte regra: sempre que no quadriculado se escrevam palavras, estas iniciam-se na primeira quadrícula que surge no item (escritas da esquerda para a direita). Sempre que no quadriculado surjam números, estes devem encostar-se à última quadrícula do item (o último algarismo do número deve situar-se na última quadrícula).

Exemplos:
(ver documento original)
1000 - Os dados pretendidos nos campos 1001 a 1008 dizem respeito à empresa titular do estabelecimento em causa.

1001 - Firma ou denominação social da empresa titular do estabelecimento, de acordo com a designação constante do Registo Nacional de Pessoas Colectivas, podendo ser usadas abreviaturas, se necessário.

1002 - Número de identificação atribuído à empresa pelo Registo Nacional de Pessoas Colectivas.

1003 - Inscrever por extenso o nome da actividade principal da empresa, seguido do código referente à actividade económica de acordo com a Classificação das Actividades Económicas Portuguesas em vigor.

Considera-se como actividade económica principal da empresa a actividade (comercial, industrial, serviços, etc.) que represente uma maior importância relativa no conjunto das actividades exercidas, cujo parâmetro de medida será o volume de vendas do último ano, tendo em conta a totalidade dos estabelecimentos de que é titular.

1004 e 1006 - Endereço completo da sede da empresa, podendo ser usados abreviaturas, se necessário. Entre palavras e entre números deixar uma quadrícula em branco.

1007 - Número de telex da empresa. Na parte a), inscrever os dígitos do número do posto atribuído pelos CTT; na parte b), as letras que o identificam.

1008 - Inscrever o número de estabelecimentos com actividade industrial que a empresa titular do estabelecimento possui.

2000 - Os dados pretendidos nos campos 2101 a 2224 dizem respeito ao estabelecimento em causa.

2100 - Trata-se de identificar a unidade implantada num local bem definido e a actividade principal desenvolvida, mesmo que tal actividade não seja industrial.

2102 - Inscrever por extenso o nome da actividade principal do estabelecimento, seguido do código referente à actividade económica de acordo com a Classificação das Actividades Económicas Portuguesas em vigor.

Considera-se actividade económica principal do estabelecimento a actividade (comercial, industrial, serviços, etc.) que represente uma maior importância relativa no conjunto das actividades exercidas, cujo parâmetro de medida será o volume de vendas do último ano.

2103 - Denominação do estabelecimento. Só deverá ser preenchido esse campo se o estabelecimento tiver denominação própria diferente da determinação da empresa.

2104 e 2106 - Endereço completo do estabelecimento. Entre palavras e entre números deixar uma quadrícula em branco.

2107 - Número de telex de estabelecimento. Na parte a) inscrever os dígitos do número do posto atribuído pelos CTT; na parte b), as letras que o identifiquem.

2108 - Pessoal que exerce no estabelecimento o seu modo de vida principal, considerando todas as pessoas ao serviço no estabelecimento na última semana de Março de cada ano, incluindo os trabalhadores à tarefa e em tempo parcial e as pessoas na situação de ausência de curta duração, tal como, por doença, maternidade, férias, greve, etc., e excluindo as pessoas na situação de ausência por tempo indeterminado, as que cumprem o serviço militar e as reformadas.

2211 (2221) - Inscrever por extenso o nome da actividade industrial principal (secundária) do estabelecimento, seguido do código referente à actividade económica de acordo com a Classificação das Actividades Económicas Portuguesas em vigor.

Considere-se como actividade industrial principal do estabelecimento a actividade que represente uma maior importância relativa no conjunto das actividades industriais exercidas, cujo parâmetro de medida será o valor da produção do último ano.

2212 (2222) - Ano de início de laboração da actividade industrial principal (secundária).

2213 e 2223 - Valor da produção, em contos, tomando como base os valores referentes a:

a) Vendas do produto;
b) Serviços e trabalhos prestados;
c) Trabalhos realizados para a própria empresa;
d) Variação das existências de produção.
2214 e 2224 - Pessoal operário afecto à actividade industrial na última semana de Março de cada ano - pessoal ao serviço que participa directamente na produção ou em actividades auxiliares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/77185.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1987-03-04 - Decreto-Lei 97/87 - Ministério da Indústria e Comércio

    Estabelece normas sobre a organização do cadastro dos estabelecimentos industriais mediante o respectivo registo obrigatório.

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2006-08-25 - Decreto-Lei 174/2006 - Ministério da Economia e da Inovação

    Elimina o acto administrativo autónomo de registo obrigatório dos estabelecimentos industriais, dispensando o industrial do fornecimento de informação que já consta do processo de licenciamento.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda